Destaque

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet, de acordo as opções disponíveis para o seu tarifário.

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

1. Escolha o limite que pretende definir;

1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:

80 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. @ANDRE R, para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Obrigado

Boa tarde, tenho exatamente a mesma questão:

Será possível limitar os consumos extra plafond num tarifário pós-pago? Existe alguma forma de pedir para limitar o que gasto extra plafond todos os meses, de forma a controlar custos?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Consegue indicar-nos, por favor, o nome do tarifário de telemóvel contratado, @Canas_1981
Obrigado

Não!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Canas_1981,

Não realizou uma alteração contratual, recentemente? 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Canas_1981,

Movemos o seu comentário para o artigo de:

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Neste artigo pode limitar a ativação deste serviço. 
Obrigado

Boa noite.

Nunca me foi proposto nada nesse sentido. Logo , nunca autorizei. Como se resolve esta situação?

Obrigado! 

Boa tarde @EDUARDOSOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O serviço de extra de internet, que está previsto nas condições do serviço, é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Saiba como o limitar em: 

Obrigado

Obrigado agradeço o a resposta, já está resolvido o assunto, embora deixe que lhe diga que essa não é a resposta correta, pois isto ja tinha acontecido no passado e eu já tinha pedido mais do que uma vêz para não acontecer, por algum motivo que me é alheio de anos em anos volta a ficar ativo contra a minha vontade, ora o prestador de serviços não pode alterar as condições sem antes ter a devida autorização, e simplesmente foi o que aconteceu mais do que uma vêz aliás salvo erro já vai na terceira vez , vamos ver se desta é de vez eu não autorizo e nunca autorizei e foi expressa a minha vontade de não per extras nos meus pacotes sem a minha autorização expressa.  E eu sei que o posso fazer eu pessoalmente na app ou no site , daí não precisar de extras automáticos , além de ter um serviço de dados móveis eliminado para eliminar exatamente essas questões, não faz sentido nenhum ter mais dados extra no telemóvel. 

Mas sem mais , volto a agradecer a resposta. Embora como já referi, ficou resolvido no próprio dia por telefone espero eu, vamos ver se daqui a um ano ou dois não volta a estar activo novamente sem a minha autorização.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EDUARDOSOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O serviço de extra de internet, que está previsto nas condições do serviço, é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Saiba como o limitar em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Canas_1981,

Movemos o seu comentário para o artigo de:

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Neste artigo pode limitar a ativação deste serviço. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Nas condições de serviço refere que é automático. Para mudar isso tem que, na área de cliente,  nas opções de telemovel, retirar os refills automáticos.

Boa tarde,

Uma vez que a NOS não tem um contacto de e-mail para proceder a pedidos de informações/reclamações, venho por este meio pedir pedir o seguinte esclarecimento:

O meu nome é João Canas. Cliente NOS Nº xxxxxxxx.

O motivo do meu contacto deve-se ao facto de ter verificado na factura de Agosto um custo adicional de 2,99€ referente a “Pacote extra de internet”. Acontece que, não fui contacto pela NOS nesse sentido e tão pouco aceitei pacote extra de internet. Como é possível acontecer uma situação destas?  Posto isto, agradeço que o valor da factura seja corrigido.

Não consigo compreender como é que a NOS toma a decisão de activar um produto/serviço sem contactar o cliente e a aprovação do mesmo nesse sentido. Na minha opinião, não dá uma boa imagem à NOS.

Obrigado!

Cumprimentos,

João Canas

Recebi 2 mensagens idênticas a esta a baixo,

Eu declaro que não pedi nada , não autorizei nada , tenho na app como fazer de livre e espontânea vontade , eu a primeira nem li bem pois pareceu me que estavam a propor , fui a APP confirmar e não vi o carregamento dos dados fiquei descansado, mas agora na segunda, alto lá , estão a dizer que já vai no segundo, eu nunca autorizei , isto e é expresso por mim há muitos anos vão ouvir as gravações sf , extras não muito obrigado eu controlo os meus gastos e se quiser eu ativo ou ligo, eu tenho um serviço móvel de dados ainda do tempo do kanguru não preciso de extras , se a NET poder algum motivo acabar no telemóvel tenho eliminado no hotspot, 

Não sei como vamos resolver isto mas o certo é que não vou pagar uma coisa que não pedi nem contratei , lá vamos andar como já aconteceu com a TV cabo 1 ano para resolver o assunto mas que seja nem que vá para tribunal.

Ativamos um novo extra internet de 500MB por 5 EUR+IVA. Este mes utilizou 2 extra internet. Consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados ou App NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Penty333, 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utilize o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicado quando tenta utilizar o serviço de internet. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

Se pretender, para evitar este serviço, na App NOS ou Área de Cliente, pode envitá-lo. Saiba neste artigo como. 

Obrigado

Boa noite,na fatura do mes de julho vem faturado um aditivo de internet no valor de2,99€,,,nao subscrevi nenhum aditivo,normalmente acaba os dados,os 10GIgas,e espero pela renovaçao no inicio do mes,os dados nesse mes acabaram dia 30,assim que acabaram recebo uma msg a dizer que foi ativado um aditivo extra internet no valor de 2,99€,tal coisa nao pedi,,como podem fazer isto sem haver subscriçao?obrigado pela atençao,boa noite

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Alexandra Isabel Freitas Rosa,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Para que possamos prestar ajuda adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Alterei o meu perfil. Mas uma vez que a questão da faturação indevida continua por resolver, seguirá queixa para a entidade reguladora.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Alexandra Isabel Freitas Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os pacotes de internet extra mensais são ativos de forma automática quando esgota o plafond de dados base do seu pacote.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este Artigo que aborda o mesmo tema. Saiba através deste artigo como definir um limite de internet extra mensal.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

Neste ultimo periodo de faturação (Agosto de 2022, Cliente C********) usei todos os meus dados móveis e sem que eu pedisse foi ativado um pacote extra de 6 euros. Ao aperceber-me da situação cancelei de imediato nos meus serviços na área de cliente mas ainda assim o dito pacote foi cobrado. Agradeço:

1) que devolvam o valor cobrado indevidamente por este pacote (se o fizerem via fatura por favor enviem-me a fatura original+a corrigida uma vez que a empresa não cobre estes dados extra)

2) que não voltem a ativar pacotes sem que eu faça um pedido para o mesmo -  este procedimento é de extrema má fé e se não regularizarem a situação avançarei com uma exposição para a entidade reguladora.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Miguel D. Ferreira,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este Artigo que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Quero deixar esta discussão no fórum NOS para todos os que partilham do mesmo problema que eu serem informados do seguinte:

1. Para desativar esta cobrança automática: No computador, dirigir-se à Área de Cliente (no site da NOS) > Télemovel > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > GUARDAR ALTERAÇÕES; Em alternativa, na app NOS, na aba “A minha conta” dirigir-se a Telemóvel > Consultar todos os saldos > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > DEFINIR LIMITE;
  2. A NOS não vos vai reembolsar por estes Extra de internet, argumentando que esta cobrança automática está nos Termos e Condições, pelo que é legal, e que é praticado por todas as operadoras. No entanto, por ser moralmente incorreto, devem dirigir-se a www.livroreclamacoes.pt, a www.deco.proteste.pt, e a www.portaldaqueixa.com e fazer uma reclamação, como eu fiz.
  3. Comentem nesta discussão, para expressar o vosso descontentamento com a NOS.

Sou cliente da NOS à + de 10 anos e acabei de renovar o contrato  de um pacote de serviços Net+TV+Tel. A 20/07/22, esgotei os dados móveis e a NOS cobrou-me AUTOMATICAMENTE 2,99EUR por 200MB de internet extra. Enviaram-me uma mensagem a dizer que me tinham cobrado este valor, mas nem me apercebi. Quando esgotei essa internet extra, cobraram-me outros 3EUR por mais 200MB. Desta vez apercebi-me do que estava a acontecer e tentei desativar esta renovação automática ridícula. Perdi 1h a tentar fazê-lo, pois a NOS não facilita a alteração desta definição na sua área de cliente na app NOS. Quando finalmente consegui desativar esta definição, por qualquer motivo não funcionou e fui novamente cobrado 3EUR automaticamente quando esgotei os dados extra (os quais desta vez tive cuidado para não usufruir).

A NOS não oferece reembolsos destes extras de internet, argumentando que está nos Termos e Condições e que é uma política comum a todas as operadoras. Nem me reembolsou os últimos 3EUR que me foram cobrados, quando eu apenas usei menos de 6MB de internet dos 200.

É provável que esta cobrança automática seja legal, e que algures nos Termos e Condições do contrato com a NOS eu tenha inadvertidamente consentido à mesma. No entanto, mesmo que legal, não está correto. Não é mais do que uma forma de enganar os seus clientes por dinheiro. Sei que, como eu, haverá muitos clientes da NOS que ficaram surpreendidos ao serem cobrados 3EUR contra a sua vontade quando esgotaram os dados, e que se lhes fosse claramente dado a escolher, nunca comprariam esse extra de internet. Considero que fazer esta cobrança automática por defeito é uma atitude anti cliente e que nenhuma operadora devia proceder deste modo.

Acrescento que também não aprecio que quando estou quase a esgotar os dados, a NOS preenche o ecrã todo do telemóvel com um pop-up a perguntar se não quero comprar mais 3GB por 14EUR.

Finalmente, por considerar que a NOS procede de forma incorreta ao fazer estas cobranças automáticas e ao não reembolsar as mesmas, mesmo que as outras operadoras procedam do mesmo modo, nunca mais pretendo renovar um contrato NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Beca, Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

@ze augusto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @ze augusto,

A ativação de extras de internet, no momento em que o plafond de dados base do tarifário é esgotado, é feita de forma automática e está ativa por defeito, estando prevista nas condições gerais do serviço.

Pode consultar mais informação sobre este tema aqui.

“Nos tarifários em fatura, após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.”

Obrigado

Ok,

Então expliquem-me o teor da mensagem que recebo, que é o seguinte: “ Para ter net extra até ao fim do mês responda : 500 para 500 MB…...”

O que significa este responda ?

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

C*********

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Beca.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

@Mário Ventura , vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

Comentário