Destaque

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet, de acordo as opções disponíveis para o seu tarifário.

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

1. Escolha o limite que pretende definir;

1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Josi Leal

Diga-nos, por favor, se o assistente virtual da App NOS conseguiu resolver a dificuldade que nos reportou. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Franciscleia Pereira dos Santo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir limite de internet extra na Área de Cliente. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Sugerimos que sigas os passos indicados neste artigo para definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário. 
Obrigado

Quero cancelar todos e qualquer tipo de pacote extra de todos os números da nós que usamos 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Josi Leal,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para que possamos verificar se o barramento de pacotes de internet extra está ativo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Relativamente ao serviço de internet fixa, sugerimos que efetue um diagnóstico à sua internet, com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado. 

Obrigado

A NÓS É UMA VERGONHA! Eu ia esperar acabar meu prazo de vigência do contrato para aderir aos serviços de outra empresa, mas é impossível aguardar até o término do contrato. Já é o terceiro mês consecutivo que estão me cobrando dados móveis extras adicionais, sendo que há meses fui nas configurações da aplicação da NOS e coloquei nas configurações para que quando atingisse o pacote contratado de dados móveis, não fosse disponibilizado dados extras de consumo automaticamente, e mesmo assim estão me cobrando por dados extras que eu nem utilizei, pois a maior parte do tempo estou utilizando WIFI. O Plano que contratei era de 59 euros mensais, agora já estão me cobrando 77 euros todos os meses. Isso é um abuso! Sem contar que não recebo a quantidade de megas contratado para utilizar o WIFI em casa. A internet está sempre lenta e tudo demora a carregar e trava. Não possuem nem uma área de reclamações para os clientes. Apenas uma central que atende apenas por ligação, que cobra caro por cada tentativa de contato através de ligação dos clientes, e demora para nos atender. O site é ruim e todo confuso. Vou procurar meu direitos, pois ter um contrato de 59 euros mensais e ser cobrada todos os meses o valor de 77 euros e ainda cobrarem por dados móveis adicionais que não contratei, é cobrança abusiva. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MARGARIDA1972.

O @atcrs prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Reputação 6
Crachá +1

@MARGARIDA1972 boa tarde, o que tem de fazer é solicitar que esse automatismo seja desligado para não acontecer de novo. Quanto ao que já aconteceu deve enviar uma mensagem privada com o seu número de cliente para @Fórum a pedir o reembolso e para desligarem o automatismo quando atinge o limite. 

Caros Senhores,

No dia 30 de Novembro tendo atingido o limite de dados avisado por SMS que logo impingiram 250MB que foi prontamente recusado com uma mensagem “Não quero!”

O serviço não foi solicitado ilegalmente foi impingido, não foi consumido e ilegalmente foi cobrado.

1. NÃO QUERO QUE RETORNE A SUCEDER!
  2. QUERO O VALOR DEVOLVIDO!

Aguardo resposta.

Atenciosamente

Maria

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização à informação. 

@ANTÓNIO FERNANDO MIRANDA, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Siga os passos indicados neste artigo para limitar a ativação do serviço de extra de internet. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Na sua área de cliente em “ telemoveis “ dá para definir qual o montante. Mesmo 0.

Vem no novo contrato que quando esgotar o Plafond da net automaticamente um novo pacote de 200MB será ativado. Caso não pretenda ligue 931699000 ou 16990…...tem de se telefonar mesmo ou pode ser desativado este serviço por aqui...obrigado

Antonio Fernando Nogueira Miranda    C8xxxxxxx2

obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Vinicius Faccini Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Saiba, através deste artigo, como definir um limite de internet extra mensal.

Para que possamos analisar a sua questão envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia!

No final do mês passado minha internet do telemóvel estava próxima ao fim no último dia do mês. Ao virar o mês, em que minha internet voltou a carregar os 10gbs porém apareceu uma internet extra de 200mb.

Minha internet do mês de outubro não acabou e adicionaram 200mb de internet extra no dia em que a internet do meu plano foi renovada.

Preciso que retirem esta internet e não me cobrem

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Kamaco,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde.
Quase nunca utilizo os meus dados moveis (5GB)  e apesar de ter a opção 0 EXTRA | 0 MB ativa há algum tempo,  aparece me a seguinte informação a mencionar que ja usei extra de 200MB.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Gracabart,

Agradecemos o seu testemunho. 

Nesse caso não serão ativo extras de internet deste tipo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde, obrigada pelo feedback. Tenho assim agora os telemóveis do pacote "não pretendo extra de internet"

Melhores cumprimentos,

Graça Bartolomeu 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Gracabart,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Tendo o limite definido para 0 extras, confirmamos que não serão ativos aditivos de internet extra mensal de forma automática quando esgotar o plafond base.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Como posso saber se já estão definitivamente bloqueados na minha conta os consumos extra de internet, uma vez que estava "predefinido" o consumo extra após o plafond de 6GB.

Alterei na aplicação, mas gostaria que .e confirmassem.

Graça Bartolomeu 

Boa tarde @Pedronisio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Quando esgota os dados móveis, o seu tarifário ativa automaticamente um pacote de dados adicional de 200MB por €2,99, para garantir uma experiência de navegação contínua.

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Eu sei como desativar. Já o fiz. É lamentável é o mesmo estar ativo por prédefinição. Eu para ter uma experiência continua de internet se quisesse pagava mais 5 euros e tinha mais 10gb como me foi proposto. Agora 3€para mais 200mb não serve quase para lhe responder a esta mensagem. Ainda para mais o momento atual que passamos certamente queremos é poupar e não manter experiências de navegação continua.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Pedronisio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Quando esgota os dados móveis, o seu tarifário ativa automaticamente um pacote de dados adicional de 200MB por €2,99, para garantir uma experiência de navegação contínua.

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Bom dia. 

Aconteceu o mesmo comigo.

Parece-me incompreensível ativarem pacotes extra sem o consentimento do cliente. 

Funcionalidade existente na área de cliente que apenas serve para retirar dinheiro de forma, no meu entender, ilegal. 

Pondero realizar uma reclamação formal e exposição às entidades competentes por forma a validar a legalidade desta funcionalidade.

NOS no seu pior.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Helena Custódio Da Silva

A NOS não activa aditivos de 10GB de forma automática, ou seja, é enviado um SMS ou notificação de alerta quanto ao esgotamento de trafego de dados contratados e é-lhe sugerido a ativação de aditivos, apenas são ativados se aceitar.

Neste artigo explicamos como pode ser definido os limites de extras de internet, que estão previstos nas condições gerais do tarifário, no entanto, não tem o valor que nos indica. 

Obrigado

Boa tarde

Também me avisaram por SMS, que tinha um aditivo extra de 10 G, pelo valor de 25€99. E no apoio ao cliente, só podia ter sido eu ou alguém que conseguiu ir á minha área de cliente.

Nunca pedi aditivos e agora estão bloqueados, se o operador que me atendeu assim o fez.

Acho que é um caso grave, que mancha a reputação da NOS. Quem lidera a empresa é o responsável. Pessoalmente, a NOS decepcionou-me muito. 

Vou ter que pagar +10€, por causa do estranho aditivo, e era o desconto que podiam dar-me. Ora bem, grão a grão enche a galinha o papo.

Ao ler as vossas mensagens, vejo que não foi só a mim que aconteceu.

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @ritinha
Obrigado

Comentário