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Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente


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Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet entre 0 e 10 por mês. Cada 200 MB tem um custo associado de €2,99.

 

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal entre 0 e 10 por mês, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal através da sua App NOS.

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

 

  1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

 

  1. Escolha o limite que pretende definir;

 

  1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

 

  1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:


11 Comentários

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Olá a todos :blush: ,

Controle ainda mais os seus consumos. Neste tópico, saiba como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente.

Obrigada

Apesar de indicarem opção 0 (zero) não está disponível para os clientes

 

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Olá @Diogooo,

O seu tarifário está dentro do pacote NOS?

Pode, por favor, indicar-nos qual é o ciclo de faturação que consta na sua fatura, desse extra de Internet já consumido?

Obrigada

 

 

sim, está.

Não consumi nada. Assim que recebi o sms da NOS desliguei os dados. Obrigado,

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@Diogooo,

Para não ter extra de Internet ativado, sugerimos que através da App NOS escolha a opção “Não quero usar extra de Internet”.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigada

na loja desativaram-me os extras.

obrigado,

Comprei recentemente um cartão SIM numa loja NOS, no Porto, Centro Comercial Via Catarina, sem carregamentos obrigatórios, para oferecer ao meu pai. Foi feito um carregamento de 10 euros via multibanco. Qual não foi o nosso espanto quando ao fim de uma semana verificámos que o saldo já tinha todo ele sido consumido por um pacote diário de Internet que nunca solicitei, nem para o qual fui alertado no momento da compra. Venho então solicitar a IMEDIATA DEVOLUÇÃO de todo o saldo indevidamente descontado nesse cartão.  

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Boa noite @ricardovitorino,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

@ricardovitorino , uma vergonha!
Aconteceu-me o mesmo a semana passada com um cartão da Vodafone.
Independentemente dos solícitos colaboradores da NOS, não deixe de apresentar queixa no Livros de Reclamações (https://livroreclamacoes.pt).
Hoje à tarde fiz queixa da Vodafone e inquiri a Anacom relativamente à permissividade do regulador face a esta prática abusiva das operadoras.

Enquanto as operadoras não forem devidamente multadas vão continuar a “oferecer” dados a quem não os solicitou.

@Diogooo , obrigado, tem toda a razão em questionar com que legitimidade é que estas empresas se acham no direito de começar a cobrar, do nada, serviços que ninguém lhes solicitou, aproveitando-se do facto de os equipamentos virem de fábrica preparados para fazer tentativas automáticas de acesso à Internet sem os utilizadores sequer darem conta ou poderem evitá-las. Portanto, eu não tenho qualquer problema de chamar a NOS, a Vodafone e companhia limitada por aquilo que eles são - associações criminosas que se dedicam ao furto - perante qualquer autoridade pública deste país, incluindo esses inúteis parasitas da Anacom, que também já deveria ter sido extinta há muito.

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Olá @ricardovitorino,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

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