Header
Destaque

Como consultar e agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21696 comentários

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na Área de Cliente NOS ou App NOS pode agendar a devolução dos equipamentos fixos TV/NET (box, router) pertencentes à NOS, seja para entregar numa Loja NOS ou por um estafeta.

Com a Área de Cliente pode:

  • Consultar e agendar a devolução de equipamentos
  • Reagendar a devolução dos equipamentos
  • Cancelar a devolução de equipamentos

O acesso à devolução de equipamentos na Área de Cliente pode ser feito a partir da página inicial, em “A minha conta”, desde que tenha equipamentos obrigatórios por entregar.

 

Consultar e agendar a devolução de equipamentos

Para consultar e agendar a devolução de equipamento siga os passos abaixo:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Veja o detalhe da devolução que tem a realizar e, de seguida, escolha “Lista de Equipamentos”;

     

  3. Confirme a lista de equipamentos a devolver e selecione “Seguinte”;

     

  4. Escolha o método de devolução, em loja ou por estafeta;

     

Caso escolha devolução em loja:

Caso escolha devolução por um estafeta:

  • Escolha a morada em que pretende que seja recolhido o equipamento.
    Pode escolher a morada da conta de serviço ou, em alternativa inserir outra morada, escolhendo “Outra morada”. Confirme e selecione “Seguinte”;

     

  • Escolha a data e o horário em que pretende que o equipamento seja recolhido e selecione “Continuar”;

     

  • Confirme os dados para concluir o agendamento em “Confirmar dados”;

     

  • Por fim, recebe a confirmação e o resumo do agendamento.

     

 

Saiba também como reagendar ou cancelar o agendamento para a devolução do equipamento NOS:

Reagendar a devolução de equipamentos

Se necessitar de reagendar a devolução do equipamento, sigas os passos seguintes:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Escolha “Reagendar”;

     

  3. Caso a devolução seja por estafeta, selecione o motivo pelo qual pretende reagendar e, de seguida, escolha “Seguinte”.
    Caso a devolução seja em loja, siga os passos indicados acima, em Agendar devolução de equipamentosa partir do 4.º passo;

     

  4. Escolha o método de devolução e siga os passos indicados acima, em “Agendar devolução de equipamentos”, a partir do 4.º passo;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi alterado com sucesso.
    Reagendamento de devolução por estafeta
    Reagendamento de devolução em loja

    ​​​

 

Cancelar a devolução de equipamentos

Caso necessite de cancelar a devolução do equipamento, siga os passos seguintes:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Escolha “Cancelar”;

     

  3. Confirme a sua decisão ao selecionar “Sim”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi cancelado com sucesso.
    Caso tenha agendado uma visita em loja, cancele-a também. Saiba como cancelar o agendamento da sua visita à loja NOS.

     

O reagendamento ou cancelamento via Área de Cliente NOS ou App NOS apenas está disponível para os pedidos de agendamento criados pelos mesmos meios.

A entrega dos equipamentos deve ser acompanhada pelos transformadores dos mesmos. Se a data-limite para devolução for ultrapassada pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

 

Saiba também como consultar e agendar a devolução de equipamentos na App NOS.

Acompanhe, ainda, o estado do seu pedido de devolução do equipamento em:

 

Ficou com dúvidas sobre a devolução de equipamentos pela Área de Cliente? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Até quando posso alterar a data para a devolução de equipamentos?

    Consulte a data-limite de entrega dos equipamentos NOS na Área de Cliente ou App NOS. Após a data-limite pode ser cobrado pela não entrega dos equipamentos.

     

  2. Posso devolver os equipamentos em qualquer loja NOS?

    A devolução dos equipamentos TV/NET não está disponível em todas as lojas NOS. Consulte as lojas aqui.​​​

     

  3. Como funciona o serviço de recolha por estafeta?

    A recolha por estafeta está disponível em dias úteis, em quotas de agendamentos com um período de 3h. Em caso de ausência para o dia marcado, a transportadora, envia um SMS e faz 2 novas tentativas nos dias seguintes. Esteja atento, caso tenha alguma dúvida fale connosco aqui, no Fórum NOS.

     

  4. O que acontece se não devolver os equipamentos NOS?

    Se não recebermos os equipamentos até a data-limite, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

     

  5. O que acontece se devolver os equipamentos após a data-limite de devolução?

    Após a data limite de devolução, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento. Após a entrega dos equipamentos o valor é reposto.

     

  6. Se já não tenho os equipamentos obrigatórios como posso informar?

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos o motivo da não devolução dos equipamentos da propriedade da NOS. Queremos ajudar.

     

  7. Tenho equipamentos NOS para devolução, mas não aparecem na minha Área de Cliente ou App NOS. O que faço?

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos os equipamentos da propriedade da NOS que tem para devolução. Queremos ajudar.

     

Gostou desta funcionalidade? Partilhe connosco esta adição à Área de Cliente. 😊

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 


41 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na Área de Cliente NOS ou App NOS pode agendar a devolução. 😊 Saiba tudo neste artigo.

Saiba ainda como agendar a devolução de equipamentos na App NOS:

 

Boa tarde

uma vez que as explicações/instruções como devolver equipamento não estão atualizadas no site, peço sff que me informem como agendar a recolha da box via estafeta. 

(já tentei fazer na loja mas os tempos de espera são proibitivos) 

obrigado 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

uma vez que as explicações/instruções como devolver equipamento não estão atualizadas no site, peço sff que me informem como agendar a recolha da box via estafeta. 

(já tentei fazer na loja mas os tempos de espera são proibitivos) 

obrigado 

Boa noite, tem toda a informação neste Tópico:

 

 

 

 

 

Na App não tenho a opção “consultar devoluções”. 
essas foram as instruções que encontrei é que não ajudam em nada o cliente. 

Reputação 7
Crachá +5

Na App não tenho a opção “consultar devoluções”. 
essas foram as instruções que encontrei é que não ajudam em nada o cliente. 

Bom  dia, o Tópico informa que a devolução de equipamentos pode ser feita através da área de cliente, por entrega na loja, ou por estafeta e ainda solicitando a ajuda da moderação.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carmo Correia

Movemos os seus comentários para o artigo indicado pelo o @Jose Rodrigues, e bem. 

Onde explicamos como pode realizar o agendamento da devolução. Sugerimos que o faça pela Área de Cliente NOS. Saiba como em

Obrigado

Obrigado pelo vosso tempo na tentativa de ajudar, apesar de sem sucesso. 
a minha questão é “como fazer pela App” a devolução, uma vez que, conforme já escrevi, não tenho a opção “Devoluções ” na área cliente. Ou seja, os printscreens que apresentam aos vossos clientes não estão corretos. 
pelo motivo do elevado tempo de espera na loja e pelo procedimento divulgado por vos estar incorreto, vim a este fórum solicitar ajuda. 
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carmo Correia

O acesso à devolução de equipamentos na Área de Cliente pode ser feito a partir da página inicial, em “A minha conta”, desde que tenha equipamentos obrigatórios por entregar.

Obrigado

Boa Tarde

O meu nome é Francisco Pires  cliente NOS *********, telefonei recentemente para a linha de atendimento 16990, na qual obtive a resposta que a ocupação da mesma era elevada e que iriam entrar em contato comigo brevemente, o que não aconteceu e já lá vão aproximadamente 3 semanas.

Sou Cliente NOS há muito, muito tempo, mas certamente com o tratamento que  estou a ter será certo que brevemente irei mudar.

Tenho uma BOX antiquíssima, um Router que no mercado já deixou de existir há muito tempo, e porque o meu acesso à Internet tem sido fraco, embora tenha 200 Mpbs, na verdade mandei testar externamente a situação e a minha net apresenta valores de +-46 Mpbs, o que implica que estou a pagar mais do que devia e é grave.

Concluindo, ou me fazem uma visita técnica e comprovam aquilo que eu já sei e já há muito que desconfiava, substituem-me o equipamento obsoleto que tenho, ou terei de resolver a situação de outra maneira, pois já vi que a Fidelização de longa data não tem qualquer benefício.

Não é para mim que estou prejudicado, não é para a NOS cuja imagem estou deselegantemente degradando com os meus amigos/familia etc.

Obrigado pela atenção dispensada

Cliente insatisfeito  

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 16990 ou 931699000 opção 4 para renegociar o contrato 🙂.

Se esses 46mbps foi por wifi parece me estar bem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcelino Pires,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na Área de Cliente NOS ou App NOS pode agendar a devolução. 😊 Saiba tudo neste artigo.

Saiba ainda como agendar a devolução de equipamentos na App NOS:

 

Boa noite,

Não consigo efetuar o agendamento por estafeta uma vez que, na área de cliente, após escolher a data não é possível escolher o horário. O mesmo fica tapado pela barra inferior… 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jota Fernandes
Aparentemente, pela imagem que nos mostra, há um erro ao selecionar a data. 
Por favor, teste novamente o acesso e garanta que não surge o ano 1900. 😊

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Bom dia,

Conforme solicitado: (situação mantém-se - não é possível aceder à opção “horário” para agendar recolha)

 

Reputação 7
Crachá +2

Ao selecionar “escolher” o que aparece?

Ao selecionar “escolher” o que aparece?

Assim que seleciono a data, aparece a barra que impossibilita a escolha do horário. Ao selecionar “escolher”, surge a mensagem “deve escolher horário” ou algo similar. 

Não há forma de minimizar, deslocar, nem fechar a barra que habitualmente, está no fundo da página 🤔…   

Situação resolvida 😊.

Fiz o pedido através da App e tudo correu bem; já recebi SMS e email de confirmação 😉

Obrigado e cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jota Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Vamos analisar o que possa ter ocorrido de errado no processo via Área de Cliente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Estive mais de 2 horas à espera que atendessem a chamada para poder pedir a devolução de um equipamento , após as duas horas carreguei na opaco receber contacto até ao momento não aconteceu , quero que venham recolher um equipamento mas assim torna-se complicado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar a recolha dos equipamentos pelo departamento competente.

Reputação 7
Crachá +2

Pode fazer o agendamento da recolha de equipamentos na app nos ou ir a uma loja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Rita Cristóvão, seja bem-vinda ao Fórum NOS. O @Jose Rodrigues e o @Olaf, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado

Boa noite

Verifiquei hoje na minha área de cliente que tenho um router HITRON CVE30360_V3_SIP listado para devolução, segundo a página, a data limite de devolução seria 22 de Outubro 2020 e até menciona uma penalização por não devolução no valor de €74.99 c/IVA.

Isto está errado, porque este router foi trocado por outro em 21/09/20 17:49 e levado pelo técnico que fez a intervenção. Isto está registado na ficha de intervenção 1FVCN70T. do mesmo dia.

Apesar de eu só ter reparado agora, isto já está desde 2020,  como se pode corrigir esta situação?
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jose joao, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

Se o equipamento foi trocado após a deslocação de uma equipa técnica, por favor, ignore a notificação e envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com a data aproximada da troca para validarmos e corrigirmos. 
Obrigado

Boa tarde, 

Na terça-feira fui devolver uns equipamentos que tinha aqui ja algum tempo.. mas reparei que no site ainda aparece como “devolução ultrapassada” . 

Poderiam-me ajudar? Ja na altura foi complicado devolver por causa do estafeta agora que vou a loja ainda estao por devolver… 

 

Cumprimentos 

Comentário