
Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na Área de Cliente NOS ou App NOS pode agendar a devolução dos equipamentos fixos TV/NET (box, router) pertencentes à NOS, seja para entregar numa Loja NOS ou por um estafeta.
Com a Área de Cliente pode:
- Consultar e agendar a devolução de equipamentos
- Reagendar a devolução dos equipamentos
- Cancelar a devolução de equipamentos
O acesso à devolução de equipamentos na Área de Cliente pode ser feito a partir da página inicial, em “A minha conta”, desde que tenha equipamentos obrigatórios por entregar.
Consultar e agendar a devolução de equipamentos
Para consultar e agendar a devolução de equipamento siga os passos abaixo:
- Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;
- Veja o detalhe da devolução que tem a realizar e, de seguida, escolha “Lista de Equipamentos”;
- Confirme a lista de equipamentos a devolver e selecione “Seguinte”;
- Escolha o método de devolução, em loja ou por estafeta;
Caso escolha devolução em loja:

Caso escolha devolução por um estafeta:
- Escolha a morada em que pretende que seja recolhido o equipamento.
Pode escolher a morada da conta de serviço ou, em alternativa inserir outra morada, escolhendo “Outra morada”. Confirme e selecione “Seguinte”; - Escolha a data e o horário em que pretende que o equipamento seja recolhido e selecione “Continuar”;
- Confirme os dados para concluir o agendamento em “Confirmar dados”;
- Por fim, recebe a confirmação e o resumo do agendamento.
Saiba também como reagendar ou cancelar o agendamento para a devolução do equipamento NOS:
Reagendar a devolução de equipamentos
Se necessitar de reagendar a devolução do equipamento, sigas os passos seguintes:
- Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;
- Escolha “Reagendar”;
- Caso a devolução seja por estafeta, selecione o motivo pelo qual pretende reagendar e, de seguida, escolha “Seguinte”.
Caso a devolução seja em loja, siga os passos indicados acima, em Agendar devolução de equipamentos, a partir do 4.º passo; - Escolha o método de devolução e siga os passos indicados acima, em “Agendar devolução de equipamentos”, a partir do 4.º passo;
- Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi alterado com sucesso.
Reagendamento de devolução por estafeta Reagendamento de devolução em loja
Cancelar a devolução de equipamentos
Caso necessite de cancelar a devolução do equipamento, siga os passos seguintes:
- Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;
- Escolha “Cancelar”;
- Confirme a sua decisão ao selecionar “Sim”;
- Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi cancelado com sucesso.
Caso tenha agendado uma visita em loja, cancele-a também. Saiba como cancelar o agendamento da sua visita à loja NOS.
O reagendamento ou cancelamento via Área de Cliente NOS ou App NOS apenas está disponível para os pedidos de agendamento criados pelos mesmos meios.
A entrega dos equipamentos deve ser acompanhada pelos transformadores dos mesmos. Se a data-limite para devolução for ultrapassada pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.
Saiba também como consultar e agendar a devolução de equipamentos na App NOS.
Acompanhe, ainda, o estado do seu pedido de devolução do equipamento em:
Ficou com dúvidas sobre a devolução de equipamentos pela Área de Cliente? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Até quando posso alterar a data para a devolução de equipamentos?
Consulte a data-limite de entrega dos equipamentos NOS na Área de Cliente ou App NOS. Após a data-limite pode ser cobrado pela não entrega dos equipamentos.
- Posso devolver os equipamentos em qualquer loja NOS?
A devolução dos equipamentos TV/NET não está disponível em todas as lojas NOS. Consulte as lojas aqui.
- Como funciona o serviço de recolha por estafeta?
A recolha por estafeta está disponível em dias úteis, em quotas de agendamentos com um período de 3h. Em caso de ausência para o dia marcado, a transportadora, envia um SMS e faz 2 novas tentativas nos dias seguintes. Esteja atento, caso tenha alguma dúvida fale connosco aqui, no Fórum NOS.
- O que acontece se não devolver os equipamentos NOS?
Se não recebermos os equipamentos até a data-limite, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.
- O que acontece se devolver os equipamentos após a data-limite de devolução?
Após a data limite de devolução, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento. Após a entrega dos equipamentos o valor é reposto.
- Se já não tenho os equipamentos obrigatórios como posso informar?
Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos o motivo da não devolução dos equipamentos da propriedade da NOS. Queremos ajudar.
- Tenho equipamentos NOS para devolução, mas não aparecem na minha Área de Cliente ou App NOS. O que faço?
Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos os equipamentos da propriedade da NOS que tem para devolução. Queremos ajudar.
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