Header
Destaque Tutorial

​ Como aumentar a velocidade de Internet fixa na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Na Área de Cliente NOS pode alterar a velocidade de Internet fixa do seu serviço de forma simples e rápida. 😊

Caso preencha condições necessárias para o aumento da velocidade de Internet fixa, é disponibilizada, na Área de Cliente, a opção de alterar a velocidade. Desta forma, pode realizar o pedido de aumento de velocidade de forma rápida e cómoda.

 

Descubra, neste artigo, como aumentar a velocidade de internet do seu serviço na Área de Cliente. Saiba ainda como aumentar através da App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, selecione “Altere os seus serviços”;

     

  2. Em “Alterar serviço internet” selecione “Aumente a velocidade”;

     

  3. Escolha a nova velocidade de internet e selecione “Escolher velocidade”;

     

  4. Nesta etapa consulte as condições de adesão. Consulte e aceite os Termos e Condições, e de seguida, escolha “Confirmar”;

     

  5. Se a alteração que pretende necessitar de agendamento, faça-o neste passo. Escolha a data e horário que lhe é mais conveniente e selecione “Agendar”;

     

  6. Recebe a confirmação que o seu pedido foi registado com sucesso. Consulte o resumo geral da adesão e agendamento.

     

Saiba ainda como aumentar a velocidade de Internet fixa do pacote na App NOS:

 

Gerir os seus serviços é simples e prático através da Área de Cliente NOS.

A Área de Cliente está disponível através do browser no PC, smartphone ou tablet.

Se ainda não se registou, veja neste artigo como o pode fazer.

 

Conheça tudo o que pode fazer na Área de Cliente NOS:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Fale connosco se tiver dúvidas ou sugestões. Estamos sempre disponíveis.


23 Comentários

Reputação 1
Crachá

Olá a todos,

 

Tenho no meu pacote 500Mbps de download e 20 Mbps de upload e os valores reais são os contratados, estou satisfeito com isso.

Porém gostava de ter mais velocidade de upload. Já andei a ver muitos tópicos aqui no fórum a falar que não é possível ou é possível dependendo de caso para caso devido aos cabos FTTH ou HFC. Também vi que essa situação estava a ser resolvida pela NOS pouco a pouco (há já alguns anos, mas pronto).

Se for tecnicamente possível, existe a possibilidade de pedir um aumento da velocidade de upload (tal como podemos fazer da de download)?.

Reputação 7
Crachá +5

@jrafaels Boa tarde, Os pacotes disponiveis como pode verificar aqui :   https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx?source=menupacotes&content=topo Todos referem uma velocidade de upload de 20MB.

Reputação 7
Crachá +5

@jrafaels Tem que clicar em “Mais Detalhes”

@jrafaels , depende da morada da instalação. Se tem instalados serviços Fibra com suporte HFC (cabo coaxial achegar a casa) dificilmente terá nos próximos tempos a possibilidade de trocar para um pacote de serviços com suporte FTTH. As excepções poderão ser zonas com acordos com outros operadores… só contactando directamente o apoio ao cliente

Reputação 1
Crachá

@Jose Rodrigues sim, eu estive a ver os pacotes e também existe um com velocidade de upload de 100Mbps.

@C24XXXX201 a minha intenção mesmo é saber se possuo as condições para ter essa velocidade e, se tiver, fazer um acordo para aumentar a velocidade.

@jrafaels , não se trata de aumentar a velocidade. Trata-se de alterar o contrato para outro tipo de pacote, caso a cobertura de rede o permita. Tem de contactar os serviços de apoio ao cliente para o saber. A não ser que resida na Madeira, a probabilidade de ter cobertura FTTH é muito baixa. Mas pergunte. Peça para lhe ligarem e pergunte.

Reputação 7
Crachá +5

@jrafaels refere-se a este ? 

1Gbps

38,99

Aderir online

​​​

  • 1Gbps

    Inclui Giga Router

    • 100Mbps upload
Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel alterar de hfc para ftth ainda.

Reputação 1
Crachá

@Jose Rodrigues  exato era esse.

Irei entrar em contacto com o apoio ao cliente para perceber a situação.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues  exato era esse.

Irei entrar em contacto com o apoio ao cliente para perceber a situação.

Sim, creio que já há instalações com 100 mb mas tem que haver uma avaliação tecnica. 

Reputação 7
Crachá +5

Na Área de Cliente NOS pode alterar a velocidade de Internet fixa do seu serviço de forma simples e rápida. Saiba como neste artigo. 🙂

 

Boa noite. Tenho o serviço Nos Quatro com 500/100Mbps, mas queria aumentar para 1Gbps/200Mbps. O que acontece é que quando vou à APP, obtenho a seguinte mensagem: “Serviço não elegível. O aumento de velocidade não está disponível nos canais digitais para esta morada. Tente selecionar outra morada ou entre em contacto conosco através dos canais habituais.”
O que posso fazer e já agora quanto custará a mensalidade deste aumento? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ManuelBrito1989,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Gostaria de aumentar a velocidade de internet fixa mas a opção “Internet“ não está disponível na App NOS cliente nem no site. Juntamente com o opção “Televisão“, como se eu não tivesse estes serviços associados a minha conta, porém, tenho ambos. Vi que é um problema bem recorrente no fórum. Deviam facilitar a maneira de obter estes serviços não? Uma pessoa de idade que não encontre solução para este problema facilmente desistiria de aumentar seu plano.

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de aumentar a velocidade de internet fixa mas a opção “Internet“ não está disponível na App NOS cliente nem no site. Juntamente com o opção “Televisão“, como se eu não tivesse estes serviços associados a minha conta, porém, tenho ambos. Vi que é um problema bem recorrente no fórum. Deviam facilitar a maneira de obter estes serviços não? Uma pessoa de idade que não encontre solução para este problema facilmente desistiria de aumentar seu plano.

Boa tarde, experimente pela sua área de cliente seguindo os passos sugeridos neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Samuel Viana Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Samuel Viana Silva, a opção surge caso preencha os requisitos a opção de aumentar a velocidade surge na App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Gostaria de aumentar velocidade de internet por satélite tenho 40 mbps .gostava de saber também preço.vou app Nos não está legível pra está morada.nao sei pra que serve a APP.o que se precisa mandam o pessoal á mer..........

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Zé ryber, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
De momento, a funcionalidade da App NOS ou Área de Cliente, apenas está disponível para os serviços com a tecnologia fibra. 

Nos serviços satélite, de momento, apenas existe a possibilidade de ter até 40Mbps. Atualmente, apenas o serviço de internet pronta a usar, prevê trafego de 100Mbps. 
Obrigado

Boa noite, gostaria de aumentar a velocidade da minha internet fixa mas sem alterar o tempo de contrato, é possível? No momento tenho apenas 200/20. Hoje nenhuma operadora disponibiliza apenas 20mbps de upload… todas são no mínimo 100mbps. E tenho diversas quedas do sinal mesmo utilizando diretamente por cabo. 

Reputação 7
Crachá +2

Para aumentar a velocidade altera sempre o tempo de contrato.

Para questões técnicas recomendo o 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diego Francisco,

Agradecemos o seu testemunho. O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre a sua questão

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos ainda que, ao sentir dificuldades na utilização do serviço de internet, faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

A minha internet fixa e wifi cai constantemente, já liguei várias vezes para o apoio, o que dizem é sempre o mesmo, reiniciar o router

Desisto.

A primeira concorrente que me bater á porta aceito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOSÉ MANUEL PINA OLIVEIRA, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Comentário