Header
Destaque Tutorial

Como ativar o débito direto na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

Aapp e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Neste artigo explicamos como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação.

 

Saiba ainda como alterar o IBAN do débito direto na my NOS:

 

Ativar o Débito Direto na app my NOS

Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;

     

  4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Ativar o débito direto em my.nos.pt

Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;

     

  2. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  3. Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Caso tenha questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.


49 Comentários

a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Reputação 7
Crachá +5

a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 

Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)

Proceda conforme sugerido pelo moderador @Mário P. na resposta certa deste Tópico: 

Enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e email para o perfil @Fórum 

Obrigada, enviei mensagem agora aguardar resposta.

Boa noite @JJonas, normalmente a primeira fatura a ser emitida ainda é paga por MB ou outro meio, a partir da segunda é que já será paga pelo Banco.

“Para ativar o débito direto na NOS, basta aceder à Área de Cliente ou App NOS e selecionar "Faturação e Pagamentos", seguido de "Débito Direto". Lá, poderá ativar o serviço e escolher a conta bancária para débito automático. É uma forma simples e segura de pagar as suas faturas. Tem alguma dúvida?1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-pagar-a-minha-fatura-nos-1108

Bom dia @Jose Rodrigues e obrigado pelo seu comentário, embora em bom rigor não responda à minha questão, ou seja, de que forma sou informado que a autorização de débito está aceite pelo meu banco. No meu caso concreto a “primeira fatura” que refere já está paga; por isso pretendia saber de que forma sou informado (antecipada e atempadamente) que a próxima será paga pelo Banco. É que, ao contrário de outras entidades, a NOS não envia aos seus clientes um Formulário relativo à Autorização de Débito para que estes o assinem e devolvam para posterior envio da NOS ao Banco como evidência da autorização de débito concedida. Seria expectável que essa “comunicação” fosse feita na fatura com a indicação, por exemplo, de que o valor a cobrar será debitado, mas a minha dúvida permanece! Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJonas

Agradecemos o seu comentário. Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do débito directo. 

No entanto, a ativação/desativação é confirmada com o envio da fatura ao banco para pagamento. Em caso de boa cobrança considera-se que está ativo. Deste modo, depende do seu ciclo de faturação e da data em que ativou o débito directo, também. 

Saberá, assim, que tem o Débito directo ativo quando a fatura tem boa cobrança ao seu banco e/ou quando recebe uma fatura em que deixa de ter a referência de multibanco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. 🙂

Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

 Boa tarde @iricardovalerio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A cobrança através de débito direto é realizada na data limite de pagamento da sua fatura. Se a data limite de pagamento da sua fatura ocorrer num dia não útil, o débito direto é realizado no dia útil seguinte. 

Dois dias antes da data limite de pagamento, recebe um SMS com o valor a ser descontado no banco.

Pode consultar a data limite de pagamento na fatura do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @iricardovalerio. 🙂

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 

a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.

Boa noite @millenna leticia macedo santos, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

 

Apenas o do telemovel,tentei associar os serviços de internet e tv a cabo porem não tive sucesso. Pois pede documentos que não possuo ( cartão cidadão)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @millenna leticia macedo santos e a ajuda do @Jose Rodrigues.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos, sem atrasos e sem pensar no assunto. 😉

débito diréto confere-lhe benefícios e ainda vantagens exclusivas como oferta de dados móveiscanais TVCinebilhetes de Cinemas NOS ou filmes no Videoclube da NOS. 🤗

Descubra tudo neste artigo:

 

Boa tarde.

Estou a dar em maluco com o vosso site e a vossa app.

Onde é que é suposto eu activar o Débito Directo se nada é editável nos “Dados de conta”, é tudo apenas consulta de dados?!

 

Agradeço a vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CCMarques,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Olá @João H. obrigado pelo tag.

 

Eu já tinha consultado este post e não, não foi útil. Isto porque na minha área de cliente nem sequer aparece a secção “Facturação e Pagamentos” mencionada logo no ponto 1.

Portanto, estou de mãos atadas logo à partida.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @CCMarques,

De forma a poder gerir os seus serviços, é necessário que primeiramente os associe à sua conta NOS ID. Saiba como o fazer:

Obrigado

Olá @João H., obrigado pela resposta.

 

Já tenho um serviço associado, não me parece que o problema seja esse.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CCMarques,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS e telemóvel;
  • IBAN para o débito direto;

Obrigado

Olá bom dia,

Sabem me dizer qual é o número da autorização para os débitos da NOS? 

Na minha área de cliente não encontro este dado.

Muito obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe nenhuma referência a número de autorização disponibilizado na Área de cliente NOS.

Detalhe-nos, por favor, se está com algum tipo de dificuldades na ativação ou gestão do seu débito direto.

Obrigado

Olá - Bom dia e muito obrigado,

A questão é que tenho débito direto pela ativo desde antes do verão, e a NOS não tem feito este débito.

Operadores da NOS com quem falei ao telefone (pelo  menos 2) dizem que é porque o valor das faturas está acima do valor que autorizei junto do banco. Ora esta não pode ser a razão, pois este está definido como ilimitado.

Desejo-lhe o resto duma ótima tarde. 

 

Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

Reputação 7

Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Eduardo Limbert.

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • IBAN.

Obrigado

Boa tarde.

Ativei hoje o débito direto. Pelo que tenho lido nos diversos comentários sobre este tema, parece-me que por vezes existem problemas até o débito estar efectivamente ativo. Presumo que enquanto tal não suceder a menção ao débito direto não aparecerá na respectiva fatura, pelo que deveremos continuar a pagar a fatura até essa referência ao débito direto aparecer claramente mencionada na fatura. Agradeço confirmação.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boa tarde @JJonas,

O estado do débito direto passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C e obrigado pela pronta resposta que, pelo seu conteúdo, suscitou-me a seguinte dúvida: se o estado do débito direto só passa a “Ativo” após boa cobrança da fatura e uma vez que o débito é efetuado na data limite de pagamento, se o banco por qualquer motivo não aceitar débito, de que forma se fará a regularização da fatura pois é meu entendimento que do meu lado eu fiz tudo o que devia para que o débito fosse autorizado. Não deveria a NOS certificar-se atempadamente que o débito é autorizado pelo banco em vez de esperar até à data limite do pagamento, pela boa cobrança da fatura?!

Comentário