Header
Destaque Tutorial

Como ativar e gerir o serviço Navegação Segura na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

​A NOS disponibiliza o serviço Navegação Segura que permite que os seus colaboradores e clientes naveguem em segurança na rede fixa e móvel da NOS️. ⚔️🛡️️️️️️️️️️️️

Com a ativação digital, adira e faça a gestão dos diferentes planos de forma simples e rápida na Área de Cliente NOS ou na App NOS.

 

O serviço bloqueia o acesso a sites sinalizados como perigosos, protegendo-o, em tempo de real, de ameaças online como phishing, usurpação de dados pessoais, vírus e malware. Saiba mais em:

 

Neste artigo mostramos como pode ativar e gerir o serviço de Navegação Segura, para rede Fixa ou rede Móvel, na Área de Cliente NOS para que esteja sempre protegido. 😉

 

Ativar o Navegação Segura

 

Rede Fixa - Internet

Para ativar a modalidade do serviço Navegação Segura para rede fixa, aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso, e em “A minha conta” siga os passos abaixo:

  1. Selecione “Internet” e, em “Navegação Segura”, escolha “Gerir”;

     

  2. Consulte as condições e selecione “Ativar”;

     

  3. De seguida, confirme novamente em “Ativar”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação ao Navegação Segura. A ativação pode demorar até 30 minutos.
    Selecione “Voltar” para avançar.

     

 

Rede Móvel - Telemóvel ou Internet Móvel

Para ativar a modalidade do serviço Navegação Segura para rede móvel, aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso, e em “A minha conta” siga os passos abaixo:

  1. Para o serviço de telemóvel, selecione “Telemóvel” e, em “Navegação Segura”, escolha “Gerir”.
    Caso tenha serviço de internet móvel, escolha “Internet Móvel” e, em “Navegação Segura”, escolha “Gerir”;

     

  2. Escolha o número pretendido, consulte as condições e selecione “Ativar” para avançar.
    Caso tenha mais que um número de telemóvel ou pretenda associar à banda larga móvel, selecione o número em que pretende ativar a modalidade;

     

  3. De seguida, confirme novamente em “Ativar”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação ao Navegação Segura. A ativação pode demorar até 30 minutos.
    Selecione “Voltar” para avançar.

     

 

Saiba ainda como pode desativar o serviço de Navegação Segura na Área de Cliente:

Desativar o Navegação Segura


Rede Fixa - Internet

Para desativar a modalidade do serviço Navegação Segura para rede fixa, aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso, e em “A minha conta” siga os passos abaixo:

  1. Selecione “Internet” e, em “Navegação Segura”, escolha “Gerir”;

     

  2. Selecione “Desativar”;

     

  3. De seguida, confirme novamente em “Desativar”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação ao Navegação Segura. A desativação pode demorar até 30 minutos.
    Selecione “Voltar” para avançar.

     

 

Rede Móvel - Telemóvel ou Internet Móvel

Para desativar a modalidade do serviço Navegação Segura para rede móvel, aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso, e em “A minha conta” siga os passos abaixo:

  1. Para o serviço de telemóvel, selecione “Telemóvel” e, em “Navegação Segura”, escolha “Gerir”.
    Caso tenha serviço de internet móvel, escolha “Internet Móvel” e, em “Navegação Segura, escolha “Gerir”;

     

  2. Escolha o número ativo que pretende desativar e selecione “Desativar” para avançar;

     

  3. De seguida, confirme novamente em “Desativar”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação ao Navegação Segura. A desativação pode demorar até 30 minutos.
    Selecione “Voltar” para avançar.

     

 

Saiba também como ativar e gerir o NOS Web Segura Pro que permite que os seus colaboradores os clientes acedam à internet em segurança: 

 

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.  

Caso tenha questões, partilhe connosco.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Neste artigo mostramos como pode ativar e gerir o serviço Navegação Segura, para rede Fixa ou rede Móvel, na Área de Cliente NOS para que esteja sempre protegido. 

Conheça melhor o serviço de Navegação segura em: 

Saiba ainda como pode ativar e gerir o serviço de Navegação Segura, para rede Fixa ou rede Móvel, na  App NOS:

 

Na app da NOS diz que o meu pacote é ilegível para a navegação segura, no entanto está a ser cobrada na minha faturação e não consigo desativar uma coisa que nem posso ativar!

Reputação 7
Crachá +5

Na app da NOS diz que o meu pacote é ilegível para a navegação segura, no entanto está a ser cobrada na minha faturação e não consigo desativar uma coisa que nem posso ativar!

Boa noite, se através da sua área de cliente não conseguir preceder à desativação, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Elsa Mónica, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu desativar. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

Como desactivar o serviço Navegação Segura na Área de Cliente, pois eu não activei deste serviço.
Coloquei os telemóveis nesta conta e hoje quando activei o serviço colocaram-me este valor sem eu o ter contractado.

Robero Sousa

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Roberto CG Sousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como gerir o serviço Navegação Segura na App NOS:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Roberto CG Sousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como gerir o serviço Navegação Segura na App NOS:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Comentário