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Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente


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A NOS tem disponíveis os melhores Canais Premium e Packs de Canais dos mais variados temas, como cinema, séries, desporto ou entretenimento. 😊

 

Faça a gestão dos canais e serviços Premium da sua televisão NOS através da Área de Cliente. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ativar canais e serviços Premium;
  • Ativar canais e serviços Premium com código promocional;
  • Ativar ofertas de canais e serviços Premium;
  • Desativar canais e serviços Premium;

A NOS também tem ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium para os seus clientes. Esteja atento às ofertas que temos para si para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa. 😉

Recordamos que também pode gerir e subscrever canais premium ou ativar as ofertas disponíveis para si na App NOS e na sua Box

 

Para ativar e gerir os canais e serviços premium através da Área de Cliente, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à Área de Cliente e insira os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, selecione “Televisão” e escolha “Gerir Canais Premium”.
    Em alternativa, em “O que está à procura?”, no topo, escolha “Gerir Canais Premium”; 

    Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer

     

Ativar canais e serviços Premium

Para ativar canais e serviços Premium na Área de Cliente, siga o passo acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Em “Gerir todos os canais”, selecione “Canais Disponíveis” e consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis;

     

  2. Escolha “Ativar” no canal que pretende, para o adicionar ao carrinho. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione “Confirmar” para concluir a ativação.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação do serviço pode demorar até 30 minutos. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

     

 

Ativar canais e serviços Premium com código promocional

Para ativar canais e serviços Premium com código promocional, na Área de Cliente, siga os passos acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Em “Gerir todos os canais”, selecione “Canais Disponíveis” e consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis;

     

  2. No canal que pretende ativar escolha “Código Promocional”;

     

  3. Insira o código promocional e selecione “Ativar”, para adicionar ao carrinho e avançar;

     

  4. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione “Confirmar” para concluir a ativação;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação do serviço pode demorar até 30 minutos. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

     

 

Ativar ofertas de canais e serviços Premium

Esteja atento às ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium que temos para si. São descontos e ofertas por tempo limitado e que levam até si o melhor do cinema, do desporto, do entretenimento e conteúdos infantis.

Para ativar ofertas para si na Área de Cliente, siga os passos abaixo:

  1. Em “A minha conta”, selecione “Televisão” e escolha “Ofertas para si”;

     

  2. Consulte as ofertas de canais e serviços Premium que tem disponíveis em “Veja as ofertas disponíveis para si” e selecione “Saber mais” para consultar mais informações sobre a oferta que pretende;

     

  3. Consulte as condições da oferta e de seguida escolha “Ativar”;

     

  4. Selecione novamente “Ativar” para confirmar a adesão à oferta;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação da oferta ativada com sucesso. A disponibilização da oferta pode demorar até 7 dias úteis. Após a ativação, o serviço é apresentado em “Os meus canais”.

     

 

Desativar canais e serviços Premium

Para desativar canais e serviços Premium na Área de Cliente, siga os passos acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Consulte os canais e serviços Premium que tem ativos em “Os meus canais” e escolha o canal que pretende desativar selecionando “Desativar”.
    Para consultar o detalhe do canal ativo escolha “Mais informação”;

     

  2. Escolha “Desativar subscrição” para prosseguir com a desativação;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação efetuado com sucesso. Selecione “Confirmar” para avançar com as alterações. O canal fica desativo até ao fim do seu ciclo de faturação.

     

 

A ativação dos canais e serviços Premium apenas está disponível para clientes sem dívida. A disponibilização dos conteúdos pode demorar até 30 minutos.

 

Saiba ainda como gerir e subscrever canais e serviços Premium ou ativar ofertas disponíveis para si na App NOS.

 

Esteja atento às ofertas para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa.

Conheça melhor as ofertas disponíveis para si:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível no Google Play e App Store.

 

Partilhe connosco quaisquer dúvidas que surjam. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


65 Comentários

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Boa tarde a todos, 

Gerir os canais e serviços Premium é simples e rápido, através da Área de Cliente NOS. 😊

Atualizámos o nosso artigo sobre como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente:

 

Saiba ainda como gerir canais e serviços premium através da App NOS:

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Reputação 7
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Não posso desativar pela Box, porque sou cliente satélite com a Box PACE, que não tem essa função.

Ok.

Então senão conseguir só contatando o apoio, para procederem à desativação do canal.

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Boa tarde.

 

Entrei na área de cliente para desativar a BTV e após clicar em “Confirmar” aparece uma mensagem de erro a dizer:

 

Ocorreu um erro.

Não conseguimos confirmar o seu pedido. Por favor, tente novamente.

 

Mas já tentei montes de vezes, voltei a fazer o processo do início, e continua a dar sempre o mesmo erro.

 

Verifiquei que a área de cliente está diferente, mas antes conseguia desativar os canais premium sem problemas.

Solicito ajuda para esta questão.

Pode haver algum erro do sistema.

Tambem pode desativar pela box.

Boa tarde.

 

Já consegui resolver o problema e agendei a desativação do canal.

 

No entanto, na área de cliente continua a dar erro.

 

Depois de alguma pesquisa no site da NOS encontrei esta página:

 

https://www.nos.pt/loja-pacotes/servicos/

 

E consegui desativar.

 

Anteriormente, para gerir os canais premium, a área de cliente direcionava para esta página.

As alterações que introduziram na área de cliente só vieram piorar o serviço.

 

Vejam o que se está a passar na área de cliente, porque isto em nada contribui para o bom nome da NOS.

 

Obrigado

Reputação 7
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Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Bom dia, experimente através da área de cliente

Em príncípio, caso não esteja disponível a opção desativar, deverá ser automático, contudo, para evitar surpresas, convém de facto pedir a desativação atempadamente. 

Ligue 16990 opção 3 apoio técnico e o assistente desativará a Sport TV, em alternativa, envie para o perfil @Fórum  o seu número de cliente solicitando à moderação a desativação. 

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo procderer?

Obrigada.

Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Não é assim.


Eu tinha Sport 24 HD, era uma subscrição normal.
Não aparecia na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”, como já outros clientes relataram.

A única maneria de desativar foi mesmo através da BOX.

Só tive a oportunidade de desativar (via web) o NOS Play.

Qualquer outro canal não estava visível!

 

 

Reputação 1

Boa tarde @Nuno_78 Os canais TV cine estão ativos na sua conta contra pagamento ou foram ativados com voucher ? 

Não sendo possível proceder à desativação através da sua área de cliente, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (que funciona 24 horas por dia, acabei de ligar e está a funcionar em pleno)

Ou envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa atuar em conformidade com a sua vontade de desligar o Pack de canais TV Cine

Boa tarde!

Agradeço toda a atenção e disponibilidade, enviei mensagem privada para @Fórum.

Em relação ao número 16990 está efectivamente a funcionar, o único senão é o facto de não ter opção para fazer uma desactivação de serviço ao fim-de-semana, só em dias úteis a partir das 9.00h.

Obrigado.

 

Reputação 7
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Boa tarde @Nuno_78 Os canais TV cine estão ativos na sua conta contra pagamento ou foram ativados com voucher ? 

Não sendo possível proceder à desativação através da sua área de cliente, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (que funciona 24 horas por dia, acabei de ligar e está a funcionar em pleno)

Ou envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa atuar em conformidade com a sua vontade de desligar o Pack de canais TV Cine

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Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

Boa noite, creio que é mais fiável a desativação de canais através da Área de Cliente, tendo agendado a desativação efetiva para 6 de Março deveria ter sido efetivamente desativado o canal, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação possa analisar e encontrar o motivo de não ter desativado conforme agendamento.

Reputação 4

Quase sempre tenho problemas com a desativação dos canais de desporto ! Este ano novamente! Factoraram mas desligaram os canais! Tinha que pagar o total dos canais de desporto porque segundo a NOS eu era o responsável logo paga uma fatura de 175 €! 
Falei com dois operadores cada um com as suas competências melhores do que o anterior! Não resolveram ! Insisti ! Hoje quero apresentar o meu reconhecimento público a uma operadora de nome Andréia Crista que pelo seu mérito e dedicação ao cliente resolveu a situação! Obrigado pois Andreia! 
Agora pergunto ! Porque é que o nível de profissionalismo e competências não é nivelado por está profissional?! 
Cumprimentos

Reputação 7
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Boa tarde @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a situação. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. :slight_smile:

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado
 

Bom dia alguém me ajuda a perceber como devo cancelar a BTV ? 

Boa tarde, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage 

à sua esquerda carregue em Televisão, seguidamente carregue em Gerir Canais Premium e desative a BTV, verifique se desativou imediatamente ou se agendou uma data para a desativação efetiva.

Não tem o botão desativar, apenas lista os canais.

Como eu desativo um destes serviços?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @rodrigors3012

Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Não posso desativar pela Box, porque sou cliente satélite com a Box PACE, que não tem essa função.

Boa tarde.

 

Entrei na área de cliente para desativar a BTV e após clicar em “Confirmar” aparece uma mensagem de erro a dizer:

 

Ocorreu um erro.

Não conseguimos confirmar o seu pedido. Por favor, tente novamente.

 

Mas já tentei montes de vezes, voltei a fazer o processo do início, e continua a dar sempre o mesmo erro.

 

Verifiquei que a área de cliente está diferente, mas antes conseguia desativar os canais premium sem problemas.

Solicito ajuda para esta questão.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jorge.Reis,

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos desculpa pelo inconveniente. Vamos ajudar a resolver.

Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jorge.Reis,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Anteriormente estava a realizar a operação da forma que é descrita neste artigo? 

Obrigado

Sim, fiz tudo como descrito neste artigo, por várias vezes e deu sempre erro.

 

Tenho conhecimentos informáticos para ver que é erro no site.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge.Reis

Agradecemos o seu feedback. 

De momento, e infelizmente, não conseguimos testar e replicar o que nos indica, pelo que vamos endereçar à equipa de desenvolvimento da Área de Cliente. 

Obrigado

Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

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Bom dia @Paulo Sà Fernandes

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. :sunglasses:

@Jose Rodrigues e @Paulo Sà Fernandes, movemos os seus comentários para o artigo onde explicamos como pode gerir os serviços Premium na Área de Cliente. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@Paulo Sà Fernandes, o serviço deve ser desligado, por si, para que não exista uma renovação de subscrição. Faça o cancelamento da subscrição na App NOS ou, diretamente, na Área de Cliente como sugerida pelo @Jose Rodrigues

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

Boa noite, 

É um serviço Iris.

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