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Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente



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Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Bom dia, experimente através da área de cliente

Em príncípio, caso não esteja disponível a opção desativar, deverá ser automático, contudo, para evitar surpresas, convém de facto pedir a desativação atempadamente. 

Ligue 16990 opção 3 apoio técnico e o assistente desativará a Sport TV, em alternativa, envie para o perfil @Fórum  o seu número de cliente solicitando à moderação a desativação. 

Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Sim. Sport 24 HD.

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@ANDREA MORETTO

Refere-se aos canais Sport TV?

Obrigada

Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Não é assim.


Eu tinha Sport 24 HD, era uma subscrição normal.
Não aparecia na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”, como já outros clientes relataram.

A única maneria de desativar foi mesmo através da BOX.

Só tive a oportunidade de desativar (via web) o NOS Play.

Qualquer outro canal não estava visível!

 

 

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Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo proceder?

Obrigada.

Eu tenho o mesmo problema, mas, e isso é FRAUDE, quando se carrega no botão de GESTÃO a única coisa que é possível fazer é SUBSCREVER mas DESTIVAR não!

Ao fim do cabo consegui desativar o meu canal premium apenas da BOX….
BOX>Menu/Apps/Gestão de conta/PIN 5555
Você terá que confirmar a escolha uma ou duas vezes… 

Basicamente criaram de forma assimétrica, e propositadamente, um processo extremamente fácil para ativar e muito difícil para desativar.

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Boa tarde @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a situação. Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. :slight_smile:

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado
 

Quase sempre tenho problemas com a desativação dos canais de desporto ! Este ano novamente! Factoraram mas desligaram os canais! Tinha que pagar o total dos canais de desporto porque segundo a NOS eu era o responsável logo paga uma fatura de 175 €! 
Falei com dois operadores cada um com as suas competências melhores do que o anterior! Não resolveram ! Insisti ! Hoje quero apresentar o meu reconhecimento público a uma operadora de nome Andréia Crista que pelo seu mérito e dedicação ao cliente resolveu a situação! Obrigado pois Andreia! 
Agora pergunto ! Porque é que o nível de profissionalismo e competências não é nivelado por está profissional?! 
Cumprimentos

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Olá, já tentou fazer um reset dos parâmetros de fábrica a ver se ajuda em algumas funcionalidades?

Na gestão dos canais Premium, no website da NOS, area do cliente era possivel activar e desactivar, mas agora só me permite ativar canais e não desativar.

A box IRIS tem alguns bugs no software:

  1. A opção “Proteger gravação” para não apagar automaticamente não funciona
  2. O apagamento automatico faz-se a meio do dia e não à meia noite como seria normal
  3. Se fizer o play de uma gravação e parar a meio, o menu que aparece é diferente do que aparece se fizer o mesmo mais proximo do final do video (neste caso não memoriza a posição da interrupção) 
  4. A comunicação da Box com a central é bem mais lenta do que costumava ser. Por ex depois de apagar um video gravado fica por vezes mais de 1 min parado

obrigado

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Boa tarde @João Vagos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda sobre este tema, carregando aqui.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, preciso de desativar os canais Eleven e BTV.

Antes conseguia fazer isso na box. Agora não estou a conseguir. 

Será que ainda posso faze-lo? Como?

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Olá @NATALINA MARIA DOS RIOS GOMES e @Jose Rodrigues

@NATALINA MARIA DOS RIOS GOMES, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

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Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

Boa noite, creio que é mais fiável a desativação de canais através da Área de Cliente, tendo agendado a desativação efetiva para 6 de Março deveria ter sido efetivamente desativado o canal, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação possa analisar e encontrar o motivo de não ter desativado conforme agendamento.

Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Ines Bras:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Fui à box tentar gerir os canais pela alternativa que me sugeriu.

Quanto seleciono o serviço e carrego em “desativar”, aparece a mensagem “Não foi possível guardar as alterações à sua conta”. Isto acontece com qualquer serviço que tento desativar.

Provavelmente não consigo fazer a gestão dos canais Premium sem contactar diretamente o Apoio NOS.

Obrigada.

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Experimente ver na BOX. Menu/apps/Gestão de conta/PIN 5555

No meu caso aparece isto:

Já carreguei na “seta” para abrir e fechar janela e não aparece nenum canal para selecionar ou gerir.

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Se aparece 0,00/7,50 quer dizer que tem um plafond de 7,50 e que tem disponivel 0,00 tem que aparecer o pack ou canais que tem ativos, no meu acaso aparecem os que tenho:

 

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo procderer?

Obrigada.

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Na sua Área de Cliente carrega em Televisão à sua direita carrega em Canais Premium/gerir canais /premium volta a carregar em gerir canais premium e vão aparecer os que tem ativos e mais abaixo os que pode ativar. Terá que desativar os que não lhe interessarem e vai aparecer a data que que o canal será efetivamente desativado,  após essa data poderá ativar outros, dentro do plafond disponível no carrinho de compras ou pagando à parte, neste caso poderá ativar os que quiser.

Boa noite, 

É um serviço Iris.

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Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

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