Destaque

Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente

Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge.Reis

Agradecemos o seu feedback. 

De momento, e infelizmente, não conseguimos testar e replicar o que nos indica, pelo que vamos endereçar à equipa de desenvolvimento da Área de Cliente. 

Obrigado

Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Sà Fernandes

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. :sunglasses:

@Jose Rodrigues e @Paulo Sà Fernandes, movemos os seus comentários para o artigo onde explicamos como pode gerir os serviços Premium na Área de Cliente. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@Paulo Sà Fernandes, o serviço deve ser desligado, por si, para que não exista uma renovação de subscrição. Faça o cancelamento da subscrição na App NOS ou, diretamente, na Área de Cliente como sugerida pelo @Jose Rodrigues

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

Boa noite, 

É um serviço Iris.

Reputação 7
Crachá +5

Na sua Área de Cliente carrega em Televisão à sua direita carrega em Canais Premium/gerir canais /premium volta a carregar em gerir canais premium e vão aparecer os que tem ativos e mais abaixo os que pode ativar. Terá que desativar os que não lhe interessarem e vai aparecer a data que que o canal será efetivamente desativado,  após essa data poderá ativar outros, dentro do plafond disponível no carrinho de compras ou pagando à parte, neste caso poderá ativar os que quiser.

Reputação 7
Crachá +5

Se aparece 0,00/7,50 quer dizer que tem um plafond de 7,50 e que tem disponivel 0,00 tem que aparecer o pack ou canais que tem ativos, no meu acaso aparecem os que tenho:

No meu caso aparece isto:

Já carreguei na “seta” para abrir e fechar janela e não aparece nenum canal para selecionar ou gerir.

Reputação 7
Crachá +5

Experimente ver na BOX. Menu/apps/Gestão de conta/PIN 5555

Fui à box tentar gerir os canais pela alternativa que me sugeriu.

Quanto seleciono o serviço e carrego em “desativar”, aparece a mensagem “Não foi possível guardar as alterações à sua conta”. Isto acontece com qualquer serviço que tento desativar.

Provavelmente não consigo fazer a gestão dos canais Premium sem contactar diretamente o Apoio NOS.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ines Bras:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo proceder?

Obrigada.

Eu tenho o mesmo problema, mas, e isso é FRAUDE, quando se carrega no botão de GESTÃO a única coisa que é possível fazer é SUBSCREVER mas DESTIVAR não!

Ao fim do cabo consegui desativar o meu canal premium apenas da BOX….
BOX>Menu/Apps/Gestão de conta/PIN 5555
Você terá que confirmar a escolha uma ou duas vezes… 

Basicamente criaram de forma assimétrica, e propositadamente, um processo extremamente fácil para ativar e muito difícil para desativar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Desconhecia esse pormenor, deve ter havido recentemente essa alteração nos serviços, de qualquer modo a moderação procederá de acordo com o seu pedido.

Cumprimentos.

Reputação 1

Bom dia.

Gostaria de tirar algumas dúvidas e por esse facto, nada como perguntar aqui no fórum.

Não consigo fazer o cancelamento do meu serviço TVCINE na área de cliente da NOS, no local não aparece nenhum botão para o efeito.

Daí ter consultado o fórum, e a minha tentativa seguinte... fazer chamada para o número 16990, mas pelo que deu para perceber ao fim-de-semana não há operadores/técnicos para cancelar serviços, etc.

1ª pergunta, porque não consigo cancelar/desactivar o meu serviço na minha área de cliente?

2ª pergunta, porque não há operadores ao fim-de-semana para atender o cliente, quando há necessidade?

Já agora o meu serviço é UMA TV.

Desde já o meu obrigado e cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno_78 e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. @Nuno_78, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde.

Já consegui resolver o problema e agendei a desativação do canal.

No entanto, na área de cliente continua a dar erro.

Depois de alguma pesquisa no site da NOS encontrei esta página:

https://www.nos.pt/loja-pacotes/servicos/

E consegui desativar.

Anteriormente, para gerir os canais premium, a área de cliente direcionava para esta página.

As alterações que introduziram na área de cliente só vieram piorar o serviço.

Vejam o que se está a passar na área de cliente, porque isto em nada contribui para o bom nome da NOS.

Obrigado

Não se trata de um erro de sistema, a meu ver trata-se de um erro propositado para obrigar os clientes a ter de telefonar para a área de cliente e talvez negociar outras opções, porque se fosse erro de sistema mesmo, ao tempo que as pessoas têm reclamado já tinham resolvido o problema, a quase um mês que esse erro existe e a NOS, ainda não pensou em resolver

Reputação 7
Crachá +2

@ANDREA MORETTO

Refere-se aos canais Sport TV?

Obrigada

Bom dia, 

Tenho ativo Sport tv e Eleven.

Quero destivar a Sport tv. Sigo os procedimentos, a Eleven aparece se quero desativar a Sport tv aparece “Mais Informações” e vejo a data da subscrição que já vai a quase 1 ano.

O que fazer.

PS: Dta da subscrição 26/06/2001

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer um reset dos parâmetros de fábrica a ver se ajuda em algumas funcionalidades?

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo cancelar a adesão que tenho dos canais premium através da aplicação nem de maneira nenhuma. Será possível que só possa ser feito ligando ao indo directamente a loja?

obrigado

Boa noite, experimente desativar os canais premium na sua área de cliente.  Proceda em conformidade com os passos sugeridos neste Tópico:

Se não conseguir, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum esclarecendo os moderadores sobre os canais que pretende desativar.

Na gestão dos canais Premium, no website da NOS, area do cliente era possivel activar e desactivar, mas agora só me permite ativar canais e não desativar.

A box IRIS tem alguns bugs no software:

1. A opção “Proteger gravação” para não apagar automaticamente não funciona
  2. O apagamento automatico faz-se a meio do dia e não à meia noite como seria normal
  3. Se fizer o play de uma gravação e parar a meio, o menu que aparece é diferente do que aparece se fizer o mesmo mais proximo do final do video (neste caso não memoriza a posição da interrupção) 
  4. A comunicação da Box com a central é bem mais lenta do que costumava ser. Por ex depois de apagar um video gravado fica por vezes mais de 1 min parado

obrigado

Não consigo cancelar a adesão que tenho dos canais premium através da aplicação nem de maneira nenhuma. Será possível que só possa ser feito ligando ao indo directamente a loja?

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João Vagos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda sobre este tema, carregando aqui.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário