Destaque

Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente



Mostre a primeira mensagem

74 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge.Reis

Agradecemos o seu feedback. 

De momento, e infelizmente, não conseguimos testar e replicar o que nos indica, pelo que vamos endereçar à equipa de desenvolvimento da Área de Cliente. 

Obrigado

Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Sà Fernandes

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. :sunglasses:

@Jose Rodrigues e @Paulo Sà Fernandes, movemos os seus comentários para o artigo onde explicamos como pode gerir os serviços Premium na Área de Cliente. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

@Paulo Sà Fernandes, o serviço deve ser desligado, por si, para que não exista uma renovação de subscrição. Faça o cancelamento da subscrição na App NOS ou, diretamente, na Área de Cliente como sugerida pelo @Jose Rodrigues

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

Boa noite, 

É um serviço Iris.

Reputação 7
Crachá +5

Na sua Área de Cliente carrega em Televisão à sua direita carrega em Canais Premium/gerir canais /premium volta a carregar em gerir canais premium e vão aparecer os que tem ativos e mais abaixo os que pode ativar. Terá que desativar os que não lhe interessarem e vai aparecer a data que que o canal será efetivamente desativado,  após essa data poderá ativar outros, dentro do plafond disponível no carrinho de compras ou pagando à parte, neste caso poderá ativar os que quiser.

Reputação 7
Crachá +5

Se aparece 0,00/7,50 quer dizer que tem um plafond de 7,50 e que tem disponivel 0,00 tem que aparecer o pack ou canais que tem ativos, no meu acaso aparecem os que tenho:

 

No meu caso aparece isto:

Já carreguei na “seta” para abrir e fechar janela e não aparece nenum canal para selecionar ou gerir.

Reputação 7
Crachá +5

Experimente ver na BOX. Menu/apps/Gestão de conta/PIN 5555

Fui à box tentar gerir os canais pela alternativa que me sugeriu.

Quanto seleciono o serviço e carrego em “desativar”, aparece a mensagem “Não foi possível guardar as alterações à sua conta”. Isto acontece com qualquer serviço que tento desativar.

Provavelmente não consigo fazer a gestão dos canais Premium sem contactar diretamente o Apoio NOS.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ines Bras:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo proceder?

Obrigada.

Eu tenho o mesmo problema, mas, e isso é FRAUDE, quando se carrega no botão de GESTÃO a única coisa que é possível fazer é SUBSCREVER mas DESTIVAR não!

Ao fim do cabo consegui desativar o meu canal premium apenas da BOX….
BOX>Menu/Apps/Gestão de conta/PIN 5555
Você terá que confirmar a escolha uma ou duas vezes… 

Basicamente criaram de forma assimétrica, e propositadamente, um processo extremamente fácil para ativar e muito difícil para desativar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Desconhecia esse pormenor, deve ter havido recentemente essa alteração nos serviços, de qualquer modo a moderação procederá de acordo com o seu pedido.

Cumprimentos.

Reputação 1

Bom dia.

Gostaria de tirar algumas dúvidas e por esse facto, nada como perguntar aqui no fórum.

Não consigo fazer o cancelamento do meu serviço TVCINE na área de cliente da NOS, no local não aparece nenhum botão para o efeito.

Daí ter consultado o fórum, e a minha tentativa seguinte... fazer chamada para o número 16990, mas pelo que deu para perceber ao fim-de-semana não há operadores/técnicos para cancelar serviços, etc.

1ª pergunta, porque não consigo cancelar/desactivar o meu serviço na minha área de cliente?

2ª pergunta, porque não há operadores ao fim-de-semana para atender o cliente, quando há necessidade?

Já agora o meu serviço é UMA TV.

Desde já o meu obrigado e cumprimentos.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno_78 e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. @Nuno_78, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde.

 

Já consegui resolver o problema e agendei a desativação do canal.

 

No entanto, na área de cliente continua a dar erro.

 

Depois de alguma pesquisa no site da NOS encontrei esta página:

 

https://www.nos.pt/loja-pacotes/servicos/

 

E consegui desativar.

 

Anteriormente, para gerir os canais premium, a área de cliente direcionava para esta página.

As alterações que introduziram na área de cliente só vieram piorar o serviço.

 

Vejam o que se está a passar na área de cliente, porque isto em nada contribui para o bom nome da NOS.

 

Obrigado

Não se trata de um erro de sistema, a meu ver trata-se de um erro propositado para obrigar os clientes a ter de telefonar para a área de cliente e talvez negociar outras opções, porque se fosse erro de sistema mesmo, ao tempo que as pessoas têm reclamado já tinham resolvido o problema, a quase um mês que esse erro existe e a NOS, ainda não pensou em resolver

Reputação 7
Crachá +2

@ANDREA MORETTO

Refere-se aos canais Sport TV?

Obrigada

Bom dia, 

Tenho ativo Sport tv e Eleven.

Quero destivar a Sport tv. Sigo os procedimentos, a Eleven aparece se quero desativar a Sport tv aparece “Mais Informações” e vejo a data da subscrição que já vai a quase 1 ano.

O que fazer.

PS: Dta da subscrição 26/06/2001

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer um reset dos parâmetros de fábrica a ver se ajuda em algumas funcionalidades?

Reputação 7
Crachá +5

Não consigo cancelar a adesão que tenho dos canais premium através da aplicação nem de maneira nenhuma. Será possível que só possa ser feito ligando ao indo directamente a loja?

 

obrigado

Boa noite, experimente desativar os canais premium na sua área de cliente.  Proceda em conformidade com os passos sugeridos neste Tópico:

Se não conseguir, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum esclarecendo os moderadores sobre os canais que pretende desativar.

Na gestão dos canais Premium, no website da NOS, area do cliente era possivel activar e desactivar, mas agora só me permite ativar canais e não desativar.

A box IRIS tem alguns bugs no software:

  1. A opção “Proteger gravação” para não apagar automaticamente não funciona
  2. O apagamento automatico faz-se a meio do dia e não à meia noite como seria normal
  3. Se fizer o play de uma gravação e parar a meio, o menu que aparece é diferente do que aparece se fizer o mesmo mais proximo do final do video (neste caso não memoriza a posição da interrupção) 
  4. A comunicação da Box com a central é bem mais lenta do que costumava ser. Por ex depois de apagar um video gravado fica por vezes mais de 1 min parado

obrigado

Não consigo cancelar a adesão que tenho dos canais premium através da aplicação nem de maneira nenhuma. Será possível que só possa ser feito ligando ao indo directamente a loja?

 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @João Vagos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda sobre este tema, carregando aqui.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário