Destaque

Como associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

Associe o seu serviço de internet móvel à Área de Cliente de forma simples e rápida! :blush:

Área de Cliente permite gerir serviços de forma simples, gratuita e autónoma, através do seu Login NOS. Para beneficiar de todas as vantagens é necessário ter os seus serviços associados à Área de Cliente.

Caso tenha o serviço de internet móvel associado ao pacote NOS, por favor, faça a associação através do pacote com televisão. Saiba como em:

Para associar o serviço apenas é necessário indicar o número associado ao cartão da internet móvel e o PIN

Neste artigo explicamos, passo a passo, como associar o serviço de internet móvel à sua Área de Cliente:slight_smile:

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, selecione “Associar outros serviços” e escolha “Internet móvel;
    Caso não tenha nenhum serviço associado, selecione “Associar serviços”

2. Insira o número de identificação de internet móvel e o PIN original. De seguida, escolha “Seguinte;

3. Confirme ao selecionar “Seguinte”;

4. Por fim, recebe a confirmação do serviço registado com sucesso. 
    O serviço pode demorar algumas horas até estar disponível para a gestão.

Assista ao video-tutorial de como criar registo e associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente: 

Se necessitar de ajuda no registo dos serviços, partilhe connosco. :grinning:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store

144 Comentários

Quando tento associar o cartão net móvel na App da Nos a App volta sempre ao início e não deixa continuar 

Boa noite,

estou-me a deparar com o mesmo problema. Sempre que tento adicionar o número na minha página de cliente, volta ao inicio. Já experimentei com Chrome e Firefox, no computador e no telemóvel.

Tive exatamente o mesmo problema. A única solução foi ligar para a NOS e pedir para registar o serviço com o meu email (o email não estava associado por alguma razão).

Na prática o serviço foi registado com base no email e não através dessa página, que para mim não funcionou.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @delfrom

Recebemos a sua mensagem, vamos verificar e responder o mais breve possível. 

Fui contactado hoje pela pela NOS e a questão ficou resolvida. A ligação continua a oferecer boas velocidades para 4G na minha zona, da ordem dos 20 a 30Mbps. Espero que assim continue. Obrigado. 

Boa tarde @João Magina

Ainda não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum
Pode, por favor, reenviar? 
Muito obrigado

Enviada para o perfil correto. @Fórum 

Obrigado. 

Clico para adicionar o serviço móvel e volta à mesma página, tal como muitos outros utilizadores reportam aqui. Já experimentei Chrome, Firefox e Edge no PC, Chrome e navegador mii no smartphone, na app, com a NET da Nos e com uma outra e o resultado é sempre o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Como posso saber o número de identificação internet móvel?

Tenho o número de cliente, o número de conta do cliente, mas nas facturas e na cópia de contrato que tenho não aparece o "N.º de identificação internet móvel" que me é pedido para associar na área de cliente.

Quero evitar ser obrigado a deslocar-me a uma loja NOS só para pedir este dado.

Boa tarde, não tem um cartão com um número ?

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodriguestenho o cartão SIM mas o número não deve ser esse porque tentei inserir no campo da área de clientes e o sistema indicou erro em como esse número do SIM não é o dito “nº de identificação internet móvel”.

O número que está no SIM tem menos algarismos do que o cartão (do tamanho cartão de visita) de que destaquei o SIM mais pequeno. Mas nenhum desses dois números foi aceite pelo sistema, portanto não devem ser esses números que estão escritos no SIM.

Reputação 7
Crachá +5

Olá

Olá, alguma questão ?

Boa noite, eu tambem tenho o mesmo probelma.

Nao consigo adicionar a minha internet movel a minha area de cliente.
Quando carrago em adicionar não acontece nada.

A NOS diz que está resolvido o problema que existia:

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CP001
Sim, a situação já se encontra resolvida. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Meneses

Pedimos desculpa pelo transtorno. Existe uma indisponibilidade quanto à associação do serviço de internet móvel. 

Deste modo, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Não funciona. Ao clicar em "internet móvel" não acontece nada. Pf corrijam o bug.

Não estou a conseguir registar o meu serviço de internet móvel no site, da o seguinte erro:

« tem de estar a  usar o serviço de internet que quer registrar “ estou ligado ao router pelo telemóvel e não dá.

NO sei o meu número de cliente porque fiz o contrato a 2 dias e ainda não tenho fatura.

Como consigo resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Não estou a conseguir registar o meu serviço de internet móvel no site, da o seguinte erro:

« tem de estar a  usar o serviço de internet que quer registrar “ estou ligado ao router pelo telemóvel e não dá.

NO sei o meu número de cliente porque fiz o contrato a 2 dias e ainda não tenho fatura.

Como consigo resolver?

Bom dia, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que o operador o acompanhe e  ajude no registo dos seus serviços, ou envie para o perfil @Fórum o seu numero de contribuinte (NIF) para que os moderadores possam verificar  e ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Sergio Filipe Moreira Silva a área de cliente está a apresentar esse erro, não há nada que possa ser feito, deverá ser uma dificuldade temporária, tem que tentar mais tarde.

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se a internet móvel se encontra associada ao serviço NOS de Televisão, Internet e Telefone fixo. Se sim, é necessário que escolha a opção “Associar serviço TV”. Caso não seja esse o caso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email associado à Área de Ciente e o número do cartão da internet móvel para o perfil @Fórum, @delfrom
Vamos ajudar. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fábio Bruno Soares Oliveira.

O hotspot onde está ligado tem acesso à internet? Tente, por favor, aceder a algum site não NOS a fim de garantir que tem acesso. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Agradecemos o seu testemunho @FILIPE 23. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que erro surge e em que fase do registo.

Obrigado

Diga-nos, por favor, se a internet móvel se encontra associada ao serviço NOS de Televisão, Internet e Telefone fixo. Se sim, é necessário que escolha a opção “Associar serviço TV”. Caso não seja esse o caso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email associado à Área de Ciente e o número do cartão da internet móvel para o perfil @Fórum@delfrom
Vamos ajudar. 

já enviei mensagem, obrigada!

Boa tarde. Desde há uns dias que tento associar o serviço de um pacote Kanguru XL, comprado recentemente com o Router, e que está a funcionar correctamente, à minha área de cliente. No entanto, não consigo registar este serviço de internet móvel da forma prevista na página. Contactei o apoio ao cliente por telefone, apesar das dificuldades que se colocam para chegar à fala com um humano. Após muito tempo, foi-me indicado que a situação estaria resolvida em 24h, mas já passaram cinco dias e ainda não posso ver esse serviço associado à minha conta. Contactos por email também ficaram sem resposta. 

Dessa forma não posso controlar saldos nem prazos para carregamentos. E pior ainda, constato que a NOS aumentou os preços e já não pratica os valores indicados no pacote Kanguru XL que eu adquiri a 23/2. Será esse o “problema” que os impede de registar o serviço? Mais alguém têm este problema? Como obter resposta dos serviços de “apoio ao cliente”? Ninguém responde a nada.

Obrigado.

Já cheguei a fazer isso mas não dá provavelmente será problema no site da NOS

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Miguel Bessa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se na tentativa de registar o serviço na Área de Cliente NOS, está ligado à rede wireless que pretende registar.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Comentário