Header
Respondido

Cessar contrato já sem fidelização


Olá.
Já terminei o meu período de fidelização e após entrar em contacto com a NOS, fizeram propostas que não me agradaram, contudo ficaram de ligar novamente para dar uma nova proposta, o que não aconteceu.
Assim, entrei em contacto com outras operadoras que me fizeram muito boas propostas, pelo que quero trocar.
Face a esta situação, peço ajuda para poder rescindir com a NOS, pois tentei pedir a rescisão através da área de clientes, mas não encontro lá nada para esse efeito.
Tenho de me dirigir a uma loja?
Obrigado.
icon

Melhor resposta por Ana P. 6 August 2019, 20:33

Ver pergunta inicial

45 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Espero que ajude.

Reputação 7
Crachá +5
Olá.
Já terminei o meu período de fidelização e após entrar em contacto com a NOS, fizeram propostas que não me agradaram, contudo ficaram de ligar novamente para dar uma nova proposta, o que não aconteceu.
Assim, entrei em contacto com outras operadoras que me fizeram muito boas propostas, pelo que quero trocar.
Face a esta situação, peço ajuda para poder rescindir com a NOS, pois tentei pedir a rescisão através da área de clientes, mas não encontro lá nada para esse efeito.
Tenho de me dirigir a uma loja?
Obrigado.

Na sua Área de Cliente, se tem os serviços registados, pode pedir a cessação do seu contrato no separador PEDIR. Pedir Cessação Contratual. Também o pode fazer numa loja NOS.
Feito. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CHAVEIRO 🙂 ,

Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Boa tarde, informo que pretendo cessar o meu contrato de fidelização que termina em 25 de Março de 2020.

Com os melhores cumprimentos.

Contrato nº C8xxxxxx

@Salomé Lourinho , no inicio do mês de março entregue o formulário de denúncia numa loja NOS ou envie via postal acompanhado de cópia do documento de identificação do titular.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Salomé Lourinho.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Enviei o pedido de cessação do contrato (já fora do período de fidelização) via site. 

O código chegou a minha casa passados 1 mês e meio (mas chegou!) e já o introduzi no site para validação. 

Quais os passos seguintes? É que no site não dá mais nenhuma indicação…

cumprimentos,

@AnaCF ,

"Confirmação da receção do pedido de cancelamento

O operador tem um prazo para confirmar a receção do seu pedido de cancelamento. Esse prazo é diferente consoante o pedido de cancelamento tenha sido corretamente apresentado ou não.


Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido. Nesta comunicação, o operador deve indicar a data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e informá-lo dos seus direitos e obrigações na sequência do cancelamento, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, por exemplo por incumprimento do período de fidelização.


Se o seu pedido não foi corretamente apresentado – por exemplo, se não se identificou corretamente, não identificou o serviço a cancelar ou se não juntou documentos que sejam, eventualmente, necessários –, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 3 dias úteis, os elementos em falta e informá-lo de que se não apresentar esses elementos dentro de 30 dias úteis, o pedido de cancelamento caduca e terá de repetir todo o processo.
O pedido de cancelamento considera-se sempre corretamente apresentado quando tenha a informação e os documentos necessários, devendo o prazo de desativação do serviço contar a partir desse momento."

In ANACOM - Portal do Consumidor

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Enviei o pedido de cessação do contrato (já fora do período de fidelização) via site. 

O código chegou a minha casa passados 1 mês e meio (mas chegou!) e já o introduzi no site para validação. 

Quais os passos seguintes? É que no site não dá mais nenhuma indicação…

cumprimentos,

Boa tarde, após ter inserido o código recebeu uma mensagem de sucesso ?  Faça o seguinte, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que lhe seja possível averiguar em que situação se encontra o seu pedido de cessação contratual e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @AnaCF.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Bom dia

Após efetuar dois pedidos de rescisão de contrato (internet fixa) via aplicação/site, o primeiro em janeiro de 2020, o código chegou a minha casa no dia 11/02/2020.

Introduzi o código no site nesse mesmo dia para finalizar o processo e recebi 2 telefonemas da vossa parte a indicar que o meu pedido ficaria efetivo no dia 29/02/2020.

Informo também que o período de fidelização já terminou há bastante tempo.   

 

Verifiquei que a internet continua ativa no dia 02/03/2020 e escrevi um email para o qual recebi como única resposta «Recebemos o seu email e vamos tratar do seu pedido com a maior brevidade. Entraremos em contacto logo que possível.»

No dia 03/03/2020 telefonei para a linha de apoio ao cliente que não me soube esclarecer o assunto; apenas dizia que as informações de que dispõem dizem que o contrato está cessado.

No mesmo dia, encaminhei um pedido de esclarecimento à Provedoria da NOS e obtive a mesma resposta «Recebemos o seu email e vamos tratar do seu pedido com a maior brevidade. Entraremos em contacto logo que possível.»

 

Entretanto, estamos no dia 09/03/2020 e a internet continua ativa e ainda me enviam emails e sms para pagar a fatura de Março.

Acedo à aplicação/site e não tem lá qualquer informação do meu pedido de cessação de contrato e desativação de todos os serviços. Apenas tem a fatura de Março.

Podiam-me indicar o que se passa p.f. Quero a cessação imediata do contrato e de todos os serviços. Que mais precisam?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnaCF,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. 

Olá @AnaCF,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada. 

Já enviei via mensagem privada. Aguardo contacto de alguém que me informe quando é que o serviço de facto termina. Não vou pagar uma fatura de março quando pedi para cessar em Janeiro!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnaCF,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Após efetuar dois pedidos de rescisão de contrato (internet fixa) via aplicação/site, o primeiro em janeiro de 2020, o código chegou a minha casa no dia 11/02/2020.
Introduzi o código no site nesse mesmo dia para finalizar o processo e recebi 2 telefonemas da vossa parte a indicar que o meu pedido ficaria efetivo no dia 29/02/2020.
Informo também que o período de fidelização já terminou há bastante tempo.   
 
Verifiquei que a internet continuava ativa no dia 02/03/2020 e escrevi um email para o qual recebi resposta «Recebemos o seu email e vamos tratar do seu pedido com a maior brevidade. Entraremos em contacto logo que possível.»
No dia 03/03/2020 telefonei para a linha de apoio ao cliente que não me soube esclarecer o assunto.
No mesmo dia, encaminhei um pedido de esclarecimento à Provedoria da NOS e obtive a mesma resposta «Recebemos o seu email e vamos tratar do seu pedido com a maior brevidade. Entraremos em contacto logo que possível.»

Entretanto, no dia 09/03/2020 a internet continuava ativa e ainda me enviaram emails para pagar a fatura de Março.
Acedo à aplicação/site e não tem lá qualquer informação do meu pedido de cessação de contrato e desativação de todos os serviços.
Escrevi um email para fatura@nos.pt a expôr a situação e escrevi também para a provedoria a pedir um esclarecimento.
Recebi um sms a dizer que «o seu pedido ficou registado com o numero INC000059176817 e será resolvido até 12 de março.»

Estamos a 16 de março e continua tudo igual.
Podiam-me explicar o que se passa?????

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnaCF

Lamentamos a demora na nossa resposta. Pedimos que nos confirme por mensagem privada o melhor horário para lhe ligarmos o mais breve possível. 

Muito Obrigada  

Bom dia,

Podem ligar quando entenderem

cumprimentos,

Bom dia 

Venho atravez deste pedir o cancelamento do meu contrato pois já o fiz no inicio do mês e voltei a fazer o pedido hoje pois ainda não recebi a carta com o token e não dá para deslocar a uma loja NOS para formalizar o pedido devido a situação que todos nos encontramos.

Peço insitidamente que façam com a  maior brevidade pois ninguém responde aos e mails e os quando ligo andam a passar de uns para os outros e não resolvem.

Mais informo que não irei continuar a pagar o serviço de Maio em diante.

Cumprimentos

@Rodrigo Mendonca , tem o modo de agir em Medidas excecionais e temporárias.

Independentemente da situaçao em que se encontre, o processo de envio do pedido deve valer para todas.

Basicamente, formulario de e-mail disponivel em CONTACTOS, depois de responder ao questionario com:

Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial Enviar email

Boa tarde. 
já o fiz sem resposta. 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Mendonca Boa tarde, a moderação do Fórum ajuda a resolver essa situação,  basta enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguardar contacto.

Boa tarde,

Enviei pela área de cliente no dia 30 de Março o código para rescindir o meu contrato com a NOS devido a mudança de residência. 

Até agora não recebi qualquer confirmação de que a partir de Maio já não tenho o serviço por isso decidi ligar a 16990. Tanto ontem como hoje ninguém me atende e até me desligam a chamada. 

Como posso saber se já está tudo em ordem?

 

Agradeço desde já a atenção. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Enviei pela área de cliente no dia 30 de Março o código para rescindir o meu contrato com a NOS devido a mudança de residência. 

Até agora não recebi qualquer confirmação de que a partir de Maio já não tenho o serviço por isso decidi ligar a 16990. Tanto ontem como hoje ninguém me atende e até me desligam a chamada. 

Como posso saber se já está tudo em ordem?

 

Agradeço desde já a atenção. 

Para analisar essa situação, a moderação do Fórum necessita que lhe seja enviado por mensagem privada o seu numero de cliente NOS, envie ao moderador @Tiago C. ou @Ana P. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo Mendonca e @SaraRamos,

Já respondemos às vossas mensagens privadas. 

Comentário