Header
Respondido

avaria


Depois de ter sido efetuada a troca do router por outro que possibilitaria ter internet mais rápida, as funções de gravação da televisão deixaram de funcionar. Após vários contatos com a NOS e da visita de um técnico continuo com o problema por resolver. Aguardo o contato por parte da NOS , como assim me foi pedido. Acho, no entanto, que um mês para me ajudarem numa solução, é tempo demasiado. Certamente não me vão descontar na fatura um serviço que não usei e que pago. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 14 September 2021, 09:46

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Depois de ter sido efetuada a troca do router por outro que possibilitaria ter internet mais rápida, as funções de gravação da televisão deixaram de funcionar. Após vários contatos com a NOS e da visita de um técnico continuo com o problema por resolver. Aguardo o contato por parte da NOS , como assim me foi pedido. Acho, no entanto, que um mês para me ajudarem numa solução, é tempo demasiado. Certamente não me vão descontar na fatura um serviço que não usei e que pago. 

 

Bom dia, se já teve a visita de um técnico, certamente que foram verificadas todas as ligações, inclusivé a ligação à internet por cabo de rede (cabo ethernet), deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável que irá entrar em contacto consigo para ser resolvida essa questão.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Marina Bernardo Rodrigues. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre. Surge alguma mensagem de erro? 

Obrigado

Boa noite João, estou sem o serviço de gravação, puxar para trás. Aconteceu depois da troca do router, após alguns Contatos com a NOS e de nada do que sugeriram, resultar, enviaram um técnico que também não solucionou. Num último contato falaram que estaria sem IP e que me contactariam no sentido de resolver o problema, mas tal , ainda, não aconteceu. 

  

Aparece erro ID01 😔

Reputação 7
Crachá +1

Aparece erro ID01 😔

ID 01 é falha de conectividade entre a box e o router. faça os seguntes passos:

  1. veja se o cabo de rede que liga a box ao router está bem ligado nos dois equipamentos
  2. reinicie o router e depois a box
  3. vá ao menu das definições na box, ai vai encontrar um menu chamado conectividade. 
  4. altere de DOCSIS para FTTH 
  5. teste se funciona
  6. se nao funcionar, volte ao menu conectividade e altere novamente para DOCSIS,
  7. teste se funciona
  8. se nada disto resolver ligue pro apoio tecnico, pra agendarem a ida de um tecnico porque a box nao está a receber sinal de internet. 

Um bem haja :cowboy:

Obrigada Bruno, esses passos já eu fiz com a orientação do assistente NOS  via telefone e como não resultou, enviaram um técnico que não conseguiu descobrir o problema. Tenho 3 boxes , todas com esta avaria. De qualquer forma,obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada Bruno, esses passos já eu fiz com a orientação do assistente NOS  via telefone e como não resultou, enviaram um técnico que não conseguiu descobrir o problema. Tenho 3 boxes , todas com esta avaria. De qualquer forma,obrigada.


Mas é ftth o seu serviço? qual a box? qual o router?

Olá Guimas, as boxes são assim é o router novo é este. 
 

 

Da parte da NÓS dizem que tenho que aguardar porque o problema não é da alçada deles, tem que reportar o problema aos serviços especializados 🤦🏼‍♀️ Nisto já passou um mês. 

Reputação 7
Crachá +2

O seu serviço é ftth. porque esse router é o v5v3 se não estou em erro. Nesse caso o que é preciso é ligar os cabos de rede do router ás 3 boxs ( 3 cabos). Depois em cada box, ir as definições - configuração técnica - conetividade e escolher ftth. Se depois disto não funciona então o problema é do exterior da casa e precisa de ir um técnico aí.

Já cá veio um técnico, disse que não consegui resolver porque era um problema nas IP , seja lá o que isso signifique 🤦🏼‍♀️  Mas obrigada pela sua sugestão.

Resolvido ontem graças á eficiência de um técnico, bastava que os anteriores tivessem verificado os cabos de rede e não era preciso esperar quase 2 meses para resolver a avaria. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marina Bernardo Rodrigues,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Ficamos felizes pelo serviço estar a funcionar devidamente. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário