Header

Alteração de NIB do débito directo


Boa noite, eu agradecia que os senhores me podessem contactar o mais depressa possivel pois queria alterar o NIB do debito directo

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Na área de cliente consegues alterar. Vê este tópico.
Boa noite, porque nao ha nenhum email para tentar a tratar de assuntos?
Vivo fora de Portugal e uso vossos serviços e precisava trocar a conta de onde é debitado o valor da fatura mensal.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Andreiaengrossadossantos, bem-vinda à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma boa dica. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a boa organização do Fórum NOS.
A alteraçao do prestador de serviços de pagamento (banco) implica que o devedor (cliente) entrergue a entidade credora (NOS) um novo mandato, com os dados do cliente e da nova conta (IBAN) devidamente assinado. So assim o seu novo banco podera processar os debitos a favor da entidade credora.
Assim, independentemente da via escolhida para efetuar a alteraçao, vai sempre necessitar de preencher, assinar e enviar o Formulário de adesão/alteração , pelo que, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.

Pode solicitar a alteraçao via Area de Cliente e aguardar que lhe indiquem a forma de enviar o mandato, mas sera certamente um processo mais moroso.

A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura, dependendo obviamente das datas do pedido de alteraçao e de liquidaçao da fatura.
A ativação da autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco.
A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após a 1.a boa cobrança atraves do novo IBAN.
Boa tarde. Por motivos pessoais vou mudar de banco e consequentemente de nr. De conta. Como poderei solicitar que o debito directo seja efectuado neste novo Nib uma vez que o actual ira futuramente ser inativado?
Agradeco a brevidade da resposta.
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mário M, bem-vindo ao Fórum NOS.

Tal como o @C24XXXX201 referiu, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar nas dúvidas comuns a vários utilizadores. Como, neste caso, a situação que refere é específica da sua conta, para o podermos ajudar, precisamos que nos ligue. Como já nos contactou através do Facebook, caso haja alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Meu caro @C24XXXX201, obrigado pela informação!

De facto, acabei de colocar a mesma questão na página do FB da NOS - mas não enviei qq documento adicional porque tal não me foi solicitado, nem se encontra referido na página de alteração do IBAN da área de cliente.

Parece-me, obviamente, mais uma falha na informação elementar que devia ser prestada aos clientes.

Obrigado pela sua colaboração - bem mais rápida, esclarecedora e eficaz do que a dos serviços NOS!
@Mário M, enviou este seu pedido de esclarecimento por outra via?
Aqui no forum apenas obtera comentarios/ajuda de utilizadores/moderadores.

Enviou/entregou mandato assinado com os dados da nova conta?
Bom dia!
1. No passado dia 20 de Fevereriro solicitei, através da área de cliente, a alteração do IBAN através do qual se processa o débito directo da minha faturação NOS.
2. No dia 22 de Fevereiro, recebi uma SMS da NOS informando que "alteramos o NIB/conta de debito bancario da sua fatura NOS. Confirme na factura".
3. Verifiquei hoje, dia 28 de Fevereiro, através da área de clientes, a indicação "Suspendeu o seu débito directo" e que a última factura, entretanto emitida em 23 de Fevereiro, apenas contempla o pagamento por referência MB.
4. Em conformidade, agradecia um esclarecimento da parte dos serviços da NOS.
Nos casos em que a alteração de IBAN está associada a mudança de banco, é recomendável a entrega de um novo mandato devidamente assinado.
Pode efetuar o pedido via Area de Cliente como anteriormente aconselhado e posterior envio do mandato pela via que lhe indicarem, porém, recomendo, se possivel, que o faça presencialmente numa loja.
A alteração apenas ficará ativa 2/3 dias antes da data de liquidação da proxima fatura. A ativação da nova autorização pode ser verificada através de consulta num terminal Multibanco. A informação de Débito Direto na Área de Cliente só costuma ser alterada após boa cobrança através da nova conta.

Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Pedidos > Enviar pedido > Faturas e Pagamentos > Alterar o meu IBAN

Formulário de adesão/alteração

Tópico relacionado
Alteração de NIB do débito directo
Reputação 7
Crachá +4
Pretendo alterar a conta bancária para pagamento do serviço NOS.
Grato
Álvaro Fonseca


Podes fazer o pedido pela área de cliente - pedidos/faturas e pagamentos/alterar IBAN
Pretendo alterar a conta bancária para pagamento do serviço NOS.
Grato
Álvaro Fonseca
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @APinto, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 deu ótimas ajudas. Já conseguiu fazer a alteração?
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização da informação. 🙂
Caro @APinto, lembre-se que atraves do FORUM apenas vai obter ajuda de outros utilizadores (como eu) ou de moderadores, sobre a melhor forma de agir.
Tem aqui o Formulário de adesão que devera completar com os dados necessarios, assinar e remeter/entregar pelas vias disponiveis.
Lembro que se nao o fizer presencialmente, devera juntar copia do CC por forma a autenticar a assinatura do requerente.
Podera ainda efetuar o pedido via
Area de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Pedidos > Enviar pedido > Faturas e Pagamentos > Alterar o meu IBAN
Em resposta, devem indicar-lhe a forma de remeter todos os documentos necessarios.
Sendo o credor a NOS Comunicações, podem enviar-me o documento para assinar, por favor.
Portal do Cliente Bancário - Débitos diretos
"Dever de comunicar a alteração de conta
No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.

Caso a alteração de conta implique uma mudança do prestador de pagamentos, será necessário celebrar um contrato com o novo prestador de serviços de pagamento que permita a execução de débitos diretos.
"

No caso de mudança do prestador de pagamentos, a assinatura de nova autorização é obrigatoria.
Assim, independentemente da via pela qual solicitar a alteraçao, saiba...

"Como modificar autorizações de débito em conta
O devedor pode alterar a todo o tempo a conta de pagamento a debitar pelo credor:
Caso a nova conta esteja sediada no mesmo prestador de serviços de pagamento, basta ao devedor indicar o novo IBAN. Esta alteração tem de ser feita junto do credor, recomendando-se a assinatura de uma nova autorização de débito em conta, uma vez que está em causa a alteração de um dos seus campos obrigatórios (o IBAN). O prestador de serviços de pagamento do devedor só tem conhecimento da alteração aquando da primeira cobrança realizada após a ocorrência da mesma;
Caso o devedor pretenda alterar o prestador de serviços de pagamento através do qual são realizados os débitos diretos, deve:
Assinar uma nova autorização de débito em conta junto do credor;
Dispor de um contrato de prestação de serviços de pagamento que permita a execução de débitos diretos com o novo prestador de serviços de pagamento.
"
Boa tarde,

Solicito, por favor, alteração de conta de debito direto. Estou a tentar através da minha área de cliente, mas o numero de contrato não existe, tem lá outros 2, mas o meu é o Cxxxxxxx.

Aguardo urgência, uma vez que cancelarei a conta de onde está a ser debitada atualmente.

Cps,

Ana Pinto
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Dianna. Bem-vinda à comunidade. :)

O @HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu alterar o IBAN?
Se fosse possivel poderiam me contactar ? Nao tenho saldo para fazer ligacao neste momento
Entre na área de cliente>facturas e pagamentos>debito directo, e depois clique em alterar conta.

Poderei mandar por email ? Porque e o seguinte fiz um acordo a prestacoes e queria dar o NIB sem ser da minha mae .. Posso mandar por email
Envie um PEDIDO pela Area de Cliente.
Escolha um assunto qualquer, ja que nao existe um especificamente para Debito Direto.
Exponha no texto o que pretende e forneça o novo IBAN.
No caso de se tratar de uma mudança de Banco sera necessario assinar um novo mandato.
Aguarde por instruçoes sobre a forma de envio do novo mandato (se necessario).
Se poder deslocar-se a uma loja sera a melhor opçao.
O debito direto so ficara ativo na nova conta quando o Banco receber a primeira instruçao de liquidaçao, o que devera ocorrer uns dias antes da data de pagamento indicada na fatura.
Confirme a ativaçao atraves de um terminal MB.

Comentário