Header
Pergunta

Alteração de morada - Fibra


Boa tarde,

Tenho estado em contacto com a NOS há mais de uma semana para mudar os serviços de Lisboa para Arraiolos. Telefonicamente dizem não ser possível instalar Fibra (nota: no site diz que há fibra nesta morada e há pessoas na mesma rua com Fibra NOS). Inclusivamente há cabo de fibra na casa onde me encontro (em Arraiolos), que era dos antigos inquilinos.

 

O apoio ao cliente da NOS continua a insistir para que eu instale satéite ou cabo. Uma vez que quero manter o contrato que tinha (FIBRA) e não quero ter um downgrade dos serviços, pergunto qual a solução?

 

Só vejo uma destas 2 hipóteses:

  1. Eu rescindo o contrato com a NOS e adiro à MEO que tem Fibra, não pagando qualquer indemnização por estar no período de fidelização uma vez que a NOS não consegue manter o meu pacote atual.
  2. A NOS instala a fibra na minha nova morada e continuo a ser cliente NOS.

Agradeço a vossa ajuda neste tópico.

Obrigada,

  1. Martins

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Parece que só o apoio é que consegue lhe dar a informação. se dizem ser hfc é porque tem de ser hfc.

Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada @Guimas . Eu também achava que sim, mas mesmo contactando o Apoio não me conseguem resolver o problema


Atenção que hfc é considerado fibra na mesma. Não sei se lhe darão algum tipo de razão. Tem o @Fórum  pode dar algum tipo de ajuda.

@Guimas só me falaram em satélite ou cabo (em alternativa à fibra). Não sei o que é o hfc, mas não me falaram nisso… 

Reputação 7
Crachá +5

@M. Martins Bom dia, a moderação do Fórum, poderá ajudá-lo na questão da dúvida sobre o que há na sua residência, o teste de cobertura indica fibra, mas, pode ser cabo, o serviço por cabo é designado HFC  enquanto que serviço por fibra ótica é designado por FTTH, na gíria, é cabo ou fibra, convém pedir portanto à moderação a confirmação sobre o serviço que tem disponível na sua residência, enviando a sua morada com o código postal correto para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda a sua questão @M. Martins.

Para que possamos ajudar, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .

Obrigado

Olá @João H. 

Já enviei a mensagem, continuo a aguardar uma resposta. 

Obrigada!

Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.

Reputação 2
Crachá

Iniciei este tópico há 7 dias atrás e mesmo assim não fui contactada pela NOS para a resolução do problema. Estou há cerca de 1 mês a tentar resolver esta situação, mas parece que não é prioridade da empresa. É lamentável, mas assim vão com certeza perder mais um cliente.

Qual o router que tem atualmente no seu contrato atual? 5.0? É um cabo coaxial que está ligado ao mesmo?

Uma vez que já mudei de morada, não tenho sequer o serviço instalado e estou a pagar por ele. 

No comprovativo de compra diz que é um router 3.0. 

Reputação 2
Crachá

Uma vez que já mudei de morada, não tenho sequer o serviço instalado e estou a pagar por ele. 

No comprovativo de compra diz que é um router 3.0. 

APENAS tinha o router 3.0 em casa ou tinha o router + uma caixa branca?

Penso que também tinha uma caixa branca.

Reputação 2
Crachá

Nesse caso tinha FTTH (fibra até casa)

Se na nova morada apenas existe HFC (fibra até ponto X e depois distribuida por cabo) não irá notar diferenças, a não ser que seja um utilizador extremamente intensivo da internet, mas nesse caso, saberia a diferença entre HFC e FTTH

Não faço ideia o que existe na nova morada porque nunca me foi dito. Se sou ou não um utilizador extremamente intensivo, ou se sei ou não os termos técnicos, não é sequer um problema com que a NOS tenha que se preocupar. A única preocupação que devem ter é pegar num telefone, ligar-me, explicar a situação, e resolver o problema de uma vez por todas. Como disse, não pretendo ter um downgrade dos serviços, e se for esse o caso, faço o upgrade com a MEO. Parece-me simples. Obrigada!

Reputação 2
Crachá

Não faço ideia o que existe na nova morada porque nunca me foi dito. Se sou ou não um utilizador extremamente intensivo, ou se sei ou não os termos técnicos, não é sequer um problema com que a NOS tenha que se preocupar. A única preocupação que devem ter é pegar num telefone, ligar-me, explicar a situação, e resolver o problema de uma vez por todas. Como disse, não pretendo ter um downgrade dos serviços, e se for esse o caso, faço o upgrade com a MEO. Parece-me simples. Obrigada!

Não é um downgrade. Pelo que tu próprio disseste, a NOS já te disse que é um serviço cabo. 

Não irás sentir qualquer diferença do teu serviço FTTH anterior.

Basta ligares e pedires a transferência de morada

Passar de FTTH para HFC é sim um downgrade. 

Reputação 2
Crachá

Passar de FTTH para HFC é sim um downgrade. 

Para quem não sabia sequer o significado de HFC, não percebo como consegue ter competências técnicas e experiência para fazer essa afirmação.

Neste momento toda a rede HFC da NOS está em DOCSIS 3.1. As zonas com problemas são muito raras, e são resolvidas.

Tens os 100mbps de uploud tal como em FTTH. Não há qualquer inconveniente

Reputação 7
Crachá +6

Olá @M. Martins e @Vmmsilva

Lamentamos a demora e transtorno.
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

Passar de FTTH para HFC é sim um downgrade. 

Para quem não sabia sequer o significado de HFC, não percebo como consegue ter competências técnicas e experiência para fazer essa afirmação.

Neste momento toda a rede HFC da NOS está em DOCSIS 3.1. As zonas com problemas são muito raras, e são resolvidas.

Tens os 100mbps de uploud tal como em FTTH. Não há qualquer inconveniente

  1. Basta fazer uma simples pesquisa no Google…. 
  2. 100mbps? No atual contrato (morada antiga) tinha 200mbps (FTTH)…. Preciso dizer mais? 
  3. Não percebo porque me trata por “tu” se não nos conhecemos. Agradeço um pouco mais de cordialidade.

Obrigada!

Reputação 2
Crachá

Passar de FTTH para HFC é sim um downgrade. 

Para quem não sabia sequer o significado de HFC, não percebo como consegue ter competências técnicas e experiência para fazer essa afirmação.

Neste momento toda a rede HFC da NOS está em DOCSIS 3.1. As zonas com problemas são muito raras, e são resolvidas.

Tens os 100mbps de uploud tal como em FTTH. Não há qualquer inconveniente

  1. Basta fazer uma simples pesquisa no Google…. 
  2. 100mbps? No atual contrato (morada antiga) tinha 200mbps (FTTH)…. Preciso dizer mais? 
  3. Não percebo porque me trata por “tu” se não nos conhecemos. Agradeço um pouco mais de cordialidade.

Obrigada!

Tens 200mbps de download e 100mbps de uploud.

Na troca de morada facilmente ficas com 500mbps de download e 100mbps de uploud.

 

 

Comentário