Adesão factura electrónica
Sem o meu consentimento!
Gostaria de saber se é possível cancelar essa adesão através de algum email da NOS, ou através daqui do site, ma área de cliente.
Atentamente
Olá
O
Obrigada
Como faço para enviar a mensagem privada?
Carregue aqui neste link:
Como faço para enviar a mensagem privada?
Olá
Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada para o
Obrigada
Agradeço me informem como cancelar a factura electrónica através da minha área de cliente.
Bem-vindo ao Fòrum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Bom dia
Recebi o email que a NOS me vai passar para a factura electrónica, não pedi nada, tenho direito a continuar a receber em papel, caso contrário segue queixa para a ANACOM e consequente rescisão do contrato, pois não estou fidelizado.
Pago as minas facturas nos correios, preciso de ter o papel nas mãos.
Se não resolverem a situação, acabo com o contrato.
E não vou ligar para o 16990 porque custa uma fortuna
Obrigado
Jaime Ramos
Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Recebo a factura no VIA CTT desde 2012-06-07 (antiga ZON) e sempre recebi até... 2019-03-04, data a partir da qual deixou de ser entregue através do VIA CTT, e passou para PAPEL!!!!
Bom, alguma asneira fizeram... eu não mexi em absolutamente nada! Sou sempre dos primeiros a aderir a documentos electrónicos, e assim o fiz desde 2012 na ZON / NOS! De repente, algo muda? Estranho...
E agora vem por email? Aqui há gato! Devem ter descontinuado o serviço VIA CTT e fizeram reset à opção no sistema. Os clientes passaram a receber a factura em papel. É a única explicação.
Recebo a factura no VIA CTT desde 2012-06-07 (antiga ZON) e sempre recebi até... 2019-03-04, data a partir da qual deixou de ser entregue através do VIA CTT, e passou para PAPEL!!!!
Recebo a factura no VIA CTT desde 2012-06-07 (antiga ZON) e sempre recebi até... 2019-03-04, data a partir da qual deixou de ser entregue através do VIA CTT, e passou para PAPEL!!!!
Sempre recebi a factura através do serviço VIA CTT... no mês de MAIO (2019) recebi a factura em PAPEL!! Existe alguma falha no sistema?
Não pedi qualquer alteração!!!
Fui à area de cliente, onde estava disponível a adesão à FE, adesão que sempre TIVE activa!!!!
Após confirmar nova adesão??? recebi um email de confirmação que diz: "Caro/a cliente,
Vamos enviar a sua próxima fatura por email. A sua próxima fatura será enviada para o email xxx@yyy.zzz"
Então agora deixaram de usar o serviço VIA CTT e fizeram RESET de todas as adesões à FE, obrigando os clientes a refazer a adesão?
Isto é uma confusão total...
Lamentamos que tenha tido dificuldades no envio do SMS. Apareceu algum erro quando tentou responder?
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a informação sobre como pedir, novamente o envio da fatura em papel.
Mandaram uma mensagem a dizer que passava para fatura por email e se não quisesse para responder NAO. Acontece que aquele numero não recebe mensagens. Este país não existe nos mapas. Lá vou ter de anular a NOS.
Eu sou o responsável de contato desta conta, para alem do que foi já anteriormente por outros elementos no forum , No meu caso esta conta é da minha mãe com mais de 70 anos, pois a minha pessoal já rescindi e migrei para a Vodafone e nem para aqui vou enunciar os motivos que me fizeram rescindir.
Como pode calcular a senhora minha mãe abre a caixa de correio físico, apesar de ter o serviço de internet não a tem utilização pessoal desse serviço, pois não o sabe muito bem utilizar o serviço.
"Diga-me que valor acrescido tem a vossa imposição de colocar factura eletronica"
A não ser que os clientes ou não recebam as facturas físicas e quando verificarem que não recebem as facturas na caixa de correio físico , vos dêem a ganhar mais alguns trocos somados as comunicações com os vossos serviços pagos.
A migração para fatura em formato eletrónico tem a intenção de oferecer maior rapidez e comodidade aos nossos clientes, garantindo-lhes ainda a possibilidade de consultar e arquivar as suas faturas, por exemplo, no seu computador. A Fatura Eletrónica contribuí ainda para a diminuição do consumo de papel, que é uma preocupação ambiental da NOS. Ainda assim, todos os nossos clientes podem, em qualquer momento, pedir, novamente, o seu envio em papel para a morada, para isso basta que nos contactem. :)
"Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro
Artigo 48.º
1 - Sem prejuízo da legislação aplicável à defesa do consumidor, a oferta de redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público é objecto de contrato, do qual devem obrigatoriamente constar, de forma clara, exaustiva e facilmente acessível, os seguintes elementos:
a)...
...
j) As condições em que é disponibilizada a facturação detalhada;
...
16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes."
A migração para fatura em formato eletrónico tem a intenção de oferecer maior rapidez e comodidade aos nossos clientes, garantindo-lhes ainda a possibilidade de consultar e arquivar as suas faturas, por exemplo, no seu computador. A Fatura Eletrónica contribuí ainda para a diminuição do consumo de papel, que é uma preocupação ambiental da NOS. Ainda assim, todos os nossos clientes podem, em qualquer momento, pedir, novamente, o seu envio em papel para a morada, para isso basta que nos contactem. 🙂
E não podemos reclamar a reversão do abuso que fazem sem ser por canais de comunicação pagos.
Considero abusiva esta alteração unilateral ao contrato.
Mas isto que a NOS faz é mesmo lamentável, sem o consentimento dos clientes.
O pior é que fui logo e já está ativa a fatura eletrónica.
Já tentei cancelar e não dá.
Comentário
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