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A NOS cobra as chamadas para o Apoio a Clientes devido a problemas técnicos.


Devido a ter problemas técnicos recorrentes, fui obrigada a recorrer ao serviços de Apoio ao Cliente que supostamente são gratuitos, contudo na factura que recebi são pagos como chamadas de valores especiais. 

Além da ANACOM, a quem posso recorrer?

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Melhor resposta por Mário P. 22 April 2023, 12:51

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Pode ligar ao 16990 opção 2 ( faturação) e pede o crédito das chamadas. Problema resolvido.

Conhece-me de algum lado par me tratar por tu!? Eduquem-se, não sejam grosseiros. Já acedi ao my nos com  email e por isso pude dar as informações que lhe dei sobre os custos e as imprecisões. Mas, claro, você nem isso percebeu. Na factura falam vagamente  de chamadas nacionais sem dar explicações precisas sobre as razões do suplemento a pagar, é falta de respeito pelas leis e pelos clientes.. Eu tinha só o telefone antes porque tenho vivido fora de Portugal. E em vez de vocês atualizarem as coisas porque agora tenho também tv e internet, agora tenho 2 MY NOS, e tenho de mudar de um para o outro, o que é absurdo porque entretanto a situação mudou e eu só tenho uma conta com a NOS. Mas a incompetência dos vossos especialistas de software não vos permite passar de país do sub-desenvolvimento actual. É lamentável.. E as surpresas com a Nos, que sempre encontra maneira de facturar mais do que contrato deixa entrever, são permanentes. Se continua assim vou queixar-me e cancelar legalmente o contrato por incumprimento das condições propostas.

A chamada pela qual cobraram um suplemento de 1,388 foi feita do telemóvel, não da rede fixa. E por que razão não  indicam no contrato o que são os números especiais, é vago e não dá para entender nada, a lei obriga a especificar.  

Conclusão- A NOS não dá qualquer apoio aos clientes.

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Bom dia @AliceK, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Diga-nos, por favor, qual o número para o qual contactou.

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

E vou divulgar no Forum o meu número?

O tarifário inclui chamadas ilimitadas.

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Não é o seu, @AliceK

Estamos a pedir que nos diga qual dos números que referimos que contactou 16990 ou 931699000. 
Obrigado

Foi o que fiz e cobraram as chamadas.

Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´

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Foi o que fiz e cobraram as chamadas.

Sim, depois é creditado na proxima.

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Na minha factura deste mês há um suplemento.a pagar: de 1.388 sem explicação clara da NOS, como exigido pela lei. Diz apenas comunicações nacionais, mas eu tenho mais de 3500 minutos e claro que não os usei. Para ver se funcionava a rede fixa fiz uma chamada para o meu telemóvel e não atendi mas facturam-me 0,444. A NOS é uma empresa séria ou pensa que tem todos os direitos sem dar explicações. Pra aceder ao site da NOs o meu número de telefone não é reconhecido. Já lamentei não er escolhido a Vodafone. Os vossos técnicos de informática são claramente pouco competentes. ´

Porque criaste uma conta sem associar o nº telemovel ( ou nem a criaste ainda talvez).. claro que nao reconhece.

Entra com o email, vai aos consumos e vê do que se trata

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Conhece-me de algum lado par me tratar por tu!? Eduquem-se, não sejam grosseiros. Já acedi ao my nos com  email e por isso pude dar as informações que lhe dei sobre os custos e as imprecisões. Mas, claro, você nem isso percebeu. Na factura falam vagamente  de chamadas nacionais sem dar explicações precisas sobre as razões do suplemento a pagar, é falta de respeito pelas leis e pelos clientes.. Eu tinha só o telefone antes porque tenho vivido fora de Portugal. E em vez de vocês atualizarem as coisas porque agora tenho também tv e internet, agora tenho 2 MY NOS, e tenho de mudar de um para o outro, o que é absurdo porque entretanto a situação mudou e eu só tenho uma conta com a NOS. Mas a incompetência dos vossos especialistas de software não vos permite passar de país do sub-desenvolvimento actual. É lamentável.. E as surpresas com a Nos, que sempre encontra maneira de facturar mais do que contrato deixa entrever, são permanentes. Se continua assim vou queixar-me e cancelar legalmente o contrato por incumprimento das condições propostas.

 

Boa noite @Joka115a,

O Fórum NOS é público para utilizadores registados ou não, muitos usam a segunda pessoa. 

O Serviço Voz Fixa tem 3.000 minutos incluídos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos internacionais selecionados (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados). A chamada da rede fixa para a móvel é cobrada se for para o voice mail. 

Espero ter ajudado, se tiver mais questões estou aqui para ajudar 😊

Obrigado

 

 

Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 

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Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 

Bom dia @Joka115a, para que a moderação do Fórum possa analisar as situações que reporta e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

 

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A opção 2 não está prevista como uma chamada gratuita através do 16990, @AliceK.

A partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 
Muito obrigado

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Bom dia, @Joka115a

Quanto ao custo da chamada, e como indicado num comentário anterior, a NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Assim, caso tenha contactado o 16990 e uma opção que não a 3, sim, tem um custo associado, conforme referido no site NOS. Para fazer uso dos minutos contratados no seu tarifário, há a necessidade de contactar o 1.º número. 

Relativamente, ao seu descontentamento para com a NOS, conforme indicado, também, estamos aqui para ajudar. No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe as suas questões. 

Obrigado, 

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Não explica nada. BlA BLA BLA. Se tenho 3.000 minutos no telemóvel porque me facturaram 1.388 sem qualquer explicação por uma chamada na rede nacional?O contrato não explica nada e as suas respostas também não. Nâo estou satisfeito com a NOS e quero cancelar o contrato porque nã está a ser respeitado, a NOS não tem respeito pelos clientes nem explica as facturações suplementares. 


Conforme expliquei a chamada da rede fixa para a móvel é cobrada se for para o voice mail.

Se ligou da rede fixa e foi cobrado, pode ter sido um numero especial ou outro não incluído.

Caso pretenda cancelar informe sobre a fidelização para que lhe possa facultar o procedimento.

Espero ter esclarecido, caso tenha alguma dúvida disponha.

Obrigado

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A chamada pela qual cobraram um suplemento de 1,388 foi feita do telemóvel, não da rede fixa. E por que razão não  indicam no contrato o que são os números especiais, é vago e não dá para entender nada, a lei obriga a especificar.  

 

Concordo que a situação não esta devidamente divulgada, talvez por motivos de marketing.

Verifique neste site Detalhes Comunicação Pacotes NET TV VOZ Móvel | NOS

  • Nas chamadas são aplicados períodos de taxação de 30 segundos após um período inicial de 60 segundos.
  • O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui para chamadas a partir de rede móvel ou aqui para chamadas a partir de rede fixa. Dúvidas adicionais, entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.
  • Após esgotar os minutos/SMS incluídos no cartão de telemóvel, passará a ser taxado por cada minuto/SMS/MMS para redes fixas ou móveis nacionais ao valor de 15 cêntimos por cada minuto/SMS efetuado, esta taxação não se aplica ao tarifários Sem Limites 10Mbps e Sem Limites Velocidade Máxima. Os valores serão cobrados em fatura.

Espero ter ajudado.

Obrigado

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@Joka115a, por favor, diga-nos o que na sua opinião não está claro. 

As suas questões podem ser de outros utilizadores e queremos ajudar a esclarecer ou, em caso disso, resolver. 
Obrigado, 

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