Skip to main content
Header

Trazemos boas notícias para os clientes satélite! :hugging: A funcionalidade de Gravação Automática na App NOS TV já está disponível nos vários equipamentos PC, smartphone e tablet em android e iOS. :blush:

Agora, para além da App NOS TV estar mais rápida, já consegue assistir aos seus programas preferidos que deram nos últimos 7 dias.

Esta novidade traz-lhe vantagens como:

  • Mais funcionalidades
    Para além de poder usufruir da funcionalidade Restart TV, agora também consegue ver os programas que deram nos últimos 7 dias, utilizando a funcionalidade Gravação Automática na App NOS TV.
     
  • Mais tranquilidade
    Não chegou a tempo para ver o seu programa favorito? Não faz mal. Na NOS TV consegue facilmente aceder aos programas que deram nos últimos 7 dias, onde e quando quiser. 
     
  • Mais entretenimento em todo o lado
    Com esta nova funcionalidade veja maratonas de filmes e séries sem parar e em qualquer lugar: no quarto, na sala, no jardim, em todo o lado.

 

Ficou com dúvidas? Respondemos aqui a algumas questões:

  1. Também vou conseguir ver os programas que deram nos últimos 7 dias na minha box satélite?

    Esta funcionalidade ainda não está disponível na sua box satélite. No entanto, vai conseguir aceder através da App NOS TV em todos os equipamentos.

  2. Também consigo agendar gravações ou gravar a minha série favorita na NOS TV?

    Não, a funcionalidade Gravação Avançada ainda não está disponível para o serviço satélite.

    Neste momento estamos a disponibilizar faseadamente a Gravação Automática para que possa assistir à programação dos últimos 7 dias.

     

Aceda já à NOS TV. Se ainda não instalou a App NOS TV, pode fazê-lo através da Google Play Store e App Store, no seu smartphone ou tablet. Lembramos que para aceder à App NOS TV deve usar os dados de acesso à sua Área de Cliente ou App NOS

 

Partilhe connosco o que achou desta novidade e se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

 

No entanto, os canais Trace Toca e Motorvision continuam indisponíveis para clientes satélite através do NOS TV, mas estão na grelha de canais do serviço.

Por aqui já tenho acesso ao Motorvision. E tu @TekClub ?

Obrigado moderadores por ajudarem na situação e fica o pedido de disponibilizarem o Trace Toca também, só fica a faltar este!

Também já tenho o Motorvision...


Excelente novidade, é mesmo de gratificar a NOS 🎉

Esperado há anos por muitos clientes satélite, incluindo eu, estava já na hora de por fim a esta limitação. Que continuem sempre a inovar este serviço (satélite) visto que a fibra ainda não chega a todos!

Obrigado ainda ao @João H. que criou esta thread dando o devido reconhecimento à novidade.


Boa tarde a todos, 

Agrupámos os comentários sobre este tema para organização do Fórum.

Solicitámos  que o documento em causa seja atualizado. 

Confirmamos que clientes Satélite deverão ter acesso à funcionalidade de Gravações Automáticas através da App NOS TV.

Foi já identificado o bug de funcionamento da App, e estamos a trabalhar para o solucionar com a maior brevidade. 

Lamentamos o transtorno. Assim que existirem novidades, serão partilhadas através deste tópico. 

Obrigado


Boa tarde a todos, 

Confirmamos que este tema já se encontra solucionado. O acesso a gravações avançadas já se encontra restabelecido para os clientes Satélite. :slight_smile:

Agradecemos a sua mensagem @Diogo N.

A funcionalidade das Gravações Automáticas ainda não está disponível para clientes satélite. Para já, consegue ver o que está a dar em direto, voltar ao início de um programa e ver os programas que deram nos últimos 7 dias.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @André_A_G_Barbosa.

O @Diogo N. prestou uma boa ajuda. Confirmamos que este tema já se encontra identificado. 

Contamos ser breves com a resolução.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado 


 

No entanto, os canais Trace Toca e Motorvision continuam indisponíveis para clientes satélite através do NOS TV, mas estão na grelha de canais do serviço.

Por aqui já tenho acesso ao Motorvision. E tu @TekClub ?

Obrigado moderadores por ajudarem na situação e fica o pedido de disponibilizarem o Trace Toca também, só fica a faltar este!


Continuamos á espera de "novidades" sobre o lançamento da APP NOS TV para Android TV algo que faz muito falta enfim.


Obrigado moderadores por ajudarem na situação e fica o pedido de disponibilizarem o Trace Toca também, só fica a faltar este!

Trace Toca também já está disponível para clientes satélite na NOS TV. Reportei várias vezes e desta deram atenção, muito obrigado moderadores :)


Olá @TekClub e @Diogo N.,

Agradecemos o vosso feedback. :relaxed:

Estamos disponíveis para qualquer questão.


Olá,

Gostava de perguntar o porquê de ter deixado de ter esta funcionalidade. Tudo estava bem até há pouco tempo atrás, e deixou de me permitir ver programação que não esteja a ser transmitida na hora. Não compreendo.

 

Desde já o meu obrigado por algum esclarecimento.


Olá @Diogo Nogueira e @TekClub,

Estamos a analisar a situação e voltaremos para dar mais informações logo que possível.

Obrigada


Boa tarde @Angelavelino,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual é o serviço que tem contratado.

Obrigado 


Boa noite @Angelavelino,

Movemos o seu comentário para este tópico, para organização do Fórum.

Confirme-nos, por favor, se o seu serviço é Fibra ou Satélite.

Obrigado 


João H.

 

Agradeço a vossa resposta e futura resolução.

 

O documento por mim partilhado teve como fonte este fórum no dia de ontem:

 

Inês B. escreveu:

Olá @Diogo N.,

Neste momento as gravações automáticas estão indisponíveis na App NOS TV, para satélite. Consulte todas as funcionalidades aqui.

Estamos a verificar essa situação. Se tivermos novidades partilhamos.

Obrigada

 

Portanto, como pode entender não fui eu o culpado e como foi partilhado pelo vosso staff… quer dizer que  é ´oficial.

 

 Ironicamente  e coincidentemente como já não temos acesso as gravações auto de 7 dias é só somar 1+1...

 

Lamento se realmente é uma fakenew!

 

O que eu desejo é voltar a ter acesso ás gravações automáticas.

 

Cumprimentos,

 


Olá @André_A_G_Barbosa 

É cliente Satélite? Em caso afirmativo, foi uma má configuração na nova versão. Já foi identificado e será resolvido em breve. Na app quando atualizar fica igual.


Sou cliente satélite sim. Vou aguardar.

Obrigado.


Boa noite,

O serviço de gravação para clientes satélite deixou de estar disponível na minha aplicação NOS TV. Liguei para o vosso serviço de apoio a clientes e insistiram que o serviço de satélite não me dava a opção de gravar na APP, o que é certamente um erro, porque:

  1. Tinha a opção de gravar à duas semanas atrás
  2. Na vossa própria página, quer do fórum (esta mesma), quer da NOS (https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/images/tv/app-nos-tv/funcionalidades_nos_tv.pdf) têm a opção de gravar na APP para clientes satélite. É só abrir o documento, ir para a secção “Página de informação do conteúdo”, e está bem claro Gravar e gerir gravações na APP - disponível para clientes satélite

Agradecia que me resolvessem o problema.

Mais informo que tenho vários serviços activos, em moradas diferentes, e mudando a conta principal na APP para por ex. UMA fibra, passo a ter a opção de gravar. Voltando a repor a conta principal para o serviço de satélite, a opção de gravar na APP desaparece. O problema não é da cache, nem de apagar e descarregar a aplicação, já o fiz várias vezes e continua tudo na mesma.

Volto a referir tinha a opção de gravar à duas semanas atrás (aliás, tenho várias gravações que aparecem na APP e às quais deixei de conseguir visualizar).

Obrigado.

 

Boa tarde @Jose BSoares,

A App NOS TV foi atualizada em 04/11/2023 para a versão 10.9.5.11(100905234).

Poderá tratar-se de um bug, caso entenda e para despiste pode instalar a versão 10.9.2.7(100904219) de 21/09/2023 aqui.

Pode também fazer um teste através do browser com as credencias em questão.

Caso não tenha disponibilidade aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado


Olá Diogo N. e @PatyyAzevedoo ,

Vim aqui ao forum para ser se havia uma solução para o problema que me está a acontecer e que é igual ao teu,.

Infelizmente deparo-me com tópicos como o teu ao qual não dão resposta nem resolução objectiva.

Na minha opinião pessoal parece que é de propósito.

Há sete ou  oito meses atrás anunciaram com pompa neste forum que os clientes satélites enfim teriam acesso às gravações automáticas de sete dias.

Entretanto agora que lançaram o NOS TV para Android TV  estão a retirar o acesso ás gravações automáticas para os clientes sat.

(parece que não tem servidores para prestar o serviço e preferiram meter os clientes sat de parte)

A NOS sabe disto desde que lançaram a app nos tv .( beta) pois tiveram imensas reclamações dos clientes (beta testes), de satélite.

Ao saberem desse pormenor e não resolverem é porque em aparência estão a fechar aos olhos aos clientes sat que pagam o mesmo que os de fibra pelo serviço TV.

 

(se calhar tens aqui a resposta...)

 

Espero sinceramente que resolvam este problema

 


Boa noite,

O serviço de gravação para clientes satélite deixou de estar disponível na minha aplicação NOS TV. Liguei para o vosso serviço de apoio a clientes e insistiram que o serviço de satélite não me dava a opção de gravar na APP, o que é certamente um erro, porque:

  1. Tinha a opção de gravar à duas semanas atrás
  2. Na vossa própria página, quer do fórum (esta mesma), quer da NOS (https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/images/tv/app-nos-tv/funcionalidades_nos_tv.pdf) têm a opção de gravar na APP para clientes satélite. É só abrir o documento, ir para a secção “Página de informação do conteúdo”, e está bem claro Gravar e gerir gravações na APP - disponível para clientes satélite

Agradecia que me resolvessem o problema.

Mais informo que tenho vários serviços activos, em moradas diferentes, e mudando a conta principal na APP para por ex. UMA fibra, passo a ter a opção de gravar. Voltando a repor a conta principal para o serviço de satélite, a opção de gravar na APP desaparece. O problema não é da cache, nem de apagar e descarregar a aplicação, já o fiz várias vezes e continua tudo na mesma.

Volto a referir tinha a opção de gravar à duas semanas atrás (aliás, tenho várias gravações que aparecem na APP e às quais deixei de conseguir visualizar).

Obrigado.

 

Boa tarde @Jose BSoares,

A App NOS TV foi atualizada em 04/11/2023 para a versão 10.9.5.11(100905234).

Poderá tratar-se de um bug, caso entenda e para despiste pode instalar a versão 10.9.2.7(100904219) de 21/09/2023 aqui.

Pode também fazer um teste através do browser com as credencias em questão.

Caso não tenha disponibilidade aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado

 


Obrigado @Jorge C pela sua resposta. A minha versão móvel é de iOS, é a ultima versão da appstore - experimentei no entanto pelo browser com as minhas credenciais e continuo a nao ter a opção de gravação.

obrigado de toda a maneira pela sugestão.

Vou aguardar a resposta da gestão do Fórum.


Boa tarde,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

@Alexandre CAEIRO, o documento que partilhou sobre as funcionalidades NOS TV encontra-se desatualizado.

Agradecemos o seu alerta. Solicitámos correção do documento. 

@ZecaP e @Alexandre CAEIRO, pedimos que nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o vosso número de cliente NOS.

Obrigado


No link que colocou também tem em: ver gravações na cloud ( gravação avançada) dentro e fora de casa - não disponivel para satélite.

Confundiu-me agora.



Obrigado @Jorge C pela sua resposta. A minha versão móvel é de iOS, é a ultima versão da appstore - experimentei no entanto pelo browser com as minhas credenciais e continuo a nao ter a opção de gravação.

obrigado de toda a maneira pela sugestão.

Vou aguardar a resposta da gestão do Fórum.

 

 

Como informação adicional no site institucional.

ℹ️ NOS


Boa noite a todos, 

Pedimos desculpa, no entanto, pedimos que nos detalhe a questão, @Jose BSoares
Refere-se à possibilidade de voltar atrás nos 7 dias na App? OU a possibilidade de gravar e aceder às gravações feitas na App NOS TV. 

Obrigado


Confesso que estou curioso! As gravações automáticas estão ativas, no que diz respeito às gravações avançadas não está implementada a funcionalidade para clientes satélite.

Aparentemente é possível gravar e gerir gravações, nada mais 😅 

Vou aguardar a resposta oficial.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose BSoares, e ajuda do @Jorge C.

A funcionalidade das gravações avançadas ainda não está disponível para clientes satélite através da NOS TV.
Para já, é possível ver o que está a dar em direto, voltar ao início de um programa e ver os programas que deram nos últimos 7 dias.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Comentário