Skip to main content

Faça mais com a Android TV NVIDIA Shield TV da NOS.
A referência das boxes android TV está na NOS. Tenha a melhor experiência de TV com a NOS e a Nvidia Shield TV:wink:

 

Tudo o que mais gosta na sua TV com o acesso à melhor experiência de TV NOS com a App NOS TV.

Com uma experiência de TV premium da NOS, os melhores conteúdos e canais de TV da NOS estão na android TV NVIDIA Shield TV, incluindo os canais premium, com todas as funcionalidades de TV.

Com uma interface inovadora e simples de usar, promete ser diferente de tudo o que experimentou.


Aceder à NOS TV na NVIDIA Shield TV

A melhor experiência de TV começa com a NOS TV já pré-instalada na box NVIDIA Shield TV da NOS. :wink:

Para usufruir do serviço de TV da NOS na NVIDIA Shield TV necessita de ligação à da rede NOS de tua casa, de forma a garantir a autenticação automática na app, sem necessidade de qualquer passo manual.

Após autenticação automática, no ecrã apresentado seleciona “Continuar” e usufrua da melhor TV. :blush:

 

Explore a NOS TV na NVIDIA Shield TV

Conheça as áreas do Menu da App NOS TV na Android TV NVIDIA Shield TV e usufrua da melhor experiência TV.


Área de Início

Aqui encontra os canais que viu recentemente, programas que deixou a meio e as suas últimas gravações


Área de Canais

Os melhores canais da NOS com milhares de programas de informação, desporto, novelas, infantil, filmes e séries.

Aceda à lista de todos os canais disponíveis, incluindo canais Premium subscritos, organizados por temática, com todos os conteúdos que estão a dar agora.


Área de A Minha TV

Encontre aqui todos os seus conteúdos:

  • Gravações agendadas e as gravações dos programas preferidos organizadas por temáticas;
  • A lista de conteúdos que deixou a meio;
  • Packs de conteúdos subscritos como o NOS Play, Karaoke, NOS Studios+ ou TVCine+;
  • A lista de atores ou séries que selecionou para seguir e conteúdos marcados para ver mais tarde.


Área de Guia

Veja e reveja o que passou na TV nos últimos 7 dias e o que vai dar nos dias seguintes, dos canais disponíveis na grelha.


Área de Videoclube

Assista aos filmes mais recentes e emblemáticos do cinema no Videoclube.
Navega pelas suas categorias favoritas e escolha o filme que quer ver. Os filmes alugados ou comprados ficam disponíveis em “Alugueres e Compras”.


Área de Pesquisa

Procure conteúdos disponíveis na NOS TV. Insira o título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, utilizando o teclado virtual.

 

Área de Definições

Configure a App NOS TV, entre criar e gerir perfis, alterar o PIN de aluguer, entre outros.


Now&Next no Player

É muito fácil encontrar o seu canal preferido. Escolha uma temática, como Filmes e Séries, e navegue pelos canais da temática sem sair do programa que está assistir.


Página de Informação

Os episódios dos seus programas ou série preferida organizados por temporada num único ecrã, independente de estar associado a um canal ou pacote de conteúdos.

 

Conheça mais sobre a NVIDIA Shield TV em:


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.:blush:
Faça mais com a android TV NVIDIA Shield TV da NOS. 

Boa tarde,então quer dizer que já não funciona no telemóvel,nem num computador portátil!Pois desde alguns dias que deixei de conseguir usar no meu telemóvel ,coisa que funcionou sempre bem.

Vocês fizeram de propósito para acabar com a possibilidade de ter televisão quando se está fora de casa ,pois quando a minha fidelização terminar vou mudar para a meo mesmo tendo que pagar pela app deles ao menos funciona.

O moderador está a falar da NOS TV+ . ´São coisas diferentes …


Bom dia,

Agradecemos a sua mensagem @gfelisberto

A App NOS TV apenas está disponível, numa versão estável, em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV. Atualmente a lista de equipamentos TV compatíveis é:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Não percebi a resposta. A TV que eu indiquei não é suportada? A App não está disponível, em versões estáveis, para equipamentos fora da lista? A App não é compatível com equipamentos fora da lista?

Caro Joao a sua resposta é demasiado vaga e não ajuda a compreender grande coisa.

Significa que nesses equipamentos listados garantem bom funcionamento/já foram testados. Nos restantes é experimentar porque pode não funcionar corretamente.


Boa noite,mais uma vez vou repetir o que disse anteriormente...A APP nos TV  não está a FUNCIONAR de forma nenhuma ,no meu smartphone Poço x3  pro funcionou desde que mudei ,para este telefone no anterior um  Huawei y5  também funcionava perfeitamente ,portanto não fiz nada ,pura e simplesmente vocês fizeram uma actualização  na semana passada e estragaram a aplicação, é difícil de entender??? .

Eu desinstalei ,voltei a instalar e nada ,mostra o símbolo da nos com o botão play e começa o círculo a rodar rodar rodar até ao infinito e posso deixar o smartphone horas assim sem que inicie a aplicação.Ja entenderam o que se passa ou será necessário enviar um vídeo ????

 

 

 

Faça os passos básicos. Desinstalar e instalar novamente. Limpar cache e dados da app nos TV e também de qualquer motor de buscar/browser que tenha no telemovel.


Compreendemos e lamentamos, @atcrs

Já experimentou alterar o pais nas definições do equipamento? 

Obrigado

O equipamento é português e está na morada, o problema está que quero alterar a região da Google play para Portugal e não tenho essa opção e sem isso não há nostv+


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Diogo N., as plataformas poderão levar algum tempo a sincronizarem contudo, não será possível garantir a experiência de tv desejada tais serviços.

Tudo bem que em alguns clientes satélite não conseguem garantir a experiência por causa das velocidades baixas do 4G, mas não podem generalizar não estamos todos nessa situação e há que ter consideração nisso. A meu ver, não disponibilizarem o NOS TV+ para clientes satélite é uma medida discriminatória... Revejam essa questão!


Meti as definições de fábrica, conta Google em Português e com meio de pagamento português mas continuo a ver que a nostv não está disponível no google play neste dispositivo. Philips 32PFS6906/12, definido para Portugal. O Google play e Store dizem claramente Portugal. Preciso de box Android?

Não vejo nada de nostv+

 

Boa tarde @atcrs,

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Fonte: NOS

Obrigado


Boa tarde. Aderi ao Android tv da Nos  e assumi o custo dos €2,49/mês do NOS TV +,para a minha futura factura. Tendo isto tudo sido feito com a minha conta que utilizo na APP NOS TV do telemóvel,pergunto se na Android TV da NOS tenho os mesmos canais que sou subscritor , nomeadamente o pack motores. Faço esta pergunta por que ao tentar ver os canais SPORT TV3 ou 4, aparece a indicação de Activar o canal o que parece pressupor um custo adicional. Agradeço o respectivo esclarecimento.

Se é a mesma conta, deverá ter acesso aos mesmos canais em AndroidTV, pelo que será melhor contatar o apoio ou enviar uma mensagem privada aos moderadores do forum para verificarem o que se passa.


Bom dia @atcrs
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Os equipamentos que atualmente são certificados pela NOS para utilizar a NOS TV+ são os que foram indicados. 
Se surgirem questões, fale connosco. 
Obrigado


@RUI MIGUEL C. L. SILVA a App NOS TV está disponível, mas o serviço NOS TV+ não está disponível para clientes satélite.

 

O serviço NOS TV+ é o que permite usar a app NOS TV em Android TV ou Apple TV. Sem ele e como está em satélite, só consegue usar em telemóveis, tablets, computadores e pouco mais (tem a função de Airplay e ChromeCast se lhe fizer jeito).


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Diogo N., as plataformas poderão levar algum tempo a sincronizarem contudo, não será possível garantir a experiência de tv desejada em tais serviços. 

@nmfmcosta a App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento.

Os equipamentos suportados são: 

  • Televisões
    • Xiaomi Mi TV
    • Sony BRAVIA (2015 ou mais recentes)
    • TCL
    • HisenseA5700FA

Obrigado

 

Viva,

 

Obrigado pela resposta padrão.

Ou a aplicação está terrivelmente mal desenvolvida para que apenas 4 televisores a suportem ou então não sei… Deve ser caso único!


Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

  1. Instale a App NOS TV conforme descrito aqui.
  2. Instale os periféricos via bluetooth.

A opção oficial está descrita no artigo em baixo.

Obrigado


Boa tarde a todos, 

@RUI MIGUEL C. L. SILVA, o @Guimas e o @CP001, deram uma boa ajuda. 

De momento, o serviço NOS TV+ não está disponível para clientes com o serviço satélite. No entanto, pode utilizar a App NOS TV num computador, tablet ou telemóvel como indicado, pelo @CP001, e bem. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Boa tarde @P2msousa,

Pode resolver de forma não oficial, instalando a App NOS TV, adicionando um teclado e rato.

  1. Instale a App NOS TV conforme descrito aqui.
  2. Instale os periféricos via bluetooth.

A opção oficial está descrita no artigo em baixo.

Obrigado

Boas Jorge,

Já conheço, já instalei mas não é de todo prático porque é forçar uma app mobile num ecrã de TV.

Mas obrigado pela dica!

O problema só tem uma resolução: é a NOS fazer o que todos os outros fazem!


Agradecemos a sua sugestão, @P2msousa
Caso existam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Bom dia Mário,

Obrigado pelo feedback.

Contudo, o que acho preocupante é que mesmo após, diria, todos os utilizadores desta funcionalidade se terem manifestado/queixado, ainda não existir uma solução prevista num futuro próximo, ou pelo menos promoção/divulgação de tal intenção.

E com a agravante de que não é nada de novo, antes pelo contrário!

Enquanto utilizador apenas me resta esperar que a NOS veja nesta comunidade uma boa fatia de, sejamos francos. receita e com isso percebam que esta funcionalidade é importante para a satisfação do cliente.

Aguardemos..

Cumprimentos

 


Boa noite @atcrs,

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (2015 ou mais recentes) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

Saiba mais em:

 


Boa tarde @RicardoFigueiredo,

Para uma utilização em mobilidade poderá continuar a utilizar as funcionalidades de Chromecast e Airplay implementadas na APP NOS TV.

Estas funcionalidades são gratuitas e acessíveis na APP NOS TV. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde João

Não está em causa a utilização das funcionalidades Chromecast (google) ou Airplay (Apple).

O que está em causa é a NOS não disponibilizar uma APP gratuita para os seus clientes poderem utilizar diretamente nos equipamentos Xiaomi Mi Box S ou Xiaomi Mi TV Stick, etc, fora  de casa,

Ter que andar a fazer streaming do telemóvel para a BOX sempre que se quer ver TV não é prático, ponto.

Tal como referi anteriormente, quer a Vodafone quer a NOWO (que utilizo) disponibiliza uma app gratuita para os seus clientes poderem utilizar nos equipamentos fora de casa, sem necessidade de andar a fazer streaming e/ou através de funcionalidades

Pode ser que se faça luz e que disponibilizem a app para os clientes poderem utilizar fora de casa.

Entretanto, é o que temos.

Obrigado

 

Cumprimentos
Ricardo Figueiredo


Boa tarde @ricardo Figueiredo,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais. 

Caso surja alguma outra questão, não hesite em partilha-la connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

Sugerimos que verifique se tem o mais recente sistema operativo instalado na TV, @atcrs .

Obrigado 


Bom dia @Inês B.,

 

A sua resposta é insuficiente, continuo sem perceber por que razão posso aceder à NOS TV pelo meu iPhone, Windows, Mac e não consigo aceder pela Android TV. A aplicação é a mesma, as funcionalidades são a mesmas.

O único sítio onde li “NOS TV+” foi neste fórum e mesmo a ser um serviço real, considero-o um oportunismo gigante. Não obtendo uma resposta suficiente, irei reportar esta situação às devidas autoridades e aconselho todos os outros utilizadores a fazerem o mesmo.

 

Obrigado pela sua atenção

Mas vai reportar o quê? A NOS é que decide e nenhuma autoridade liga para isso.


Sinceramente acho um abuso o número de reinicio-os que a box Xiaomi mi TV tem... Mesmo pagando tudo certo, ainda assinar mais um valor para poder ver na android TV e ele reiniciar a cada 5 min as vezes é bastante frustrante... Uma pessoa quer ver um jogo de futebol de 90 min acaba por ver 60... Em qualquer outra aplicação isso não acontece. Só com a da NOS TV... Se estamos a pagar por um serviço que não está a funcionar como deve ser, das duas uma ou oferecem o serviço e não garantem que ele funcione na perfeição, ou então dão uma maneira de arranjar esse problema... esse é o problema que os meus pais tem em casa em Portugal 

Já para não falar que é necessário estar ligada a um rede wireless NOS.…

Gente eu vivo em Espanha como eu vou ter wireless da NOS em casa alguém me explica?? É só a coisa mais ridícula que existe.. enquanto as concorrentes não precisam dessa "fidelidade"…

Em Espanha eu uso a marca "Orange", com esse wireless a aplicação simplesmente não funciona mesmo pagando.... Vergonha vergonha.....


Aserio parem de fazer animações bonitas para a abertura da APP como se estivéssemos numa sala de cinema... E arranjem o que realmente incomoda os clientes... Olhem que a MEO e a Vodafone ao que parece não tem esses problemas 


@atcrs ja viu se a sua bravia tem o android 9? Tem de ter no mínimo android 9.


Honestamente não me parece que o problema seja esse, a TP Vision / Philips é uma referência no mercado desde que a televisão existe como tal, o Android funciona muito melhor que numa Sony por exemplo, é actualizado com alguma frequência ao contrário da mesma Sony e o modelo que tenho é um topo de série de 2022. Só posso expressar a minha tristeza por esta situação.


Honestamente não me parece que o problema seja esse, a TP Vision / Philips é uma referência no mercado desde que a televisão existe como tal, o Android funciona muito melhor que numa Sony por exemplo, é actualizado com alguma frequência ao contrário da mesma Sony e o modelo que tenho é um topo de série de 2022. Só posso expressar a minha tristeza por esta situação.

A NOS bloqueia o serviço mesmo pago em muitos dispositivos, não sei se por incompetência para desenvolver software compatível ou só porque claramente os clientes não querem pagar por um serviço que é gratuito na concorrência.
De qualquer forma o problema é claramente da NOS e não do seu televisor Android.


Comentário