Header
Destaque

NOS TV na Android TV



Mostre a primeira mensagem

162 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DCHFN,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Acedendo através de um equipamento instalado em regime de aluguer, não se aplica qualquer valor de subscrição do serviço.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Para a box formuler gtv android tv?

mas nao seria mais fácil liberar o app para uso em qualquer TV android? já pago a assinatura da tv creio ser injusto o valor adicional por um serviço já pago.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FERNANDO AUGUSTO CARDOSO RUA

De momento, apenas conseguimos garantir o acesso à NOS TV nos seguintes equipamentos: 

  • NVIDIAShieldTV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S
  • Xiaomi Mi Box 3
  • Xiaomi Mi TV Stick

Saiba mais sobre a NOS TV+ em 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

mas nao seria mais fácil liberar o app para uso em qualquer TV android? já pago a assinatura da tv creio ser injusto o valor adicional por um serviço já pago.

É o que é

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Helder Silva

Estamos aqui para ajudar. 
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da App NOS TV, com a última versão. Assim, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que garanta que, nas definições do seu equipamento, o fuso horário encontra-se em modo “automático” se necessário ative e desative o modo. 

De seguida, termine a sessão da App NOS TV e experimente novamente o acesso. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado

Olá. Tenho a Android Tv comprada na NOS (Nvidia) e não consigo utilizar a função de pesquisa de conteúdos. Consigo escrever e consigo ver os resultados mas não consigo selecionar os resultados para entrar no conteúdo. O que devo fazer ? Obrigado, Miguel

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @DCHFN

Atualmente, a NOS TV + é uma solução alternativa à aquisição de equipamentos acessórios para que possa assistir à TV da NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RUI MIGUEL C. L. SILVA,

Lamentamos a insatisfação. 

Relembramos que a App NOS TV está disponível para clientes UMA, Iris, NOS Indie, clientes Satélite com box e Empresariais.

Fique a par das ultimas novidades dos seus serviços através do Fórum NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde João, mas no seu ultimo post disse que a App NOS TV está disponivel para clientes Satelite com Box? Como assim? Eu sou um cliente satelite com box e não tenho acesso á app nos TV. Pode explicar-me isso melhor? Aliás se instalar isso na minha tv android ela diz-me precisamente isso, que por ser cliente satalite n tenho esse direito….

Não está disponível para android tv nas box formuler gtv ?

Mas a minha Philips tem Android 10, e não vão resolver está situação?

Bom dia,

 

Tenho uma TV TCL 50C715, consegui instalar a App NOS TV, no entanto ao tentar utilizar, recebo a seguinte mensagem: “Para utilizar a App NOS TV, por favor, ligue-se ao acesso de internet fixa de sua casa.”

 

Neste local de acesso (anexo da casa) não tenho possibilidade de aceder à rede WiFi da NOS e dessa forma, não consigo aceder à App NOS TV na TCL. Não compreendo a razão, uma vez que consigo aceder à App pelo telemóvel e computador, em qualquer lugar do país, em qualquer rede WiFi.

 

Assim sendo, qual é a explicação para esta diferenciação que a NOS insiste fazer para Apps Android TV?

 

cc: @Inês B. @João H. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @MiguelMF
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rjmsilva,

Obrigada por partilhar o seu feedback.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vera Maísa Pereira Mitra,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS TV em smart tv’s está disponível nos seguintes equipamentos:

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Neste momento, a tv que refere não faz parte da listagem de equipamentos certificados. Acompanhe todas as novidades sobre este tema aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Bom dia!

Devido à configuração da minha casa, onde não existem pontos de antena em todas as divisões decidi optar por uma smart tv para conseguir ter o serviço em mais divisões. 

Depois de pesquisar por (in)compatibilidades, e embora seja fã da Samsung, percebi que android tv seria o caminho, uma vez que era o único OS compativel.

Para isso, adquiro uma TV, uma tal de smartTech Android TV com a versão 11, chromecast built in, etc etc, (nem conhecia a marca, mas ok) quando para meu espanto, não há app NosTV disponivel para o meu equipamento. UAU!

NOTA: estou em casa, onde o serviço NOS está contratado e na rede (SSID) NOS. Não há aqui qualquer factor externo. 

A minha pergunta é a mesma que a de tantos outros utilizadores: qual o motivo para não disponibilizar a app para todos as AndroidTV? Performance? Fiabilidade? Simplesmente não faz sentido!

Compreendo que não é possível assegurar a melhor experiência em todos os equipamentos, mas restringir na totalidade aos equipamentos não "aprovados" pela NOS (que por sinal estão sempre esgotados) é no mínimo falta de visão.

Basta pensar nos smartphones: é velho, não tem possibilidade de ser actualizado? Então o ónus passa para o utilizador. 

Agora ter equipamentos que reúnem os requisitos e que na sua maioria são bem mais capazes do que os "aprovados" e não poder usar uma app..pois se a Netflix, HBO, Disney, entre outras que já vêm pré-instaladas é porque o equipamento é capaz.

Solução: fazer cast (só complica), comprar um equipamento "aprovado" ou então pagar por uma subscrição (NOSTV+) de algo que já é pago à cabeça.

Sendo que esta última faz-me levantar a questão: se não pagar não dá, mas se pagar já dá? Então na realidade não é uma limitação de hw mas sim uma imposição..de avareza!

Sugiro que avaliem a situação, pois irei ponderar continuar como cliente tendo em conta a oferta da concorrência. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @P2msousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
No entanto, o serviço NOS TV+ não se encontra disponível, de momento, nos equipamentos compatíveis. Atualmente, os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

  • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
  • Xiaomi Mi Box S 
  • Xiaomi Mi Box 3 
  • Xiaomi Mi TV Stick 
  • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Assim, e devido ao equipamento que dispõe, sim, para transmitir a sessão da App NOS TV, de um smartphone ou tablet, é necessário utilizar a funcionalidade Chromecast. 

Recordamos que o serviço NOS TV+ é uma solução à aquisição de equipamento acessórios e conseguir utilizar a NOS TV num equipamento próprio ao invés de um aluguer de equipamento. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Também considero muito urgente a NOS de uma vez por todas resolver esta situação. Com muito uso (por exemplo, três horas de uso a navegar pelos menus) a app NOS na Xiaomi Mi box ou outra android acaba por ficar muito mais lenta até um ponto em que pára e reinicia.

Reputação 1

Boa tarde.

Não resolveu. 

Li aqui no fórum que é necessário subscrever a NOS TV + para poder usar a APP fora de uma box da NOS. Não faz sentido algum.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @FERNANDO AUGUSTO CARDOSO RUA,

As boxes compatíveis com o serviço NOS TV+ são:

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Caso surjam novidades partilhamos por aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CARLOS MANUEL BRANCO PARREIRA,

 O NOS TV+ está apenas disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

Obrigada

Bom dia @Inês B.,

 

A sua resposta é insuficiente, continuo sem perceber por que razão posso aceder à NOS TV pelo meu iPhone, Windows, Mac e não consigo aceder pela Android TV. A aplicação é a mesma, as funcionalidades são a mesmas.

O único sítio onde li “NOS TV+” foi neste fórum e mesmo a ser um serviço real, considero-o um oportunismo gigante. Não obtendo uma resposta suficiente, irei reportar esta situação às devidas autoridades e aconselho todos os outros utilizadores a fazerem o mesmo.

 

Obrigado pela sua atenção

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fura
Não temos conhecimento de que exista dificuldades da App NOS TV na Televisão TCL, pelo que pedimos que garanta que tem a última versão atualizada. Caso não, por favor, atualize e experimente novamente o acesso. 
Caso mesmo com última versão, a dificuldade se mantiver, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum 

Obrigado

Boa tarde, 

 

Gostava de saber em quantas Android TV posso usar a aplicação NOS TV em simultâneo dentro de casa. 

 

Obrigado. 

Comentário