Header

pagar chamadas apoio ao cliente


  • Megabyte
  • 5 comentários
inadmissível que uma companhia cobre por as chamadas ao apoio ao cliente...y logo se optas por qué te telefone gratis,,acontece isto..

..vergonha de país que so fomenta miseria..encima agora nao me aparece a secao de rescindir contrato,,cuidado com estes estafadores

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@DobyBoa noite, as chamadas feitas para o apoio técnico são gratuitas desde que feitas de uma linha NOS fixa ou móvel, para outros serviços têm um custo
Jose Rodrigues se tens tanta certeza vai a o apartado de ajuda e comprova os custos das chamadas..e a parte eu ja tive que pagar por chamadas o apoio o cliente,,,obrigado por nada
São pagas sim. Também já recebi avisos quanto a isso, e para o evitar tive que ligar a amigos!
Reputação 3
Crachá
Também tive que pagar já umas 3x, as últimas vezes que liguei em principio não serão pagas que foi já do telemóvel da rede NOS e mesmo assim nem sei... E estou farto de ligar mas ninguém tem acesso técnico nem autorização a nada no apoio a cliente (pelo menos é o que dizem) e cada vez só pioram a situação... Apoio técnico sem técnicos é mesmo uma boa prática.

Agora mudaram até o número da conta titular para o meu quando estava o meu pai que ele é que é o titular. Apenas tinham dito para deixar o meu contacto para depois outra linha de técnicos me ligarem, não pedi para alterarem o raio do número na conta titular e disse que o meu próprio número estava lá registado no serviço do pacote NOS, se me vêm chatear com coisas de facturação ou adesões a primeira coisa que vou dizer é para irem passear para um certo local já que não sou eu o titular apenas faço management dos serviços cá em casa e não me dão acesso às apps nem ao router.
Qualquer coisa que me digas,,acredito porque isto é uma gatunice do caraças,,encima logo temos interlocutores que responde as nossas críticas fazendo pasar uma pessoa por inútil,,para assim tentar lavar a imagem k oferecem,, isto é relacionado com a primeira resposta que obtive neste post..pensam k as pessoas nasceram ontem,,mas oxalá que con as nossa críticas e reclamações passem a responsabilizar-se..boa tarde companheiro..
Vergonhoso pago 120 euros por mês, e sempre um serviço miserável. A última foi a melhor, o meu router para variar deve estar com problemas (3 router), ou seja eu a pensar que estou a consumir internet via wi-fi e para minha surpresa estou a gastar dados móveis. Telefonando para o serviço técnico a resposta foi simplesmente a responsabilidade é sua. Paga o que gasta. Ou seja hilariante. Deixa chegar dezembro que eu conto uma história.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, :D

O atendimento automático, a opção vendas e o apoio técnico do 16990 são gratuitos, desde que a chamada seja feita de um número NOS, fixo ou móvel.
Podem saber mais sobre o custo de chamada aqui.
Reputação 5
Crachá +1
A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1,5.

A partir de outras redes:

34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro

Custo de uma chamada internacional
Reputação 3
Crachá
O problema é que só tive a portabilidade para a NOS no dia 13 e já tinha ligado e gastado saldo para aí 3 a 4x.

Está gravado no vosso sistema dia 10 a "menina" da assistência disse que em 48 horas seria resolvido a minha questão do acesso ao router e apps, é coisa banal que faz hoje uma semana que instalaram a NOS e ainda não me deram acesso ao router e ninguém no apoio a cliente percebe nada dizem que tem que ser um técnico especializado para darem para aí dois ou três cliques em cima da conta titular e dar autorização às apps.

E no inicio ainda tinha acesso a 2 apps da treta mas desde que entraram remotamente na conta titular e já apagaram o registo dos serviços por 2x, agora nem acesso a app nenhuma tenho, 0 apps autorizadas num pacote que vem com todas.

E o técnico especializado ficou de me ligar ontem mas não ligou...

Penso que nem será preciso o meu pai andar a chatear algum engenheiro da NOS amigo para vir cá a casa para uma coisa tão banal e parva (acesso ao router?????É mesmo WTF:?).

De qualquer maneira vou ligar ao vendedor e à pessoa que fez a instalação a sorte é que ambos são conhecidos amigos senão ia-lhes chatear até para o ano.

Bem tinha-me dito certo amigo que faz trabalhos para a MEO e para a NOS que a NOS fibra não prestava para nada, mas na altura ainda era o outro método antigo coaxial, esta é muito mais recente e o vendedor ainda diz que é melhor que a da MEO lol pergunto é em quê se até o pacote de 100mbps down\100mbps up em tudo o que é gaming não há throttling ao contrário da NOS q speed tests tá bonitinho mas depois para servers Steam ou Sony é só throttling chegando a ficar pior que a ADSL aqui no entanto speed test é spr acima de 200mbps e 20mbps...

A culpa é spr dos servers da Sony, M$, Valve sim já sei... No entanto na casa de um amigo com fibra 100mbps da MEO ele tem spr constante à volta de 98mbps seja para que treta for, throttling só mesmo em torrents e coisas assim que já era de esperar em todos os ISP's daqui de Portugal (os 100mbps da meo até nem sei se valem mais que o pacote de 1gbs da NOS se for igual ao de 200mbps que na PS4 dps 1 segundo dá 8mbps, no segundo a seguir dá 20 super instável e super inconstante nada vale).

E mesmo no speed test no PC apesar de tar spr acima dos 200mbps sem nada ligado o ping às vezes ainda é 26ms para o server Lisbon Meo, quando na ADSL todo o ano passava a fazer speed tests e o normal para a ADSL é spr 21ms, só mesmo dias de natal e grandes eventos para dar 23 ou 26ms, muito raro mesmo a menos que tivessem as iptv ligadas e o meu irmão na net a lixar os 24mbps todos aí sim o ping ia todo para o maneta, mas sem nada ligado era super estável todo o dia a 21ms...

Aqui tanto dá 17ms como pode dar 26ms como pode dar seja o que for e mais uma vez sem nada ligado e boxes OFF... No funchal o tal amigo com a fibra meo 100mbps é spr 16ms estável tal como a minha ADSL era 21ms estável com muito pouca variação.

Boa tarde, embora no início da chamada haja referência ao facto de a chamada ser paga, existe também a informação de que o máximo a pagar é de 1.5€. Depois de 30 min em espera por ter sido transferida sem necessidade duas vezes paguei um total de 10.24€. A informação providenciada não é por isso correta.

Reputação 7
Crachá +5

@MARIA DA NATIVIDADE TEIXEIRA Boa tarde, a chamada que fez foi de outra rede, o máximo de €1.50 é o custo de uma chamada feita de um telemóvel da rede NOS. Se ligar 16990 apoio tecnico opção a chamada será gratuita. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DA NATIVIDADE TEIXEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Ligou de um número NOS? 
Obrigado

Obrigada pela resposta. Liguei de um número de outra rede contudo a mensagem inicial refere o valor máximo de 1,5€. O tempo que o terceiro funcionário dispendeu a resolver o problema foi mínimo mas a chamada inicial foi reencaminhada, erradamente, como me esclareceu a segunda operadora, sendo que esperei meia hora para que a chamada fosse reencaminhada para o número que marquei inicialmente. Estes contratempos e tempos de espera são lamentáveis quando são chamadas de custo elevado e inesperado, como foi o caso.

Cumprimentos

Natividade

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MARIA DA NATIVIDADE TEIXEIRA
Lamentamos a situação. 

No entanto, a chamada é gratuita ou tem um custo máximo de €1.50 de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. 
A chamada realizada de um número de outra operadora, tem um custo 34,9 cêntimos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O “gamanço” nas chamadas de apoio vai acabar dentro de poucos meses! Finalmente…

 

https://www.tsf.pt/portugal/politica/aprovada-proposta-que-elimina-chamadas-de-valor-acrescentado-no-apoio-ao-cliente-13065875.html

 

Em causa está uma medida que passa a impedir os fornecedores de bens e prestadores de serviços de disponibilizar "números especiais de valor acrescentado com o prefixo '7', para contacto telefónico dos consumidores ou clientes" ou "apenas números especiais, números nómadas com o prefixo '30', ou números azuis com o prefixo '808'" para contacto telefónico dos consumidores ou clientes.

Comentário