Header
Pergunta

Pagamento fatura online pela APP NOS


Reputação 2

Olá a todos.

No dia 26 de Dezembro efectuei o pagamento da minha fatura de Dezembro através da APP NOS, como sempre faço, utilizando o meu cartão de credito.

No final de inserir os dados, deu uma mensagem de erro a vermelho, com indicação que tinha havido um erro com o pagamento e que não estava efectuado.

Voltei a repetir mais 3 vezes, tendo surgido sempre a mesma mensagem e mantendo-se a fatura por liquidar na APP.

Ao consultar a aplicação do meu cartão de credito, verifico que embora tenha dado erro na APP NOS, apareciam as 4 cobranças do valor da fatura, que eu tinha efectuado, descontadas no meu cartão de credito.

Liguei para o 16990 a expor a situação, obtendo a resposta que nessa situação tinha de ser o meu banco a anular as cobranças.

Liguei para o meu banco, onde me informaram que as cobranças que receberam estavam todas corretas e que, portanto, tinha de ser o comerciante a anula-las dado ter-se tratado de um erro na APP do comerciante, à qual o banco era alheio.

Liguei novamente para o 16990. Disseram-me que assim sendo tinha de me dirigir a uma loja NOS e entregar uma copia do extracto do cartão onde surgiam essas 4 cobranças.

Dirigi-me à loja da NOS no Saldanha, expus a situação, tendo o empregado verificado no computador  que nenhuma das 4 cobranças efectuadas apareciam registadas no sistema da NOS. Verificou o extracto que lhe entreguei. Concluiu que se teria tratado de um erro da APP, que não registou os movimentos, mas enviou-os para cobrança ao banco. Pediu-me para aguardar e que iria naquele instante receber um telefonema do apoio ao cliente da NOS no meu telemóvel.

Recebi a chamada, a assistente confirmou que já tinha em seu poder o extracto que comprovava os movimentos na minha conta, ia encaminha-lo para os serviços financeiros e que no dia seguinte me voltava a contactar a confirmar que a situação estava resolvida.

No dia seguinte, recebo a chamada, pasmem-se, com a seguinte resposta: os serviços financeiros estiveram a analisar e os movimentos do seu extracto não aparecem registados no nosso sistema. O ultimo movimento seu que temos é de Novembro (fatura de Novembro), pelo que tem de se dirigir ao seu banco para eles solucionarem.

Que os movimentos não apareciam no sistema da NOS já tínhamos concluído, pois a APP não os registou e foi por isso que me pediram o extracto para confirmar que eles tinham sido enviados para cobrança erradamente!

Esta situação já se arrasta há mais de 15 dias e tenho 4 faturas descontadas no meu plafond do cartão.
Não obstante a perda de tempo, com chamadas e ida a loja, a fatura continua por pagar na NOS e recebo constantemente emais e sms com ameaças que me vao cobrar mais 2,5 € se eu não pagar a fatura…

Questiono quem gere a APP NOS? É a NOS ou é o meu banco? Porque tem de ser o meu banco a solucionar um problema que foi gerado pela APP da NOS? O meu banco apos novo contacto, reiterou que não consegue reverter as cobranças e que tem de ser a NOS a anula-las!

Agradeço que me ajudem como solucionar esta questão!
Agradeço também que me forneçam o email para onde posso enviar uma reclamação para a NOS, pois acho toda esta situação inadmissível

Obrigado

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@jmrod Bom dia, a melhor coisa para evitar todos esses problemas é o Débito Direto. Na sua Área de Cliente pode Enviar um Pedido. Ou pedir a ajuda da moderação do Fórum, enviando o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C.  ou @Ana P. 

Reputação 2

Ola @Jose Rodrigues . Já tive debito directo e não quero voltar a ter! 

A partir de agora pagarei a fatura directamente na loja e nunca mais utilizarei a aplicação.

Neste momento, tenho um problema que não me resolvem, tenho 4 faturas cobradas no meu cartão.

O banco diz que tem de ser o comerciante a anular os movimentos.

A NOS diz que tenho de me dirigir ao meu banco.

E ando neste jogo do empurra há 15 dias.

Eu acho que se o erro foi da APP da NOS é a NOS que tem de resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jmrod,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Gostaria de ser contacto no sentido de resolverem o pagamento que dizem estar em falta.

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de ser contacto no sentido de resolverem o pagamento que dizem estar em falta.

Boa noite, para ser contactado pela moderação do Fórum envie o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum, esclareça o motivo porque pretende o contacto e aguarde.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pjgantunes

@Jose Rodrigues deu uma optima ajuda. :grinning:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 
Ficamos a aguardar. 
Obrigado

O meu número é XXXXXXX.

fico a aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

O meu número é XXXXXXXXXXXXX

fico a aguardar.

Boa tarde, o seu numero de cliente deve ser enviado para o perfil @Fórum. Clique aqui: @Fórum escolha a opção Enviar e Mensagem e envie o numero já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pjgantunes,

Obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Ocultámos o seu número de telemóvel no comentário para proteger os seus dados.

 

Comentário