Header
Respondido

IoT Apple Watch


Bom dia, estou a tentar configurar o IoT no Applewatch mas na app da Nos aparece a mensagem “erro ao registar o serviço” e na App do iPhone aparece a mensagem “NOS does not currently support Apple Watch. Visit https://www.apple.com/uk/watch/cellular for more information about Apple Watch data plans”. Será que podem ajudar?

Obrigado,

Filipe

icon

Melhor resposta por Arrow125 7 January 2021, 15:34

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Resolvido com atualização de software do iPhone

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Arrow125

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde, comprei um iot para smartwatch mas não consigo ativa lo no apple watch. 

Agradeço a ajuda o ativar lo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sandra Mc Manus,

Já associou o seu serviço IoT à App NOS ou à Área de Cliente?

Veja como fazê-lo aqui:

Obrigada

ola @Inês B.  sim já associar o serviço na app NOS mas quando vou a App de Apple Watch para associar diz que não posso por causa do tarifário, mas quando liguei a um dos seus colegas disseram para comprar um IoT e associar. 

Agradecia mais ajuda 😅 pois não sei o que falta fazer.

Obrigada

A NOS vende Apple Watch publicitando que é o único operador nacional que disponibiliza o serviço de LTE para este equipamento, podendo ser utilizados tarifários específicos e que não obriguem à formalização de contrato. Depois de anunciar esta novidade exclusiva, os compradores, e eu próprio, adquiriram cartões esim para smarwatchs da operadora, tendo-lhes sido assegurado pela linha de apoio e das lojas, que tais tarifários seriam compatíveis com aquele equipamento. Depois de muita informação contraditória e errada, a NOS assume que afinal os Aplle Watch celular que vendem só são compatíveis com tarifários de factura, móveis, ao que acresce ainda a contratação de um segundo serviço, Smart Number. Ora, não foram estas as condições publicitadas e os procedimentos aconselhados a seguir pela linha de apoio e que me acarretaram a compra de um telemóvel compatível, um Aplle watch e 2 cartões esim.

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

Por isso, façam como eu: Reclamação electrónica, quando todos os outros meios ao dispor da NOS não resolvem o problema. Antes de ter investido num telemóvel novo e compatível, no Apple Watch e 2 cartões esim distintos, tive o cuidado de verificar a compatibilidade dos meios neste fórum, que é respondido por pessoas competentes da NOS e que segundo esta operadora é o meio para esclarecer dúvidas. O que se verifica agora, é que a NOS passou a responder que ao contrario do que tinha publicitado e informado, o serviço só é compatível com o Smart Number. 

 

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-apple-watch-cellular-53942921?utm_source=internal&utm_medium=email&utm_campaign=users_complaint_new&utm_content=viewComplaint

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sandra Mc Manus e @joaquimtex

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Sandra Mc Manus e @joaquimtex, pedimos que nos indiquem quais os tarifários que têm contratados, por favor. 

Obrigada 

@Ana P.  Boa tarde, eu não tenho um tarifário tenho um WTF por carregamento e foi por isso que um colega seu disse para comprar um sim IoT.

Reputação 6
Crachá

Olá, não seria mais interessante se tivesse um Smart Number? Queria com o mesmo número?

Olá @Sandra Mc Manus e @joaquimtex

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Sandra Mc Manus e @joaquimtex, pedimos que nos indiquem quais os tarifários que têm contratados, por favor. 

Obrigada 

Eu quando fui aconselhado na vossa loja adquiri um cartão esim Livre. Depois como não resolveu o problema e de acordo com a vossa linha de apoio, adquiri um esim Iot Smartwatch.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Sandra Mc Manus,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@joaquimtex, agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos confirme se o mesmo está integrado na fatura ou é realizado por carregamentos, por favor.

Obrigada

O tarifário é de carregamento, como me disseram que seria possível utilizar no Apple Watch. No entanto,  por constatar que afinal não funciona, já encomendei on-line, o mesmo tarifário por factura aguardando pela aceitação do mesmo.

 

@Sandra Mc Manus,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@joaquimtex, agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos confirme se o mesmo está integrado na fatura ou é realizado por carregamentos, por favor.

Obrigada

Boa tarde

Não obstante não ter recebido qualquer contacto vosso, com vista à adesão por factura, dirigi-me há momentos a uma vossa loja, onde passei para a modalidade de factura, o meu tarifário NOS IoT Smartwatch pré-pago. Nessa mesma loja pedi para aderir ao Smart Number e foi-me respondido que não o podiam fazer em loja, só através da linha de apoio ou no sítio da NOS. Já tentei de todas as formas possiveis e nada...Não consigo activar o SmartNumber ou o Plano Móvel no Apple Watch.  :(

 

Como continua sem funcionar, liguei para o Apoio ao Cliente, 2 horas e 23 minutos depois, em espera, sem ter sido atendido por ninguém, farto de ouvir a mesma música, e já sem bateria, desisti. Vergonhoso....

Reputação 7
Crachá +6

Olá joaquimtex

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Feito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquimtex

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Olá @joaquimtex

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Bom dia. Até agora nem fui contactado, nem resolveram a situação. :(

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquimtex

Lamentamos a demora. :sweat:

Confirme-nos novamente o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Ainda à espera .:(

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquimtex

Lamentamos a demora. 

Vamos ligar-lhe em breve. 

Obrigada

Esse comentários tem mais de uma ano e hoje 15/08/22 falei com 1 funcionário em loja e dois no atendimento telefónico e nenhum deles conseguiu me ajudar com esse mesmo problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado

Comentário