Header
Destaque F.A.Q.

App NOS - Perguntas mais frequentes


Reputação 7
Crachá +6

Após conhecer todas as novidades e funcionalidades da App NOS ainda ficou com alguma dúvida?

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a App NOS. Consulte as perguntas mais frequentes:

 

  1. Como alterar a password ou outros dados de acesso?

     Pode alterar os seus dados de acesso diretamente na App NOS ou Área de Cliente em Perfil > Alterar dados de acesso. O seu NOS ID fica automaticamente atualizado e, a partir desse momento, todas as Apps e Sites da NOS passam a usar os novos dados que definiu.

    Saiba como em: 

     

  2. Como posso aceder?

    Pode aceder no teu smartphone ao instalar a App NOS disponível na App Store e Google Play ou, em alternativa, à Área de Cliente através do browser em cliente.nos.pt.

     

  3. Como posso associar os meus serviços?

     A associação de serviços é automática quando os titulares de contrato criam um NOS ID indicando o e-mail e NIF indicados na celebração do contrato. No entanto, saiba como o fazer, manualmente, em: 

     

     

  4. Como posso exercer os meus direitos de titular de dados pessoais (RGPD)?

     Podes consultar e gerir as tuas preferências de privacidade dos dados associados aos teus serviços na App NOS e Área de Cliente em Perfil > Configurar Privacidade. Saiba mais em: 

     

  5. O que é preciso para aceder?

    Para aceder, o titular do contrato precisa de criar um NOS ID ao usar o e-mail e NIF que indicou na celebração do contrato. Desta forma, os serviços contratados ficam associados automaticamente. É com este NOS ID que acede à App NOS, Área de Cliente, restantes sites e Apps da NOS.

    Se não é o titular, e quer ter acesso à informação dos serviços, como os saldos e consumos do seu cartão, podes criar um NOS ID para ti e associar apenas esse serviço. Em alternativa, podes pedir ao titular do contrato para, através da sua Área de Cliente, dar permissões de acesso ao teu NOS ID em Perfil > Gerir Utilizadores.

     

  6. Posso dar permissão a outros utilizadores para aceder à informação dos meus serviços?

    Sim. Podes fazê-lo na Área de Cliente > Perfil > Gerir Utilizadores.

     

  7. Quem pode aceder à App NOS e Área de Cliente?

    Todos os clientes NOS podem aceder à App NOS e Área de Cliente: os titulares do contrato, os utilizadores dos serviços e outros utilizadores a quem os titulares atribuam permissões de acesso.

     

  8. O que é a área  “A minha Conta”?

     Em A Minha Conta” é fácil aceder a todos os dados da sua conta e a todos os seus serviços para uma melhor gestão e consulta de informação.
    Navegar entre diferentes contas, de forma rápida e fácil, e destaque a conta principal, para um acesso mais imediato aos seus serviços e saldos. Saiba mais em: 

     

  9. O que é a área “Vantagens”?

     Na área “Vantagens” descubra ofertas exclusivas e novidades que temos para si, como bilhetes de cinema e futebol, várias campanhas e promoçõesdescontos e ofertas especiais. Saiba mais em: 

     

  10. O que é área “Pesquisa”?

     Na área de “Pesquisa” de forma rápida, através de atalhos,  procure e tenha acesso a qualquer funcionalidade disponível na App NOS. Saiba mais em: 

     

     

  11. O que é área “Apoio ao Cliente”

     Em “Apoio ao Cliente” encontra toda a informação necessária para obter ajuda e apoio ao cliente. Faça ainda uma gestão e acompanhe os seus agendamentos técnicos ou agende as suas visitas às Lojas NOS pela App NOS. Saiba mais em:  

     

  12. O que é o NOS ID? 

     A conta NOS ID, é o que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo a Área de Cliente e App NOS, sendo o identificador, utilizando sempre os mesmos dados.  Saiba mais em: 

     

     

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hugo Colaço

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da App NOS TV, pelo que pedimos que nos detalhe a dificuldade, dando exemplos e a devida mensagem de erro que surge.

No entanto, @Jorge C deu, também, uma boa ajuda ao sugerir que nas definições do seu equipamento faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. 

Obrigado,

Reputação 7

A APP Nos não mostra o número de episódio de uma série nem está a gravar desde o início da semana.

Aguardo resolução 

 

Boa noite @Hugo Colaço,

Deverá estar a referir-se à App NOS TV, solicito que limpe o cache e dados e teste de novo.

Obrigado

 

A APP Nos não mostra o número de episódio de uma série nem está a gravar desde o início da semana.

Aguardo resolução 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo onde respondemos às perguntas mais frequentes sobre a App NOS. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Américo Ribeiroi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para consultar as suas faturas crie um registo na Área de Cliente NOS, e associe os seus serviços, por favor. Saiba como:

 

Caso já o tenha feito, confirme se o e-mail para o envio das faturas se encontra correto. Saiba como o alterar:

 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Como consigo saber o nº da fatura se desde Fevereiro de 2016, data da minha adesão, nunca me enviaram uma fatura para o meu email, mas tem recebido todos os meses, o meu pagamento através do banco. Fiquei a saber que nem consigo falar porque pelo 16990 não consigo comunicar porque não à registos das minhas informações pois não conhecem o meu numero de contribuinte, pois foi a resposta que me deram quando pretendi saber do nº da fatura.

Alguém me poderá ajudar a sobreviver nesta desorganização em que se transformou o monstro da NOS.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Lawrencelisboa.

O @Guimas fez boas sugestões. Sugerimos que adicionalmente reinstale a App, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, a app Nos não passa do logo inicial faz já vários dias, inutilizando a sua função como app, encontra-se instalado em Android.

Para além de ser lenta, quando resolvem a situação??

A APP está a funcionar corretamente. Faça limpeza de cache e dados. Isso deve ser do seu telemovel.

Boa tarde, a app Nos não passa do logo inicial faz já vários dias, inutilizando a sua função como app, encontra-se instalado em Android.

Para além de ser lenta, quando resolvem a situação??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Simonovsky,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 3

Na App NOS aparece Telemoveis , TV , Internet e Fixo isto significa que o meu pacote e NOS4?

 

Como faço para alterar o pacote sem custos ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carlovale e @Jose Rodrigues

@carlovale, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@carlovale Boa tarde, experimente sair e voltar a entrar na app, . em qualquer caso terá sempre disponivel o seu Cartão NOS Digital na sua Área de Cliente na opção Perfil. 

Reputação 2

boa tarde.

deixei de conseguir visualizar o meu cartao Nos na APP.

antigamente aparecia na pagina de inicio,agora some aparece o consumo de um telemovel e o valor da fatura actual.alguma soluçao para o problema ?

obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, pretende mudar o email do utilizador principal?

Bom dia, 

Como posso alterar o email de registo na area de cliente ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PS87.

Tem o Chrome instalado? 

Reputação 7
Crachá +5

@PS87  boa tarde, experimente desinstalar e voltar a instalar a app NOS , eventualmente pode resultar.

Boa tarde,

Desde a ultima atualização da app que deixei de conseguir aceder. Ligo a app e fica tudo a branco e nada acontece. 
Recebi SMS da NOS para consultar a app mas não consigo. Alguma solução?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PT-Mike.

Para fazer um novo registo deve utilizar um novo email. Se quiser associar o serviço a uma conta já existente deve seguir estes passos. 

Boa noite.

Não estou a conseguir registar um nº de telemóvel; quando procedo com o registo diz que o email está registado, no entanto se faço recuperar a password usando o endereço de email, obtenho a indicação: “O utilizador com o Nome de Utilizador indicado não se encontra activo.”, se usar o nº de telemóvel como elemento de recuperação, obtenho este: “Certifique-se de que o Nome de Utilizador introduzido está correcto.”

Em que ficamos?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barbosameister,

Nesse caso, para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e o email de acesso à Área de Cliente. 

Realizei a operação sugerida mas o problema mantém-se...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barbosameister,

Sugerimos que aceda às definições do equipamento, e limpe os dados da App NOS. A dificuldade manteve-se?

Correcto

Comentário