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Como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS


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A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades.

A funcionalidade permite mapear as divisões da sua residência de forma a compreender a qualidade do sinal Wi-Fi em cada divisão. Desta forma podemos apresentar-lhe a solução mais adequada para si.

Neste artigo vamos explicar-lhe como:

  • Aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Verificar a Cobertura Wi-Fi na App NOS
  • Recomendações de Cobertura Wi-Fi

 

Como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Internet”. De seguida, em “Ações Internet”, escolha “Despistes técnicos”.
    Em alternativa em “Apoio ao cliente” selecione ”Despistes técnicos”;

 

  1. De seguida selecione “Cobertura Wi-Fi”;

     

  2. Escolha a opção “Continuar”;

     

  3. Aceite os Termos e Condições de utilização do teste de cobertura Wi-Fi e escolha novamente “Continuar”;

     

     

No menu Cobertura Wi-Fi pode:

Conheça as dicas e conselhos para melhorar a cobertura do seu Wi-Fi

 

Verificar a Cobertura Wi-Fi com o Assistente Digital

O teste permite-lhe ter uma maior visibilidade das vulnerabilidades da rede Wi-Fi da rede e soluções para as mesmas. 
Para verificar a cobertura Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Em “Verifique a sua cobertura” selecione “Verificar Cobertura”. Para iniciar o mapeamento Wi-Fi, com ajuda do assistente digital, escolha “Começar”;

     

  2. Desloque-se para junto do router e selecione a divisão em que se encontra. Escolha “Continuar” para avançar; 

     

  3. Escolha o tipo de utilização de internet que efetua nesta divisão e escolha “Continuar”;

     

  4. Após a análise da rede Wi-Fi escolha “Registar Divisão”;
    Esta ação pode demorar até 1 minuto. Não saia da aplicação nem desligue o telemóvel.

     

  5. Após o registo desta divisão selecione “Continuar a registar” para registar as outras divisões da sua casa.
    Repita os passos 2 a 5 para registar as diferentes divisões da sua casa.

     

  6. Após registar todas as divisões da sua casa, escolha a opção “Terminar”;

     

Recomendações de cobertura Wi-Fi

Após terminar a verificação de cobertura Wi-Fi no assistente digital vai apresentar-lhe a melhor recomendação para melhorar o Wi-Fi da sua casa.

Para consultar as recomendações Wi-Fi siga os seguintes passos:

  1. Na página Visão global da cobertura Wi-Fi pode consultar o estado da rede Wi-Fi em cada uma das divisões da sua casa. Caso precise de voltar a verificar a cobertura Wi-Fi numa divisão, escolha “Alterar”.
    De seguida escolha “Ver recomendações” para consultar a recomendação que o assistente digital tem para si. 

     

  2. Faça a gestão das comunicações de produtos e serviços NOS selecionando “Aceito” ou “Não aceito” e, de seguida, “Guardar alterações”.

     

     

De seguida é apresentada uma das recomendações para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa:

Cobertura Excelente

O assistente digital verificou que a cobertura é excelente em todas as divisões que mapeou na App NOS. Dessa forma, não tem de preocupar-se pois tem uma cobertura excelente para a utilização que definiu em cada divisão, não existindo necessidade de atuação. 😉

 

Fique ainda a conhecer algumas dicas e conselhos para tirar melhor partido do seu Wi-Fi:

 

Otimizar performance

A sua internet funciona em várias frequências em simultâneo. Uma delas poderá estar sobrecarregada. Ao otimizar a performance, muda de frequência Wi-Fi e permite que a internet funcione melhor.

  •  Selecione a opção “Optimizar performance” e, de seguida, escolha novamente “Otimizar performance” para otimizar a sua rede Wi-Fi. Por fim escolha “Guardar Alterações

 

Saiba mais em:

 

Trocar de banda

A banda em que se encontra ligado apresenta algumas interferências. Trocar a banda Wi-Fi permite que a internet funcione melhor.

  • Selecione “Trocar de banda” e, de seguida, caso tenha alguma das bandas 2.4Ghz ou 5Ghz inativa, ativa-la.

 

Saiba mais Sobre Normas e bandas Wi-Fi em:

 

Diagnóstico Internet

Verificámos que o seu tema pode não ser de cobertura Wi-Fi.
O assistente virtual de internet vai ajudar a diagnosticar e otimizar a sua internet de casa.

  • Selecione “Continuar” e, de seguida, “Iniciar assistente” para iniciar o assistente Wi-Fi.

 

Saiba mais em:

 

Wi-Fi Total

A adesão a uma solução de cobertura Wi-Fi da NOS permite que consiga usar o seu serviço de internet com qualidade em todas as divisões da sua casa.

  • Selecione “Saber mais” para consultar mais informações sobre o Wi-Fi Total e fazer a adesão se assim desejar.

 

 

Conheça mais sobre a solução Wi-Fi total em:

 

Saiba ainda como resolver dificuldades e otimizar a internet de sua casa com o assistente virtual que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente: 

A funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS. A disponibilização nos restantes equipamentos iOS ocorre de forma faseada.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

 Saiba mais sobre a tecnologia de Wi-Fi em:

Fale connosco se tiver alguma dúvida, estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.


58 Comentários

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Olá @Mário P. e restantes membros 

Tanbém não necessitei de fazer de novo login mas já me é apresentada a funcionalidade Cobertura Wi-Fi na mesma versão de app que referi.

Já irei testar mas desde já enalteço o esforço por irem acrescentando funcionalidades aos equipamentos e apps. A NOS e os seus colaboradores estão no bom caminho. Força nisso que o pessoal precisa de coisas úteis.

Obrigado.

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Olá @Mário P.,

Ainda estou com a versão 23.95.4 (Android).

Na Play Store não me é apresentada uma nova atualização disponível. 

 

 

Por estes lados também se usa a V.23.95.4

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Bom dia

Por aqui também tenho ainda a versao  V.23.95.4.

Sem a funcionalidade “Cobertura Wi-Fi

 

 

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Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

Sem opção de atualização disponível como o @Renato Gomes, o @Diogo S. e provavelmente o @Armindo Mateus 

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Boa noite a todos, 😊

Muito obrigado pelo vosso feedback e alerta. É importante para nós.

@Armindo Mateus, ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

@Vaz, diga-nos, por favor, se a situação ainda se mantem. 

@Diogo S., endereçámos a sua questão, assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 

Qualquer questão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

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Boa tarde @Mário P. 

Obrigado pelo interesse em entender a situação

E possível que seja isso ,visto que a aplicação exige que o primeiro ponto (o mais próximo do router) que qualidade seja no mínimo excelente e como não atingia o excelente ,não deixava avançar para os pontos seguintes .Porque nos seguintes já aceita qualquer nível de qualidade,alias testei num ponto desfavorável da minha casa (Garagem) e já aconselhava um “extensor” rede.

 

Obrigado

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Muito obrigado pelo vosso feedback. 

@Vaz e @Armindo Mateus, infelizmente e, de momento, não conseguimos testar esta funcionalidade, pelo que endereçámos. Assim que tenhamos resposta partilharemos convosco. 

@Diogo S., o acesso que está a realizar é pela opção “Pesquisa” ou “Apoio Técnico”? Verifique se em ambas as formas os termos surgem. 
Obrigado

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Muito obrigado pelo vosso feedback. 

@Vaz e @Armindo Mateus, infelizmente e, de momento, não conseguimos testar esta funcionalidade, pelo que endereçámos. Assim que tenhamos resposta partilharemos convosco. 

@Diogo S., o acesso que está a realizar é pela opção “Pesquisa” ou “Apoio Técnico”? Verifique se em ambas as formas os termos surgem. 
Obrigado

Obrigado pelo apoio. 

Não estou preocupado com a dificuldade e aguardo a resposta embora vá tentando.

A minha preocupação era que, sabendo que não era o único, a situação se complique com outros, por não conseguirem saber o que fazer.

Fica o alerta que pode haver dificuldades embora saiba que a minha versão da app é anterior à referida nas indicações. não tem estado até ao momento disponível a nova versão na Play Store

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Olá @Mário P.,

Ainda estou com a versão 23.95.4 (Android).

Na Play Store não me é apresentada uma nova atualização disponível. 

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Olá @Mário P.,

Não necessitei de fazer de novo login. 

Já me é apresentada a funcionalidade Cobertura Wi-Fi.

Muito obrigado. ✨

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Boas @Mário P. 

 

Já me aparece a funcionalidade Cobertura Wi-Fi.

Também não necessitei de fazer de novo login.

Muito obrigado

 

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Na minha app no android já tenho mas no iPhone 12 não 

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Boa tarde @Armindo Mateus
Estivemos a analisar o que aconteceu, no seu caso, e pode acontecer, uma vez que o 1.º manómetro mede unicamente valor de RSSI enquanto o 2.º é o cruzamento de informação entre o RSSI medido e o SpeedTest.

Muito obrigado pela sua ajuda.

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Obrigado nós pelo seu feedback, @Armindo Mateus😊

Com a vossa ajuda e, também, questões vamos conseguir em conjunto esclarecer mais utilizadores. 

Estamos continuamente a acompanhar este tema para melhorar, e temos a certeza que com a vossa ajuda e feedback vamos conseguir. 

Muito obrigado🤗

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@OlafAcabo de referir que não é obrigatório. Pelo menos numa BLM NOS conseguimos. E a minha não é considerada “rede de casa" como a dos clientes só 4G ou satélite com 4G.

Ponderei se seria impeditivo pelo que agradeço os testes.

Já agora e sobre o tema @Mário P.@João H. e Fórum proponho que seja estudada a possibilidade de o cliente arquivar os registos e poder repo-los posteriormente em caso de reposição de tlm ou da própria APP. Daria jeito a qualquer cliente mais afoito e principalmente a mim que até já teria vários lugares diferentes em ideia. A intuitividade e a simplicidade da APP cativa-me apesar da experiência meio trôpega que tive e supera algumas apps especializadas que vi e que sendo muito completas exigem muito mais interação e cuidados.

Já agora a possibilidade de serem listadas na APP e identificadas com uma designação feita pelo cliente seria um +….

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Boa tarde @Vaz e @Renato Gomes
Conseguiram? Dê-nos, por favor, o vosso feedback. 
Obrigado

 

 

Confirmado, aparece cobertura Wi-Fi

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Boa tarde @Mário P. 

Estou a usar a NOS App (Cliente NOS).

 

Feliz Natal para todos “NOS” 🎄⛄️

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Olá @Mário P.,

Eu consigo registar as divisões que pretendo, mas sempre que retorno à funcionalidade pede-me para aceitar uma vez mais os termos e condições. 🫤

É suposto? 

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Já consigo ver os últimos mapeamentos das divisões.

Permanece o pedido dos termos e condições. 

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@Mário P.,

Surgem sempre que entro na funcionalidade logo após à mensagem "Bem-vindo".

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Boa tarde a todos, 

Lamentamos desde já a situação. 

@Armindo Mateus, muito obrigado pelo seu feedback. 

@Vaz, consegue, por favor, indicar-nos a versão Android do seu equipamento. 

@Diogo S., diga-nos, por favor, se os termos surgem apenas quando tenta testar. 
Obrigado

Claro vai o mais completo possível….

 

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@Mário P.,

Acabei de testar e surgem das duas formas.

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Atenção que a funcionalidade talvez não esteja ainda ativa em todos os clientes. Não me aparece por nenhum dos métodos indicados a “Cobertura Wi-Fi” Está dependente de algum serviço contratado ou só será disponibilizado de forma faseada?

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Bom dia @Vaz🙂

Diga-nos, por favor, qual o equipamento que se encontra a utilizar. De momento, a funcionalidade está disponível para Android na versão mais recente da App NOS (23.96.5). A funcionalidade, na App NOS, para versão iOS, é disponibilizada brevemente.

Obrigado 

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Por mim também não tem problema @Mário P. Aguardo sem proplema

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