Destaque

Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

Na App NOS é muito simples pagar a sua fatura em qualquer lugar! :blush:

Pode fazê-lo de forma fácil e segura escolhendo o serviço MB WAY ou cartão de crédito. Saiba ainda como pagar a sua fatura através da Área de Cliente.

Se preferir outros métodos de pagamento, também está disponível a consulta referência Multibanco ou ativação do débito direto na App NOS, com total comodidade. 😉

Assista ao vídeo tutorial, onde mostramos as diferentes opões de pagamento disponíveis na App NOS:

Neste tópico mostramos como pode pagar a sua fatura por MB WAY ou cartão de crédito na App NOS.

1. Aceda à App NOS e, em “A minha conta”, escolha “Pagar agora;

2. Selecione o montante que pretende pagar. Pague o valor total ou escolha outro valor, inserindo o montante que deseja pagar e, de seguida, selecione “Pagar agora online”;

3. Selecione o meio de pagamento que pretende utilizar, MB WAY ou cartão de crédito;  

Pagamento por MB Way
    No pagamento por MB Way deve verificar, e alterar caso necessário, o limite de transações definido na própria aplicação MB WAY.

Insira o seu número de telemóvel e escolha “Pagar agora”. Recebe uma notificação no seu telemóvel, que o redireciona para App MB Way, para que possa aceitar e confirmar o pagamento.

Caso pretenda pré-definir o seu número para futuros pagamentos MB Way, escolha “Usar número”;

Pagamento por cartão de crédito

Insira os dados do cartão de crédito e selecione “Pagar agora”;

1. Por fim, recebe a confirmação da fatura paga com sucesso  :blush:

A entrada do pagamento é, por norma, automática e fica disponível de imediato, no entanto, existem situações em que o pagamento pode ficar disponível até 48h após a sua realização e a informação na App NOS e Área de Cliente não é imediatamente atualizada.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 

47 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @josegaspar,

O histórico de carregamentos está disponível na Área de Cliente e App NOS. Pode também consultar o carregamento na app MB Way.

Obrigada

Olá @josegaspar,

O histórico de carregamentos está disponível na Área de Cliente e App NOS. Pode também consultar o carregamento na app MB Way.

Obrigada

Obrigado pela informação. Note que há uma diferença entre carregamento e FACTURA, o documento oficial que comprova uma transação perante a Autoridade Tributária e que é apresentada como despesa. Eu preciso da FACTURA associada ao carregamento que foi feito através da NOS App + MB Way.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @josegaspar,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Pagamento com cartão , cobraram  uma transação de um euro para verificação do mesmo . Quanto tempo demoram a devolver ? Já passaram vários dias e o valor ainda não foi devolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcojcmartins,

Se o pagamento for feito por cartão de crédito, é ativada uma pré autorização no valor de €1. Este movimento é uma autorização que apenas cativa este valor no cartão, mas não é debitado.
A pré autorização realizada tem um período de manutenção médio de 7 dias, dependendo do banco emissor.

Caso tenham sido ultrapassados os 7 dias, deverá contactar o seu banco para pedir a anulação da pré autorização.

Obrigada

Sempre paguei meu telemóvel pelo aplicativo mas essa  função desapareceu. Alguma mudança no aplicativo  da Nos? Obrigada  :)

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Ludmyla:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora. 

Termine a sessão e, por favor, de seguida, volte a iniciar e experimente novamente o acesso à funcionalidade. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado

Boa noite @Ludmyla:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora. 

Termine a sessão e, por favor, de seguida, volte a iniciar e experimente novamente o acesso à funcionalidade. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado

Tentei várias vezes e nada ☹️

Já tentei em pesquisa mas o máximo que aparece é colocar saldo de Internet. 

Minha conta é pós e antes aparecia as faturas pagas e a atual para consultar. 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @Ludmyla

Mostre-nos, por favor, através de um print, se possível, o que acontece quando seleciona “Consultar todas as faturas” ou, pela opção pesquisa, “Ver/pagar fatura”. 
Obrigado

Vamos ajudar, @Ludmyla

Mostre-nos, por favor, através de um print, se possível, o que acontece quando seleciona “Consultar todas as faturas” ou, pela opção pesquisa, “Ver/pagar fatura”. 
Obrigado

Muito obrigada pela ajuda! Segue alguns prints :)

Antes aparecia na primeira página. 

Faturas ou consultar todas as faturas  não  aparece para mim :(

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Ludmyla,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que remova os serviços da sua Área de Cliente NOS e, de seguida, os volte a registar.

Saiba como remover os serviços:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :hugging:

Atualizámos o nosso artigo, uma vez que simplificámos o método de pagamento pela App NOS. A gestão e o pagamento das suas faturas ficaram mais simples. 

Conheça melhor o seu ciclo de faturação em:

Muito obrigado

Bom dia na minha app não aparece a opção de pagamento nem por Mbway nem qualquer outro modo de pagamento. Já desinstalei imensas vezes já voltei a instalar e continua sem aparecer a opção. Podem me ajudar neste sentido. Por multibanco não me dá jeito queria mesmo por Mbway. Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Angela Robalo,

Sugerimos que remova os serviços da Área de Cliente NOS e, de seguida, os volte a registar.

Saiba como remover os serviços:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Obrigada. Já fiz através do PC e não há qualquer tipo de opção remover associação ou seja só e apenas tenho para alterar o nome de utilizador palavra passe e número de contato abro cada e um e não existe o remover em nenhuma opção.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Angela Robalo,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Atualmente a 20/05/2022 esta opção já não se encontra disponível para quem tem o debito direto ativo.
Tenho o débito direto ativo desde 2014/2015 e sempre tive a opção de pagar antes do tempo a fatura, desde alguns meses atrás deixei de ter essa possibilidade.
Porque mexem no que está bem?
Aqui fica o meu desagrado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Piedade Santos

Lamentamos a situação. 
Agradecemos a sua sugestão de repor a possibilidade de pagar a fatura antes do débito. 

Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Piedade Santos

Lamentamos a situação. 
Agradecemos a sua sugestão de repor a possibilidade de pagar a fatura antes do débito. 

Se surgirem novidades, partilharemos. 
Obrigado

Boa tarde,

Até há 2 meses atrás essa opção de pagar antecipadamente a fatura para quem tem o débito directo activo estava disponível. Hoje iria necessitar dela novamente, mas vejo que desapareceu da área de cliente.

Gostaria de saber quando é que a funcionalidade volta a estar disponível.

Obrigado.

Reputação 1

Bom dia,

Atualmente a 20/05/2022 esta opção já não se encontra disponível para quem tem o debito direto ativo.
Tenho o débito direto ativo desde 2014/2015 e sempre tive a opção de pagar antes do tempo a fatura, desde alguns meses atrás deixei de ter essa possibilidade.
Porque mexem no que está bem?
Aqui fica o meu desagrado.

O mesmo se passa comigo. A funcionalidade estava disponível e era bastante útil uma vez que há meses é que me é conveniente pagar antes da data do débito directo.

É pena a NOS ter decidido retirar da área de cliente algo que faz falta.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Jose Novais

Agradecemos a sua manifestação de interesse na reposição da funcionalidade, à semelhança da @Piedade Santos

Endereçámos a vossa sugestão e se surgirem novidades, partilharemos connvosco. De momento, a possibilidade de antecipar o pagamento quando tem débito directo encontra-se inactiva. 
Obrigado

Na app acedo a tudo menos ao pagamento por MBWAY/Cartão Crédito.

Após 2 meses de contatos por messenger e telefonemas do apoio técnico lá me foram dizendo que afinal era a minha versão do Android (8.1) que não era suportada pela app.

Enfim, apenas gostava que me explicassem porque uma app que diz necessitar do android 6 ou superior, não suporta o android 8.1.

Comentário