Destaque

Como gerir as redes Wi-Fi na App NOS


Reputação 7
Crachá +2

Agora já pode gerir as suas redes Wi-Fi através da App NOS, de forma simples e rápida. 😉

Através da gestão de rede Wi-Fi aceda às funcionalidades de:

  • Ligar e desligar a emissão de rede Wi-Fi;
  • Consultar e alterar o nome e a password da rede;
  • Alterar a visibilidade da rede;
  • Alterar da rede para 2.4GHz ou 5.0GHz;
  • Gestão de rede de visitas

Para fazer a gestão só precisa de ter Internet fixa, um router NOS e ter perfil de administrador do seu serviço/conta. Tudo isto na comodidade da sua App NOS

 

Neste artigo mostramos-lhe, passo a passo, como pode gerir a rede Wi-Fi através da App NOS. Consulte também como gerir a rede Wi-Fi na Área de Cliente.

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Internet”;

     
  2. Escolha “Gerir redes Wi-Fi”;


    Ligar ou desligar redes Wi-Fi:
     
  3. Na lista de redes, ligue e desligue as redes ou mude o tipo de rede selecionando o ícone “Ligar/desligar”;


     

  4. Após efetuar a alteração, recebe a informação da operação realizada com sucesso;



    Alterar o nome e password da rede Wi-Fi:
    Antes de fazer esta alteração tenha em conta que:

    • O router vai reiniciar. 
    • Todos os equipamentos ligados à rede vão ficar sem acesso à Internet durante alguns segundos. 
    • É necessário introduzir novamente as credenciais de acesso à rede em todos os equipamentos. 

     

     

  5. Na lista de redes selecione “Definições de rede” na rede que pretende alterar;


     

  6. Altere o nome da sua rede em “Nome da rede Wi-Fi” e a password em “Password de acesso”. De seguida, para concluir, selecione “Guardar alterações”;



    Alterar visibilidade das redes Wi-Fi:
     

  7. Na lista de redes selecione “Definições de rede” na rede que pretende alterar;

     
  8. Altere a visibilidade da sua rede na opção “Rede visível” e de seguida selecione “Guardar alterações”.
    Ao tornar a rede invisível, os dispositivos ligados continuam a poder ver e aceder à rede, mas os novos dispositivos não conseguirão detetar a rede neste modo;


    Alterar tipo de rede e a gerir redes de visitas:
     
  9. Na lista de redes, mude para o tipo de rede, 2.4GHz ou 5.0GHz, mais adequada. Conheça melhor os diferentes tipos de rede aqui;

    As redes 5.0GHz e Guest estão apenas disponíveis nos routers mais recentes, conheça-os melhor aqui.
     
  10. Pode ainda selecionar as redes Guest (rede de visitas), uma rede paralela que pode configurar para as suas visitas com uma password diferente.

     
  11. Altere o nome da sua rede em “Nome da rede Wi-Fi” e a password em “Password de acesso”. De seguida, para concluir, selecione “Guardar alterações”; 
    Na primeira ativação é necessário definir nova password
  12. Após efetuar as alterações pretendidas, recebe a informação das alterações realizadas com sucesso; 

     

 

Algumas configurações adicionais estão apenas disponíveis em http://aminhanet.nos.pt. 


O que achou das novas funcionalidades para gestão de rede Wi-Fi na App NOS? 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store

  

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.😊


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fórum,

Permitam-nos reiniciar e repor as definições de fábrica do router na APP NOS, por favor. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @João H.,

Estão sim. ☺️

Uma vez que atualmente podemos gerir um pouco as redes Wi-Fi na APP NOS, considero fundamental podermos reiniciar e repor as definições de fábrica do router. 

São despistes básicos e aconselhados desde o momento em que o cliente se queixa de algo relacionado com a internet fixa.

Quero abdicar por completo da APP NOS Net e a respetiva página web, mas para isso têm que ir migrando as funcionalidades para a APP NOS. 

Redirecionar-nos para a página web para dar continuidade à gestão das mesmas não é o ideal. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Lamentamos a confusão. Compreendi estar a referir-se à App NOS NET. 

Agradecemos o seu testemunho e sugestão sobre a implementação destas funcionalidade na App NOS.

Todas as sugestões são importantes para nós e, como tal,  analisadas internamente.

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Agostinho Rodrigues da Silva,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Já enviei

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá Fórum,

É uma ótima adição à APP NOS. ✨ Gostava que incorporassem as funcionalidades da APP NOS Net na íntegra na APP NOS tornando a experiência mais fácil, rápida, conveniente e completa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo S.,

Obrigada por partilhar a sua opinião connosco.

O objetivo é melhorarmos a experiência na App NOS, por isso, trabalharemos para incorporar mais opções.

Se surgirem novas funcionalidades informaremos por aqui, como é habitual. :wink:

 

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Quando carrego para gerir redes WI-FI não me aparece nenhum quadro para escolher o que fazer, porque será ?

Obrigado

Boa noite, qual é o router ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Diogo S.

Agradecemos a sua mensagem.

As opções de “Reiniciar” e “Repor definições de Router” estão disponíveis na categoria de “Manutenção de Router” na App NOS NET e página aminhanet.nos.pt

Essas opções não estão disponíveis para si nas plataformas mencionadas? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Agostinho Rodrigues da Silva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos reinstalar a app. Em alternativa aceda à página de configurações do seu router através do navegador em Aminhanet.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. :slight_smile:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Agostinho Rodrigues da Silva e @Jose Rodrigues

@Agostinho Rodrigues da Silva, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Partilhe connosco qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Por mais que tente dá sempre erro 1003,  desisto 

Obrigado

Na visão geral da rede, embora tenha o WI-FI ligado diz que não tem equipamentos ligados.

Não percebi o alcance da pergunta mas o router é da Nós.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, normalmente a NOS tem diferentes routers. Qual é o seu equipamento? Uma giga router? Consegue descrevê-lo? 

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamentos

Será isso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Agostinho Rodrigues da Silva

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :wink: ,

A App NOS mudou, por isso atualizámos este tópico.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo "Como gerir as redes Wi-Fi na App NOS " com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

 

Obrigado

Comentário