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Como fazer a portabilidade do seu número na App NOS


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É mais fácil manter o mesmo número que tinha no outro operador ao fazer a portabilidade do número móvel ou fixo para a NOS através da App NOS.

A nova funcionalidade assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido permitindo-lhe ainda que contribua para a redução da utilização de papel.

 

Para fazer o pedido de portabilidade, tenha consigo o:

Se não é o titular do número que quer transferir, então não é possível fazer o pedido na App NOS. Nesse caso é necessário enviar o formulário de portabilidade assinado pelo atual titular e por si. Esta funcionalidade, de momento, apenas se encontra disponível para clientes particulares NOS.

 

Neste artigo mostramos como fazer o pedido de portabilidade de telemóvel na App NOS.
Pode fazer o pedido de portabilidade do seu número móvel, fixo ou internet móvel que tem associado na App NOS.

  1. Aceda à App NOS e selecione “Telemóvel”. Em “Ações de telemóvel” escolha “Portabilidade de número”.
    Garanta que tem o serviço de telemóvel associado à sua conta para realizar o processo de pedido de portabilidade. 😊

     

  2. Escolha o número NOS que quer que seja substituído pelo seu número que tem no outro operador. De seguida, selecione “Continuar” para avançar;

     

  3. Confirme que é o titular do número. De seguida insira-o e escolha “Continuar”.
    Para transferir o número o contrato com a NOS e com o outro operador tem de estar em seu nome;

     

  4. Escolha o operador onde está o número que quer transferir e selecione novamente em “Continuar”;

     

Nos próximos passos é necessário confirmar a sua identidade através do seu documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”. 😎

Escolha “Continuar” para prosseguir:

  1. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação. Selecione “Tirar fotografia” e, de seguida, escolha “Confirmar fotografia”.
    Garante que o documento está legível, sem brilhos ou reflexos;

     

  2. De seguida, tire uma fotografia de rosto selecionando “Tirar fotografia”. Para concluir escolha “Confirmar fotografia”.
    Garanta que a fotografia mostra o seu rosto. Se necessário, retire os óculos.

     

A validação dos documentos e identidade pode demorar alguns minutos.

 

  1. Confirme que os dados recolhidos estão corretos e selecione “Continuar”;

     

  2. Insira o Código de Validação de Portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

     

  3. Escolha a data em que pretende que a portabilidade seja realizada e, de seguida, confirme os dados, leia e aceite os termos e condições. Para avançar escolha “Continuar”;

     

  4. Confirme os dados do pedido, leia e aceite os termos e condições, e selecione “Continuar”;

     

  5. Para concluir, aceda ao documento, já preenchido, e escolha “Assinar documento” para assinar o formulário de portabilidade. A assinatura do documento é feita digitalmente de forma automática;

     

  6. Por fim, escolha “Enviar pedido” e dentro de 24h recebe um SMS a confirmar a data e hora da transferência do número.
    Caso pretenda o comprovativo escolha “Descarregar comprovativo”;

     

Ficou com dúvidas sobre o pedido de portabilidade através da App NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

     

  2. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?

    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.

     

  3. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade e enviar os documentos de identificação de cada um para manter@nos.pt

     

  4. Porque é necessário uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?

    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.

    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.

     

  5. Posso agendar a portabilidade para o próprio dia?

    Não. A transferência do seu número só pode ser agendada para o 2º dia útil, a contar do próprio dia, e até a um máximo de 20 dias úteis.

     

  6. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.​​​​

     

  7. Como posso agendar para uma data posterior a 20 dias úteis?

    Sim, mas não pode ser através da App NOS. Para agendar para uma data posterior, preencha e assine o formulário de portabilidade e envie os documentos de identificação para manter@nos.pt.

     

Saiba tudo sobre a App NOS em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 


45 Comentários

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Estamos a trabalhar para disponibilizar o mais rápido possível novamente esta funcionalidade na my NOS, @Rui Falcato 

Sugerimos que assine manualmente, uma vez que ao utilizar a assinatura digital, o outro operador pode recusar por não coincidir a assinatura com o que têm na base de dados. 
Obrigado, 

Boa tarde.

Espero poder contar, em breve, com algumas funções que existiam na aplicação Android da NOS anterior.

Para se pedir a portabilidade, o documento PDF que se preenche e se envia para a NOS por e-mail pode ser assinado digitalmente?

Obrigado.

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Bom dia @Rui Falcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a portabilidade do número na my NOS encontra-se indisponível. Contamos disponibilizá-la o mais rápido que nos for possível. 

Assim, para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, utilize o formulário de portabilidade e envie-o juntamente com o documento de identificação para manter@nos.pt

Obrigado, 

Agradeço a sua atenção mas, sinceramente, não resolveu.

Eu vejo os números que tenho associados na aplicação  e tenho um número favorito, mas não vejo várias opções que existiam anteriormente em " ações com o seu número ". Ao quererem simplificar a aplicação actual, parece-me que eliminaram várias opções que eram deveras importantes ou, então, estão escondidas.

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Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.

 

Se tem os números associados, arraste para o lado para escolher a conta telemóvel.

Obrigado

 

Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.

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Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 

 

Boa noite @Rui Falcato,

Aqui tem o atalho que pretende.

Obrigado

 

Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 

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Muito obrigado pelo seu feedback, @MJRod
Assim que for agendado com o outro operador a data da portabilidade, iremos comunicar para o número adicionado ao formulário. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

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Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.

 

Obrigado pela partilha do resultado 😊

Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MJRod,

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde @MJRod,

Não encontro qualquer problema no formulário de portabilidade neste site.

Informação adicional:

  • Preencher o formulário de portabilidade:

    • automaticamente no site da NOS. Depois é necessário gravar, imprimir e assinar.  

    • manualmente depois de imprimir (para descarregar, escolha se é cliente particular móvel ou fixo - se for cliente empresarial descarregue aqui)

    • a assinatura tem de ser igual à do documento de identificação civil.

  • Enviar por email junto com a cópia do seu documento de identificação civil para:

Se precisar de um novo cartão pode pedi-lo no site da NOS ou numa das nossas lojas. Para não ter de esperar agende a sua visita na App NOS.

Obrigado

Boa tarde, estou a tentar fazer a portabilidade de um numero da WOO para a NOS no vosso formulário on-line mas dá-me sempre erro.

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Boa tarde @aveiga,

Agradecemos a sua mensagem.

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Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

Atualmente tenho um pacto NOS com televisão, telefone e internet. Ontem acrescentei 3 números de telefone sendo que 2 deles serão para fazer a portabilidade da operadora atual para a NOS. Após receber os cartões como devo proceder para fazer a portabilidade? Dado que ainda tenho uns meses de fidelização com a operadora atual preciso de fazer alguma coisa ou a NOS trata de todo o processo (sei que tenho de pagar uma indemnização no final de contracto)?

 

 

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Muito obrigado pelo seu feedback, @Fernanda L
Ficamos contentes que, de forma fácil e rápida, tenha conseguido concluir o seu pedido de portabilidade. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia João H.

Efetuei ontem o pedido através da App, foi muito simples e rápido, o processo já está concluido.

Obrigada.

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Boa tarde @Fernanda L, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Para pedir a portabilidade é importante que já tenha, na sua posse, um cartão SIM da NOS.

Os dados do titular do seu número atual devem ser preenchidos consoante a informação do titular no outro operador.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu concluir o seu pedido.

Obrigado

Bom dia,

 

Eu pretendo fazer o pedido de portabilidade através da App Nos, por ser mais simples.

Mas tenho uma duvida, o meu cartão atual é um pré-pago da UZO. Posso fazer o pedido na App? Onde pergunta se sou o titular respondo sim? Porque como disse é um pré-pago, sem qulquer contrato com a UZO.

Na escolha do operador seleciono MEO ou escolho outro?

Obrigada.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sophisma. O @petabyte prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba mais sobre a portabilidade nesta artigo ou através do Site NOS.

Obrigado 

 

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Bom dia @PJCorreia

Agradecemos a sugestão quanto a recepção de resposta automática por enviar o pedido para manter@nos.pt

Não necessita de entrar em contacto, @PJCorreia até porque o Fórum NOS visa ajudar todos aqueles que requeiram a nossa ajuda, e na impossibilidade de o fazermos por aqui, endereçamos à equipa que o pode fazer. 

Deste modo, se já entregou a documentação, juntamente com o formulário devidamente preenchido, aguarde a recepção da comunicação da data e hora da portabilidade. 

Recordamos que o pedido para manter o número pode ser feito, diretamente na App NOS, Lojas NOS ou ainda enviando o seu pedido para o email manter@nos.pt ou enviar.docs@nos.pt

Obrigado

olá viva João H. 

 

quando foi para vender os dois cartões era só facilidades, e ajudam em todo processo, GRATUITAMENTE, mas a realidade é outra,  as AJUDAS temos de ser nós a procurar num labirinto de menus e opções em foruns, ou então usar o numero 16990 a PAGAR para subsidiar a empresa NOS coitada pois atualização de 7,8% taxa inflação não chega para a ganancia dos lucros, era justificada se voces empregados tivessem a mesma atualização, mas que eu saiba não aconteceu.

agora gostaria de saber em que ponto está o pedido, foi rececionado? está a ser processado? falta mais algum documento, SERÁ ISTO POSSIVEL? ou estarei eu no pais da Alice e já está resolvido!

repito estou muito aborrecido para não dizer chateado com tudo isto

 

olá viva João H. 

 

está DIFICIL a portabilidade do numero, a minha esposa foi ontem a loja de viana, e não foi possivel fazer a potabilidade devido a falta de documentos meus, poderiam nas ajudas alertar que tinha de ser o tetentor da conta em pessoa pois esposa não é possivel.

Depois de mais aborrecimentos digitalizar documentos pedido e dos CC meu e da esposa mandei para o vosso email manter@nos.pt, aqui faço mais uma critica ao vosso serviço, mandei mas não tive qualquer tipo de receção dos mesmo email, questiono eu, receberam? como digo e repito não vou ligar ao 16990 a pagar.

 

estou tao aborrecido que já pondero anular esta ultima aquesição de 2 cartões não passou ainda 14 dias

Boa noite. Penso conseguir ajudar. Ao preencher o formulário corretamente, consegue certamente alterar o número que tem da NOS pelo da MEO, sem qualquer tipo de valor acrescido ou fidelização. Consegue fazê-lo pelo site em baixo, ou em qualquer loja da NOS.

Apoio: Formulário de Portabilidade (nos.pt)

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