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Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS


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Tenha um maior controlo dos seus consumos de Internet no Telemóvel através da App NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da App NOS, seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como controlar os consumos de internet na Área de Cliente.

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Telemóvel”;

     
  2. Em “Ações telemóvel” escolha “Gerir extra internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” selecione “Gerir extra internet”;

     
  3. Escolha o limite de internet extra que pretende definir, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respectivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar extra de internet”.


     

  4. Selecione “Definir um limite”;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de Internet extra foi definido com sucesso.


    Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor;

 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :grinning:


105 Comentários

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Nas condições gerais de serviço refere que: ao acabar os dados móveis é ativado automaticamente pacote de dados para continuar a utilizar.

Logo é algo que é esperado que aconteça…

O que pode tentar fazer é falar com o apoio ao cliente e ver se eles podem retirar o valor.

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Olá @aaneves 

Provavelmente o indivíduo tinha o plafond esgotado, deixou os dados ligados e com aplicações a gastar dados em segundo plano foram cobrados os aditivos de 200MB.

Entendo. E ja fiz isso, contudo porque ‘e que essa nao ‘e a opcao inicial? Eu nao estava a espera que me fosse cobrado depois de ter atingido o limite de dados. Seria possivel de falar com o departamento de contas (ou equivalente), eu gostaria de obter um reembolso, pois eu nao usei esses dados, nem os queria.

 

Obrigado

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Vamos ajudar @Jorge Manuel Antunes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

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Boa noite, queria cancelar um aditivo de 6gb de internet mensais, no site não tem a opção para fazer.

Boa noite, na sua área de cliente não tem essa opção ? 

Telemóvel/Serviços/Gerir aditivos internet

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Não 

Nesse caso envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação do Fórum possa ajudar.

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Boa tarde.

Recebi a seguinte mensagem onde liberaram plafon de serviços de dados sem meu consentimento, nunca me tinha acontecido tal coisa, ao atingir o limite mensal ficava sem dados.

Não sei porque razão depositaram dados extra sem meu consentimento 

 

 

 

Bom dia, para desativar este serviço, siga os passos sugeridos neste Tópico:

Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à desativação.

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Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico!

Esperamos que vos seja útil. 

Obrigada

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Boa tarde @Luís Filipe Martins Boto,

Os aditivos são válidos até final do mês nos tarifários em fatura, ou até final da data de renovação de benefícios nos tarifários com carregamento

Pode consultar essa e outras informações sobre este tema carregando aqui.

Obrigado

Bom dia

 

Excedi o limite da internet móvel hoje, ao que recebi uma mensagem com o seguinte: Atingiu o limite de tráfego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99 EUR. Consulte outras opções de dados em http….

Só pago se ativar este serviço, certo….? eu não vou pagar mais nada

Já aconteceu a alguém?

Obrigada

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Está nas condições do serviço que é ativado automaticamente. Se não concorda e até quer bloquear, ligue 16990 opção 2 faturação.

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Está nas condições do serviço que é assim que funciona. Se pretende mais ajuda nesses entido eu recomendo ligar a linha de apoio para ver se por exceção podem retirar esse valor e bloquear aditivos no futuro.

Boa tarde,não consegui desativar.para além do mais nunca ativei pelo que não autorizo débitos extra na minha conta.

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Olá @Jd75

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajuda, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

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Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Boa noite @Azambujo é um procedimento habitual que evita que o cliente fique sem dados móveis, para remover esse serviço visite este Tópico:

Para reclamar do procedimento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

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Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

 

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

Boa tarde, o mês passado foi debitado por mais 2.99 eur na minha fatura.hoje recebi um SMS dos vossos serviços a informar que atingi o 1gb de dados e que iam validar mais 200 MB por 2.99 eur. Eu não autorizei qualquer débito extra nos meus consumos pelo que solicito a rápida eliminação do débito do mês anterior e a de hoje

Quaisquer alteração ao contrato carece obviamente da minha concordância

Obrigado

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Boa tarde @Azambujo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Não existe um endereço de contacto Email para esse fim.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boas, aconteceu que adormeci com wi-fi ligado, entretanto o telemóvel passou para os dados móveis, e gastou todos os dados móveis que possuía, ok culpa minha e não reclamo por isto, o que sucedeu é que recebi mensagem do número 12171 mensagens (5) informando que me tinha  adicionado extra internet de 200 megas com o custo de 2.99 euros, quando precisei de utilizar os dados móveis tinha 0

Então tive de proceder por minha iniciativa à compra de 1 giga por 5.99 euros para poder usar os dados móveis.

O que comentei inicialmente é que me foi atribuída 5 compras de extra internet sem a minha permissão, o que eu considero abusivo, porque só eu que sei qual a minha disponibilidade económica para fazer compras do qual necessito, e não a entidade que vende um serviço que eu não manifestei ordem ou desejo de efectuar as referidas 5 compras de extra internet, peço desculpa pela longa exposição do assunto.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Obrigado.

 

 

 

 

 

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Boa tarde @Vítor Miguel,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor possamos ajudar.

Obrigado 

Olá, mas por que motivo é automática?

e sendo automática porque não está em 0

em vez da posição 5.

A Nós é que decide o que o cliente compra?

Esgotei  plafond de dados móveis, ou seja aquilo que fôr quem decide é quem compra e não

quem está a vender o serviço ou não é assim?

 

 

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Boa noite ,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em:

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Diga-nos, por favor, se conseguiu desativar.

Obrigado

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A ativação é automática. Está nas condições do serviço. Pode é desativar os extras. Não sei se na área de cliente dá mas perguntaria pelo apoio.

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