Destaque

Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

Tenha um maior controlo dos seus consumos de Internet no Telemóvel através da App NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Defina um limite máximo de internet extra mensal entre 0 e 6 por mês, através da App NOS, seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como controlar os consumos de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” escolha “Gerir extra internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” selecione “Gerir extra internet”;

3. Escolha o limite de internet extra que pretende definir, entre 0 e 6 por mês, desde o “Não quero usar extra de Internet” a “5 extra|1000MB”, respetivamente. Cada 200MB tem um custo associado de €2,99;

4. Selecione “Definir um limite”;

5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de Internet extra foi definido com sucesso.

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor;

Lembramos que pode estabelecer um limite de extra de internet entre 0 e 6 por mês. Cada 200 MB tem um custo associado de €2,99.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :grinning:

48 Comentários

Reputação 7
Crachá

Olá @aaneves 

Provavelmente o indivíduo tinha o plafond esgotado, deixou os dados ligados e com aplicações a gastar dados em segundo plano foram cobrados os aditivos de 200MB.

Entendo. E ja fiz isso, contudo porque ‘e que essa nao ‘e a opcao inicial? Eu nao estava a espera que me fosse cobrado depois de ter atingido o limite de dados. Seria possivel de falar com o departamento de contas (ou equivalente), eu gostaria de obter um reembolso, pois eu nao usei esses dados, nem os queria.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Vamos ajudar @Jorge Manuel Antunes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, queria cancelar um aditivo de 6gb de internet mensais, no site não tem a opção para fazer.

Boa noite, na sua área de cliente não tem essa opção ? 

Telemóvel/Serviços/Gerir aditivos internet

Reputação 7
Crachá +5

Não 

Nesse caso envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação do Fórum possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Recebi a seguinte mensagem onde liberaram plafon de serviços de dados sem meu consentimento, nunca me tinha acontecido tal coisa, ao atingir o limite mensal ficava sem dados.

Não sei porque razão depositaram dados extra sem meu consentimento 

Bom dia, para desativar este serviço, siga os passos sugeridos neste Tópico:

Ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam proceder à desativação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico!

Esperamos que vos seja útil. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Está nas condições do serviço que é assim que funciona. Se pretende mais ajuda nesses entido eu recomendo ligar a linha de apoio para ver se por exceção podem retirar esse valor e bloquear aditivos no futuro.

Boa tarde,não consegui desativar.para além do mais nunca ativei pelo que não autorizo débitos extra na minha conta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jd75

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível ajuda, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Boa noite @Azambujo é um procedimento habitual que evita que o cliente fique sem dados móveis, para remover esse serviço visite este Tópico:

Para reclamar do procedimento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

Boa tarde, o mês passado foi debitado por mais 2.99 eur na minha fatura.hoje recebi um SMS dos vossos serviços a informar que atingi o 1gb de dados e que iam validar mais 200 MB por 2.99 eur. Eu não autorizei qualquer débito extra nos meus consumos pelo que solicito a rápida eliminação do débito do mês anterior e a de hoje

Quaisquer alteração ao contrato carece obviamente da minha concordância

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Azambujo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Não existe um endereço de contacto Email para esse fim.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos! :blush:

Atualizámos o artigo "Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

Obrigada

Solicito esclarecimentos sobre o consumo de extra internet no telemóvel . Na app está definido " Não quero usar extra internet" e não percebo porque não bloquearam os dados quando atingi 2GB e cobraram o consumo extra de internet.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @MARIA EMÍLIA FERREIRA. Bem vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde,

Tive de instalar a app para conseguir activar a opção “Não quero usar extra internet” porque não aparece na lista se tentar aceder no browser. E, como outros defenderam, esta devia ser a opção por omissão. Se bem me lembro, até há uns anos tinha de ser o cliente a pedir os extras. Se a NOS de um momento para o outro passa a atribui-los automaticamente, o cliente deve ser informado dessa mudança para que possa agir em conformidade. Ou, pelo menos, receber um pedido de confirmação de que quer activar o extra ao ficar sem plafond antes que ele seja activado.

São pequenas atenções ao cliente que aumentam a fidelidade. Sem isto, acabamos por activar coisas que não queremos, o que acaba por nos fazer sentir roubados.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @Joana Lourinho Gomes.

Agradecemos a sua mensagem. O seu testemunho é importante para nós.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Agradeço a resposta,  @João H. , mas a questão que coloquei não tem a ver com a definição de limites de internet extra. Tem a ver com a cobrança de carregamentos que não foram solicitados, como é o caso e eu já expliquei antes (“às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa”), que só posso classificar como prática comercial abusiva.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

Não percebo como tal seja possível, uma vez que, às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa. Mas, o que menos percebo, é que se debitem consumos não desejados, nem solicitados.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @aaneves. Vamos ajudar.

Saiba como definir um limite de internet extra em:

Obrigado 

Boa tarde,

Esta noite, enquanto quem o usa dormia, foram faturados num telemóvel 4x2,99€  de carregamento de aditivos de dados não solicitados. Gostava de saber se isto é normal.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

Comentário