Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Pire,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Saiba, aqui, como definir um limite de internet extra mensal:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Miguel Rodrigues Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba ainda como definir um limite de internet extra mensal através da Área de Cliente NOS:

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, venho por este meio solicitar informações sobre o consumo extra de internet para o meu telemóvel. Eu desliguei ontem a minha net e não voltei a ligar até agora que me apercebi, mas tinha os meus dados móveis ligado, e agora aparece que tenho um consumo do mês de Agosto de 200MB extra, mas não é bem assim pois eu tinha colocado ou melhor nos aditivos da internet eu tinha já activo para não ter nenhum extra de internet 0MB portanto não tenho qualquer responsabilidade se vocês me colocaram o consumo de 200MB se eu tinha activado nada de consumos extra de internet. Por isso verifiquem isso e corrijam pois não tenho porque pagar algo que eu não tinha activo. Cumprimentos e votos de uma boa continuação.Se me colocaram um extra de 200MB a responsabilidade é vossa e só vossa ou não cumprem as normas que o consumidor coloca como gestão.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

Movemos o seu comentários para o artigo sobre: 

 Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Saiba como o fazer na App NOS neste artigo ou, em alternativa, pela Área de Cliente em: 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Muito Boa tarde, Eu sei exatamente o que como estabelecer limites de internet extra, e eu já tinha estabelecido na minha área de cliente e estabeleci 0 MB extra ok!? Portanto não tenho qualquer responsabilidade em me terem acrescido um extra de 200MB quando eu já tinha estabelecido um extra de 0MB entendem!? Assumam a responsabilidade. Eu não tenho porque pagar esse extra. Tenho provas disso, de como estsvekeci limites de internet.  

Reputação 7
Crachá +6

@Helena Maria Alves Meirinhos

Por favor, diga-nos quando foi ativo o serviço de extra de internet como, também, a data em que fez a limitação. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Já não me lembro exactamente fã data, pois no caso foi um extra no telemóvel do meu filho WTF... Mas já foi há algum tempo. 

Reputação 2
Crachá

Porque vocês não verificam, devem ter isso registado para consulta e hoje voltei novamente a colocar o que tinha 0MB. Mas para colocar isso primeiro tive que alterar para o seguinte que era de 200MB para voltar a colocar como estava já no inicialmente e eu tinha colocado de 0MB. OK!? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se o tarifário WTF do seu filho é por carregamentos ou pago em factura NOS. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

O telemóvel do meu filho no WTF é pago em fatura ... E não me digam como eu fazer a gestão da internet pois eu já tinha colocado 0MG ou seja nada de extras, pois aqui atrás no telemóvel do meu filho cobraram-me internet extra e na altura reposeram o dinheiro e eu coloquei que não queria nenhum aditivo extra de internet. Portanto se neste mês de Agosto diz que tenho já um extra de 200MB de internet para pagar digo já se me cobrarem eu exijo que me devolvam o dinheiro pois eu recusei o aditivo extra de internet. OK!? Espero que tenham compreendido por isso é que eu estava descansada com os dados móveis pois sabia que em atingindo o limite não dava mais. Por isso espero que não se cobrem de algo que eu recusei... Está gravado numa conversa que tive com vocês na altura do que se passou com a internet no telemóvel do meu filho. E não digo mais nada. Estão desde já avisados que não pago o extra. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

@Helena Maria Alves Meirinhos

Estamos aqui para ajudar e esclarecer, pelo que vamos verificar o sucedido e creditar caso seja da nossa responsabilidade. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número WTF para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Boa noite,

Tenho na minha conta números móveis da casa para além do meu.

Como posso bloquear esses números a que realizem "despesa" fora do que está no pacote? Sem minha validação prévia? Tipo, aquisição de aditivos de Internet ou permissão para realização chamadas valor acrescentado?

Obg

Reputação 7
Crachá +2

Pelos menos os aditivos é pela área de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EueEla e @Guimas

Como indicado, e bem, pelo @Guimas é possível fazer uma limitação a ativação de extras de internet. 

Assim, movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, também, garantimos a boa organização da informação e do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Espero que resolvam o meu problema o mais rápido possível...  Eu tinha colocado já nos dois telemóvel na gestão do aditivo extra da internet que não queria nenhum extra 0 MB. Por isso eu tinha sempre os meus dados móveis ligados pois sabia que quando atingissem o máximo de direito que bloqueavam e não teria mais direito a nenhuma internet extra. Por isso não sei porque vocês dizem que tenho que tenho que pegar 200MB extra de Agosto!? Não tenho porque pagar mais nada. Resolvam.

“Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados” 

é sério isso?? Fim do dia 30, o mês acaba amanhã e não tenho interesse em mais dados móveis. Passo dia inteiro com rede Wi-Fi, não preciso ser roubada praticamente no último dia do mês 😡

Reputação 7
Crachá +5

“Atingiu o limite de trafego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99EUR. Consulte outras opcoes de dados em https://g.nos.pt/dados” 

é sério isso?? Fim do dia 30, o mês acaba amanhã e não tenho interesse em mais dados móveis. Passo dia inteiro com rede Wi-Fi, não preciso ser roubada praticamente no último dia do mês 😡

Boa noite, ninguém é roubado, conforme está estipulado nas condições do tarifário, essa ativação acontece para que não falte a internet ao cliente. 

Para definir um limite de internet proceda como sugerido neste Tópico:

 

Há dois dias me enviaram essa mensagem: 

“Esta perto de atingir o limite de trafego de dados. Responda 5 para comprar 5GB por 15,99 EUR ou consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados” 

E como não era do meu interesse adicionar dados não respondi, não tendo eu solicitado nada. A adição e cobrança são sim indevidos. O mais engraçado é que não há nenhum e-mail disponível para eu solicitar o cancelamento “desse protocolo”, apenas a opção de contactar a linha de apoio, que por sua vez também é paga. Por esse motivo vim aqui reclamar, e vou reclamar em todos os canais possíveis. 

Reputação 7
Crachá +5

Há dois dias me enviaram essa mensagem: 

“Esta perto de atingir o limite de trafego de dados. Responda 5 para comprar 5GB por 15,99 EUR ou consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados” 

E como não era do meu interesse adicionar dados não respondi, não tendo eu solicitado nada. A adição e cobrança são sim indevidos. O mais engraçado é que não há nenhum e-mail disponível para eu solicitar o cancelamento “desse protocolo”, apenas a opção de contactar a linha de apoio, que por sua vez também é paga. Por esse motivo vim aqui reclamar, e vou reclamar em todos os canais possíveis. 

Conforme já foi informada pode cancelar esse extra na sua área de cliente ou na sua app NOS

Para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar, nessa questão, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde.

Reputação 7
Crachá +2

Quando esta a esgotar os dados recebe essas sugestões aceita querendo. Mas todos os tarifários se não fizer a limitação na app nos sempre que esgota os dados e tenta aceder à internet ativam 200MB

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Helena Maria Alves Meirinhos
Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Pedimos desculpa pela demora. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Gianne Dessi, o @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma excelente ajuda. 
Obrigado

Reputação 1

Mais uma vez a NOS no seu melhor, sem palavras

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis69
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Luis69
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa noite Sr. Mario

Sim pode, primeiro sou cliente da zon porvolta de 23 anos, nunca tinha me sido debitado net extra automaticamente, quando acabava a net era sempre enviado uma mensagem para o telemóvel a informar que tinha acabado e se eu queria adquirir mais megas, deixavam ao critério cliente. 

Segundo, a factura referente ao mês de Setembro foi-me debitado em dois números do meu contrato net extra.

Num deles realmete foi informado após a ativação da net extra, no outro e está fora do país, foi enviado uma mensagem a perguntar se queria net extra, ele nem respodeu, mas foi debitado e não recebeu nenhum mensagem a informar q a net extra tinha sido ativada.

Terceiro, já nao me é a primera vez mas é debitado chamadas para Espanha, não percebo o porque.

O meu comentário que eu fiz inicialmente, só demonstra que já tenho vontade de reclamar, já sei qual vai ser a resposta da zon, você não tem razão. 

Muito obrigado

Luis Barreto 

 

Comentário