Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Ok, isso é convosco sendo uma condição do tarifário, logo iremos ver se será bem assim, essas alterações feitas a revelia do consumidor, mesmo sendo assim no futuro logo se verá se perderam um cliente responsável.

Obrigado

Quais condições de serviço?descreva onde isso da extra internet seja automaticamente  creditada sem o consentimento do cliente?

Agradeço resposta.

Obrigada

Aguardo resposta, onde está descrita essas condições de serviço sem o consentimento do consumidor?

Obrigada

Como assim?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitor Cavaco

O @Olaf deu uma boa ajuda. Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt ou, caso seja um tarifário descontinuado que não conste no site NOS, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para enviarmos, por email, uma segunda via dos termos e condições. 
Obrigado

Após ter terminado os dados móveis incluídos no meu pacote mensal, recebi uma mensagem a dizer que me tinham retirado 1,99€ para me ativarem mais 100 megas e eu continuar a ter acesso às internet, sendo que eu não solicitei esta ativação extra! Se eu termino os dados e quiser uma ativação extra, eu solicito! E estou no direito de terminar os dados móveis e querer ficar sem acesso à internet. Depois, terminaram os 100 megas quando acedi a um website e voltaram a retirar me mais 1,99€! Acabaram de perder uma cliente de há vários anos, pois não vou continuar a ser roubada desta forma. Contactei o suporte no Messenger a pedir o formulário onde posso reclamar e pedir que me informem como posso proceder à alteração do meu contacto telefónico para outra operadora e simplesmente deixaram de me responder!

Reputação 7
Crachá +2

Na área de cliente retire a opção de ativar dados extras, dado que isso é automatico.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @ClaudiaSantos

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Se pretender, como sugerido, e bem, pelo @Guimas pode gerir esse valor. 

Saiba como o fazer na App NOS neste artigo ou, em alternativa, pela Área de Cliente em: 

Obrigado

Já consultei a área cliente e não me permite fazer essa gestão!

Reputação 2

Bom dia

 

Excedi o limite da internet móvel hoje, ao que recebi uma mensagem com o seguinte: Atingiu o limite de tráfego de dados. Ativamos um extra internet de 200MB com o custo de 2,99 EUR. Consulte outras opções de dados em http….

Só pago se ativar este serviço, certo….? eu não vou pagar mais nada

Já aconteceu a alguém?

Obrigada

Boa noite 

Vem predefinido até 5 pacotes extra e só aí bloqueia.

Neste momento já tem 1 pacote extra a pagar .

Vá a área de cliente e bloqueie o pacotes extra para não ter mais custos adicionais, sendo que só consegue colocar a 0 no início do próximo mês.

Pode também ligar com o apoio e pedir para ativar o bloqueio 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ClaudiaSantos

O @Misadu deu uma boa ajuda. 
Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Não deu uma boa ajuda porque essa opção não está disponível na app para quem tem o tarifário WTF

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @ClaudiaSantos

De momento, apenas é aplicável a gestão aos tarifários NOS. Sugerimos que, quando esgota, sendo notificada, desligue os dados móveis ou, em alternativa, antecipe a renovação dos benefícios para que não seja ativo o extra de internet. 

Obrigado

Boa tarde. Eu não subscrevi nenhum pacote de internet extra. A partida do momento que acaba a minha internet não me podem cobrar por um serviço que eu não pedi.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Miguel Alves camarinha

Movemos a sua publicação para o artigo sobre 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida, na Área de Cliente ou na App NOS.
Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Obrigado

Boa tarde,

 

A última vez que acedi à minha área nos.pt, defini que não queria extras de internet quando o saldo se esgotasse. Acontece que recebi agora uma mensagem a dizer que me foi ativado um extra de 200MB com o custo de 2,99€ que eu não pretendo. Agradeço que não me cobrem este valor e que mantenham a minha intenção de não querer extras de internet quando eu ficar sem saldo.

 

Cumprimentos,

Paulo Damásio

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PauloD

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

Movemos, também, o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir limites de internet extra na App NOS. Garantindo, assim, também, uma boa organização da informação. 

Obrigado

Olá Mário P.,

 

Eu sei como se define os limites de internet extra. Aqui a questão é que eu tinha os limites definidos para zero extra zero euros e mesmo assim atribuíram-me 200 MB de internet…

 

Cpts,

Paulo 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PauloD

Diga-nos, por favor, quando definiu as limitações como, também, quando foi ativo o extra de ‘internet’. 
Obrigado

Bom dia,

 

Deve ter sido no dia 1 ou 2 de Dezembro de 2021, porque aconteceu também a um familiar meu (a maneira para definir zero extras zero euros foi -me explicada ao telefone por um colaborador de apoio a cliente da NOS). Entretanto, para que não me debitassem mais extras de internet, defini ontem zero extras, zero euros.

 

Cpts,

Paulo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PauloD,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Foram-me debitados dois extra internet este mês por falta de conhecimento da minha parte uma vez que foram débitos automáticos sem que eu os tivesse pedido.

Fui através da aplicação da NOS pedir para LIMITAR A 0 ZERO os débitos de extra internet e automaticamente recebo uma mensagem a informar que foi feito outro débito de extra internet?!?

Queiram corrigir esta situação no imediato e de futuro não pagarei nem mais um cêntimo de internet extra!

Se eu quiser eu peço! É indecente fazerem isto às pessoas!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Anaafonso

Movemos o seu  comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço.

A previsão deste serviço encontra-se aqui

Obrigado

Boa tarde. Tenho número de telefone corporate com plano de dados, chamadas e SMS. Passa-se que hoje (dia 31 de Julho) os dados acabaram e a NOS enviou uma SMS informando:

" Esgotou o plafond de dados. Para continuar a navegar, ativamos um pacote extra de internet. Para mais informacao consulte a App NOS ou em cliente.nos.pt "

Chamo a atenção para a 2a frase "..., ativamos um pacote extra..." ora, a meu ver não é o procedimento correcto. Activar um plano extra sem o aval do cliente, não me parece adequado, nomeadamente porque o cliente deve poder decidir se quer ou não mais dados.

Apesar de ter desactivado os dados da NOS para o número associado à conta, mais tarde, já com Wifi, consultei a área de cliente e já tinha 2MB dos 500MB extra do tal pacote associado sem o meu consentimento.

1) como posso evitar esta situação no futuro? 

2) como devo proceder para a não cobrança deste pacote extra?

Agradeço a vossa atenção.

Foram creditados no seu tarifario 500MB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 3,99Eur sera debitado na fatura.

 

 

Nao quero 

Nao preciso 

Nao quero , nao quero

Nao preciso 

Não preciso 

Comentário