Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 1
Crachá

Boa noite, encontro-me neste momento fora do país, por diversas vezes recebi mensagens para activar aditivos de internet para usar em roaming, nomeadamente 0.59€ por 100KB ou 200MB por 7.5€. 

Sem nunca ter ativo nenhum destes aditivos de internet, deparo-me agora com uma fatura, no valor de 33€ por 1.7MB.

Gostaria de saber como é possível chegar a este valor, sem nunca ter usado os dados, sem nunca ter ativado nenhum aditivo, para além deste valor não corresponder aos valores apresentados por vocês na vossa sms. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDROFERREIRA1973 e @Ricardo Pimentel,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Saiba neste artigo como definir um limite de internet extra mensal para o seu número.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado 

como faço para bçoquear se nao deixa? já e a 2º vez que isto acontece nao vou pagar extras quer nao pedi...OK

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Custodia da Cunha.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Continuo sem ter oção NAO QUERO USAR EXTRA INTERNET,,,que se passa???

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Custodia da Cunha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa noite,

Recebi uma mensagem de um número da NOS 12171 de um serviço (novo extra de internet 200MB com o custo de 2,99) que não solicitei.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários par o artigo de 

Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

@Fortunato.Maria, se pretender, pode limitar o extra-internet. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde.

Recebi um mail da NOS  Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS

Em seguida fui à minha área de cliente para verificar em que situação estava o limite extra e já dizia que era zero,.No entanto havia esta mensagem seguinte:

Parece querer dizer que a NOS lançou em modo automático uma ordem de débito de €2,99 aos clientes para ver qual a sua reacção (i.e. aqueles que reagirem negativamente serão rectificados , os outros que não derem por isso ou que não refilarem, é mais essa quantia que entra nos cofres da NOS).

Oxalá esteja enganado e que na minha próxima factura não me apareça aquele custo.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

Recebi um mail da NOS  Como definir um limite de internet extra mensal na App NOS

Em seguida fui à minha área de cliente para verificar em que situação estava o limite extra e já dizia que era zero,.No entanto havia esta mensagem seguinte:

Parece querer dizer que a NOS lançou em modo automático uma ordem de débito de €2,99 aos clientes para ver qual a sua reacção (i.e. aqueles que reagirem negativamente serão rectificados , os outros que não derem por isso ou que não refilarem, é mais essa quantia que entra nos cofres da NOS).

Oxalá esteja enganado e que na minha próxima factura não me apareça aquele custo.

 

Isso é automático. Está escrito nas condições de utilização.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Luís Filipe Martins Boto

Sim, porque foi feita a alteração do limite de extras de internet, após ter sido ativo 200MB.

O @Guimas deu a resposta certa. A informação sobre a ativação dos 200MB por €2,99 encontra-se nas condições gerais de utilização em nos.pt 

Obrigado

 

Venho p este meio pedir justificação  a nos .. pq ativou dois pacotes de dados p 2.99 de 200 de dados sem o meu consentimento .. usei os dados do primeiro pacote pq a Nos os colocou n meu telemovel sem o meu consentimento e agora voltou a fazer .. deviam alertar q n temos mais dados , e nos se quisermos mais é que temos q ativar .. Não  estou nada satisfeita e não  vou pagar .. pretendo acabar c o serviço  da Nos e fazer queixa  se isto n for resolvido ..

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @sandra lavado

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já se encontra em debate. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@sandra lavado, este extra de internet é ativo quando existe um consumo de trafego de internet, após consumir aquele que está contratado para que não fique privada da utilização do serviço. 

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Reputação 1

Boa noite, após ser apanhado desprevenido com 5 pacotes extra no telefone da minha filha que por acaso e  menor de idade, e já que estes pacotes são ativados automaticamente  sem autorização , procurei desativa-los,mas essa opção esta desativada , pergunto o porquê e como a resolver, o meu plano é o Corporate AE .Agradecia esclarecimento

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pereira69,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

No menu “Gerir extra internet” tem a opção “Não quero usar extra de Internet” selecionada?

Obrigado 

 

Reputação 1

Boa tarde @Pereira69,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

No menu “Gerir extra internet” tem a opção “Não quero usar extra de Internet” selecionada?

Obrigado 

 

Boa tarde,

Não está selecionada nem deixa selecionar , esta a cinza ( Gerir extra internet )

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pereira69,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, mas por que motivo é automática?

e sendo automática porque não está em 0

em vez da posição 5.

A Nós é que decide o que o cliente compra?

Esgotei  plafond de dados móveis, ou seja aquilo que fôr quem decide é quem compra e não

quem está a vender o serviço ou não é assim?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vítor Miguel,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor possamos ajudar.

Obrigado 

Boas, aconteceu que adormeci com wi-fi ligado, entretanto o telemóvel passou para os dados móveis, e gastou todos os dados móveis que possuía, ok culpa minha e não reclamo por isto, o que sucedeu é que recebi mensagem do número 12171 mensagens (5) informando que me tinha  adicionado extra internet de 200 megas com o custo de 2.99 euros, quando precisei de utilizar os dados móveis tinha 0

Então tive de proceder por minha iniciativa à compra de 1 giga por 5.99 euros para poder usar os dados móveis.

O que comentei inicialmente é que me foi atribuída 5 compras de extra internet sem a minha permissão, o que eu considero abusivo, porque só eu que sei qual a minha disponibilidade económica para fazer compras do qual necessito, e não a entidade que vende um serviço que eu não manifestei ordem ou desejo de efectuar as referidas 5 compras de extra internet, peço desculpa pela longa exposição do assunto.

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Obrigado.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários par o artigo de 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. Saiba tudo nas condições do tarifário em nos.pt

Pode, no entanto, se pretender definir um limite dos extra de internet. 

Obrigado

Isso sei eu depois do sucedido, e qual a razão por defeito ser a posição 5 em vez da posição 0, ou o cliente tem de andar sistematicamente a verificar as alterações feitas pela Nós? Já andar a trabalhar para garantir receita para os compromissos que tem, já ocupa maior parte do tempo, quanto mais ocupar o tempo a seguir  as alterações feitas pela Nós à revelia do cliente.

Era muito mais transparente se o cliente manifestasse  interesse em adquirir extra net, em vez de ser automáticamente  creditada essa extra net, como foi descrito no comentário, simplesmente quando efetivamente precisei, não tinha dados móveis, a única forma de classificar esta actuação por parte da Nós, é a forma de mais receita, ok logo irei ver quando acabar a fidelização, como irei proceder em relação às continuidade como cliente.

Creio que qualquer entidade que venda um serviço quer manter clientes que tenham um histórico isento de falhas de pagamento, ok se a Nós não valoriza isso está tudo bem na mesma, só sucede que " " em um local pago, noutro local dou o dinheiro " não há grande diferença entre uma coisa e outra.

Obrigada pela atenção.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel

Compreendemos o que indica. Mas não houve nenhuma alteração.

Dependendo do tarifário que tem, existe, por questões de segurança, um limite de ativação de extras de internet no caso do seu tarifário é 5 que pode, no entanto, alterar para mais extras ou para nenhum.

Obrigado 

Tudo isso que explica já entendi, agora está na posição 0 não fornecimento de extra internet, mas antes quem que ordenou que eu tivesse extra internet é a Nós que decide o que eu compro, qual a razão de previamente estar na posição 5?

Eu não dei ordem nenhuma para que se esgotasse o plafond me fosse adicionada extra internet, por favor revejam a situação ou indiquem com com posso falar para rever esta situação abusiva da Nos.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Tudo isso que explica já entendi, agora está na posição 0 não fornecimento de extra internet, mas antes quem que ordenou que eu tivesse extra internet é a Nós que decide o que eu compro, qual a razão de previamente estar na posição 5?

Eu não dei ordem nenhuma para que se esgotasse o plafond me fosse adicionada extra internet, por favor revejam a situação ou indiquem com com posso falar para rever esta situação abusiva da Nos.

Obrigada

É uma condicao do tarifario. Esta nas condições do servico 

Comentário