Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Boa noite. É o seguinte porque motivo no mês passado atingi o limite da NET do tlm mandam msg que estou atingir e metem la se quiser um extra para responder a msg e não respondi ou seja não queria extra e no entanto decidem mandar 200mb e não os utilizei nem nada desses 200b e no entanto na factura vem lá os 2.99€. gostava de saber o porquê de mandarem 200mb se eu não pedi nada? Vou pagar uma coisa que não pedi nem sequer usei nada desses 200mb. Acho um abuso a pessoa não pedir extra e decidem mandar porque querem o cliente aqui não manda nada é isso? Agradeço resposta. Obg 

Reputação 7
Crachá +2

A ativação é automática. Está nas condições do serviço. Pode é desativar os extras. Não sei se na área de cliente dá mas perguntaria pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite ,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida, na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em:

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Diga-nos, por favor, se conseguiu desativar.

Obrigado

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Pretendia informações sobre a legalidade do seguinte serviço. Os meus dados móveis atingiram o limite e sem o meu consentimento e autorização foram acrescentados 200mb de internet móvel os quais têm um preço de 2,99€. Se eu não pedi, nem me foi dado a hipótese de aceitar ou não e se autorizava esse acrescimento com o preço referido, porque razão vou ter de pagar? Pretendo que esta questão seja respondida com fundamento contratual.

Obrigado.

Miguel Fernandes

Boa noite @Azambujo é um procedimento habitual que evita que o cliente fique sem dados móveis, para remover esse serviço visite este Tópico:

Para reclamar do procedimento, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

Qual o meu espanto que este mês acabou me os dados móveis e ativaram me dois aditivos de 200 megas sem me aperceber automaticamente, nunca tal aconteceu e foi a primeira vez sem ordem do cliente para tal, e vá lá que me apercebi qd recebi as duas msgs quase de seguida e desliguei o 4g, considero isto um abuso de confiança da parte da nos, eu já pago 80€ de mensalidade de serviço de tv, net e 4 telemóveis mais estes 6 euros acho realmente um abuso de preços, estou certamente a pensar em mudar para a concorrência… 

Reputação 7
Crachá +2

Está nas condições do serviço que é assim que funciona. Se pretende mais ajuda nesses entido eu recomendo ligar a linha de apoio para ver se por exceção podem retirar esse valor e bloquear aditivos no futuro.

Se está nas condições como nunca tinha surgido este problema  até este mês visto todos os meses acaba com os dados móveis. e de qualquer maneira já comecei a ver outras opções para mudar de serviço, esta venda fraudulenta de aditivos sem ordem do consumidor aliado aos problemas de rede da nos e da internet fixa, realmente não abona a que eu continue a utilizar Nos

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

 

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Augusta pereira simoes

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Saiba como definir um lime de internet extra em:

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Azambujo,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado.

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sugerimos que defina um limite de Internet extra mensal através da App NOS:

Obrigada

 

Bom dia.

Eu não estabeleci nenhum mínimo nem máximo para a internet, logo não aceito a resposta dada e tenho de resolver esta situação sem ser num fórum. 

Como posso endereçar um mail para a NOS?

numero de apoio: 16990

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azambujo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Não existe um endereço de contacto Email para esse fim.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Esta noite, enquanto quem o usa dormia, foram faturados num telemóvel 4x2,99€  de carregamento de aditivos de dados não solicitados. Gostava de saber se isto é normal.

 

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

Reputação 7
Crachá +1

Olá @aaneves 

Provavelmente o indivíduo tinha o plafond esgotado, deixou os dados ligados e com aplicações a gastar dados em segundo plano foram cobrados os aditivos de 200MB.

Não percebo como tal seja possível, uma vez que, às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa. Mas, o que menos percebo, é que se debitem consumos não desejados, nem solicitados.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @aaneves. Vamos ajudar.

Saiba como definir um limite de internet extra em:

Obrigado 

Boa noite,

Agradeço a resposta,  @João H. , mas a questão que coloquei não tem a ver com a definição de limites de internet extra. Tem a ver com a cobrança de carregamentos que não foram solicitados, como é o caso e eu já expliquei antes (“às horas a que foram debitados os “aditivos”, o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado ao wifi da casa”), que só posso classificar como prática comercial abusiva.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @aaneves,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que desative o uso de dados moveis para todas as aplicações e updates de Sistema operativo através das definições do equipamento.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradeço o que me diz  @João H. , mas continuo sem perceber o que se passou, até porque nunca antes tinha acontecido. Não percebo como é que carregam e cobram aditivos não solicitados nem autorizados, ainda por cima em horas em que o utilizador estava a dormir e o telemóvel estava ligado à rede wifi doméstica. À falta de melhor explicação, continuo a considerar tratar-se de uma prática comercial abusiva.

Com os melhores cumprimentos,

António Amaro das Neves

Reputação 7
Crachá +1

Iphones em particular fazem bastante isso. Basta que a ligação wifi n fosse boa na altura que tenha obrigado a atualziação a ter sido feita através de dados moveis. Mas pode ir as definições do telemovel e ver onde é que foram consumidos ops dados moveis. Sugiro a fazer como o Moderador disse para que n tenha mais surpresas.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @aaneves,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Chego ao fim do meu pacote de dados , que é de 6 gigas . Recebo SMS a dizer que acabou o meu plafond , até aqui tudo certo , logo de seguida recebo uma mensagem SMS a dizer que me foi activado um pacote extra de dados . Isto sem eu pedir nada , nem autorizar nada . Isto chama-se roubar o cliente. Já não é a primeira vez que isto acontece , portanto desta vez vou fazer queixa á ANACOM e acabar o contrato que tenho com a NOS . Estou farto . 

Já agora , o meu contrato que eu assinei não diz nada de activação automática de dados. Por isso nem me venham que essa história. Até porque o meu contrato é bem antigo . 

Quero ser reembolsado na totalidade . 

Reputação 7
Crachá +2

Nas condições gerais de serviço refere que: ao acabar os dados móveis é ativado automaticamente pacote de dados para continuar a utilizar.

Logo é algo que é esperado que aconteça…

O que pode tentar fazer é falar com o apoio ao cliente e ver se eles podem retirar o valor.

Comentário