Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na my NOS


Reputação 7
Crachá +6

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


199 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VIRGÍLIO BRUM OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Ao esgotar o plafond base de internet móvel, extras de internet são automaticamente ativos, caso não tenha definido um limite de pacotes extra internet.

Confirme, por favor, se definiu este limite a “zero”.

Obrigado

Houve a adição de 11,96€ com a descrição de "pacote extra de internet". Pacote não solicitado, não utilizado e sem contratação de nossa parte.
Solicito o reembolso deste valor, descontado unilateral e indevidamente.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @nuunno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Neste artigo explicamos passo a passo de como o fazer. 

Obrigado, 

Bom dia,

 

Como posso proceder à desativação automática dos dados móveis NOS?

Recebi uma mensagem a dizer que me vão cobrar 2,99 € por um serviço que não pretendo usufruir.
Nas mensagem que recebo informa que posso desativar na APP, mas não é claro como o fazer, nas lojas NOS informaram-me que teria de solicitar via telefone, para um número pago.

Não considero correto que tenha de pagar para solicitar a desativação de um serviço extra que nunca solicitei, nem a cobrança por um serviço que não pretendo usufruir!

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO.

Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

E não deviam avisar que estava acabar os 20gb? E porque está como Internet em roaming gasta se nem para fora fui?? Já é a segunda vez que isto acontece 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode verificar diretamente nas definições do seu equipamento como foram utilizado o tráfego de 20GB. 
Obrigado,  

Tenho um numero móvel no meu pacote com 20gb. O clico início dia 16 acho eu. Com net no trabalho em casa os dados móveis pouco são usados. E hoje recebo uma mensagem a dizer que foi ativado um aditivo.

 

Primeiro deviam avisar que já tem poucos dados móveis. Segundo como é possível gastar 20 GB sem quase que ligar a net??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose jurado,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido.

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Qualquer questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

bom Dia. Adquiri uma linha de celular para minha mãe. Ela é mais velha e ativa pacotes de internet sem intenção. como bloquear essa opção?

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Respondemos-lhe aqui.

Pedimos, por favor, que não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

O serviço já está asociado. Mas a opção “Gerir extra internet” não existe.

 

Sugiro que apague o cache e data da App NOS, desinstale e volte a instalar.

Obrigado

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

O serviço já está asociado. Mas a opção “Gerir extra internet” não existe.

Reputação 7

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

 

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

Olá, essa opção não está disponível no app NOS nem na Área do Cliente no site. Como posso desativar os aditivos autómaticos?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DirectPriority

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Entretanto através de contacto com a vossa linha de apoio um dos vossos agentes bloqueou o envio dessas sms mas compreendo agora que essa gestão está também disponivel aos clientes e já fiz pequenas alterações.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DirectPriority, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

As mensagens a que se refere são recomendações atendendo aos consumos, em que apenas aceitando existe uma subscrição. Atualize os seus consentimentos na App NOS ou Área de Cliente, saiba como em: 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Tenho o limite de zero extras definido em todos os números do contrato (conta empresarial) mas mesmo assim enviam mensagens dando a possibilidade a cada utilizador de ativar um aditivo extra sendo que o custo recai sobre o titular do contrato.

Quero perceber como bloquear estes sms ou não permitir a sua ativação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Veiga

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Adicionalmente, sugerimos que verifique onde houve um maior consumo de trafego, nas definições do seu equipamento,  para compreender melhor o débito do trafego. 

Obrigado

Boa tarde, Após utilização da APP Nos TV, apesar de ter plafond mensal, para utilização foi utilizado dados dos 6 GB disponíveis mensalmente, tendo sido carregado um reffill de 250mb sem que tenha solicitado, indo ser debitado na próxima fatura.

Solicito que seja anulado o débito e reposto plafond utilizado.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Junelma costa
No entanto, para que não fique prejudicada quando tenta utilizar o serviço após esgotar o plafond geral, é-lhe ativo o extra de internet conforme condições do serviço. 

Pode, de momento, para que de futuro não aconteça, limitar o extra. 

Obrigado

Fiquei a saber sobre estabelecer esses limites, porém eu não pedi nada disso 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Junelma costa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, esclarecido e explicamos como definir o limite de extras de internet na App NOS. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Pode, neste artigo, consultar um passo a passo de como definir um limite de internet extra mensal para o seu número de telemóvel.

Obrigado

Comentário