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Como analisar a última fatura na my NOS


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A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Consultar todo o detalhe das faturas dos últimos 6 meses e descarregar os documentos em PDF é fácil e rápido.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de ver, consultar e analisar a fatura NOS.

 

Neste artigo explicamos, passo-a passo, como analisar o detalhe da sua última fatura na my NOS

Se recebeu um valor diferente do habitual, saiba como comparar a fatura com a do mês anterior e perceba as variações, ou ainda consultar o histórico de fatura, pagamentos e notas de crédito em:

 

Analisar a última Fatura NOS

Para analisar o detalhe da sua última fatura na my NOS, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à my NOS e, em “Menu”, selecione “Faturas”; 

     

  2. De seguida, em “Detalhe da fatura”, selecione a opção que pretende expandir.
    Consulte a que se deve os valores do “Pacote base”, “Mensalidade” e “Consumos adicionais”.  Se pretender, escolha o mês da emissão da fatura que pretende
    consultar.


    Pacote base
    Consulte os valores discriminados do serviço base contratado à NOS:
    • A primeira secção, de Pacote base, apresenta os dados do cliente e o total dos serviços faturados. Esta página tem validade fiscal e permite identificar imediatamente os serviços contratados. A organização é feita por serviço e identificada através de ícones e cores.

       

    Mensalidades
    Consulte os valores discriminados de mensalidades subscritas adicionais ao serviço base contratado à NOS:

    • A segunda secção, de Mensalidades, apresenta de forma estruturada e com maior detalhe, os serviços presentes na 1.ª secção. Ao longo da secção existem mensagens de suporte que têm como objetivo ajudar a perceber o valor que está a ser faturado.

      ​​​​​​

    Consumos adicionais
    Consulte os valores discriminados de consumos extras ao pacote base e mensalidades:

    • A terceira secção, de Consumos adicionais, apresenta as comunicações, ativação de aditivos, consumos de videoclube, dentro do período de faturação.

       


     

Saiba ainda como pagar a fatura por MB Way ou Cartão de Crédito ou consultar a Entidade e Referência na my NOS.

 Ao consultar o seu ciclo de faturação, se pretender pode consultar o que a próxima fatura a emitir inclui. Conheça melhor o seu ciclo de faturação em:

 

 Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


47 Comentários

desejo receber fatura em papel

Bom dia, 

Gostaria de apresentar uma reclamação relativamente a dois valores que me estão a ser cobrados referentes a  faturas de dois meses distintos. O meu número está associado a um contrato, cuja titularidade está no nome de uma outra pessoa, como devo proceder?

Atenciosamente.

Lurdes Marques

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desejo receber fatura em papel

Bom dia, faça esse pedido à moderação do Fórum, facultando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF que deverá ser enviado para o @Fórum 

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Olá @jose virgilio e @Jose Rodrigues,

@jose virgilio, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia.

Através da àrea de acesso não estou a conseguir consultar a fatura, apenas o valor em aberto.

Podem ajudar?

Obrigada.

 

Bom dia.

A situação encontra-se resolvida.

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Boa tarde @Marta Emidio,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Boa tarde a todos, 

Actualizámos o artigo sobre Como consultar ou obter as faturas na Área de Cliente.

Se pretende consultar uma fatura NOS mas não se recorda onde a guardou, pode consultar ou descarregar as últimas 12 faturas na Área de Cliente ou através da App NOS.

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em:

Obrigado

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Boa tarde @Lurdes Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a sua questão, por favor. Está a ser faturada por um serviço que desconhece?

Obrigado 

Bom dia João H.

Respondendo à sua questão, não está ser faturado um serviço que descoheço. Em março foram-me faturadas chamadas telefónicas para um numero internacional, mas trata-se de um número italiano; em abril foi-me cobrado um serviço de roaming internacional, num valor, francamente elevado. De fecto estive nos EUA, acontece que o sistema de telecomunicações europeu, ou pelo menos o portugues não funciona neste país, na verdade tive de adquirir um e-sim card para ter acesso a dados e nunca realizei nenhuma chamada de voz atrvés da operadora. Como posso proceder para avançar com a reclamação, no sentido de me serem devolvidos estes valores indevidamente cobrados?

Atenciosamente.

LM

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Bom dia a todos, 

Actualizámos o nosso artigo.

Saiba como analisar a última fatura na Área de Cliente. 

Se surgirem questões, partilhem-nas connosco. 

Obrigado

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Boa tarde @Lurdes Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.

Tenho um plano de internet ilimitado onde posso enviar mensagens, fazer ligações e usar a internet pelo valor de 24,90€ no entanto não é a primeira vez que isso acontece da fatura vir com custos de consumo adicional. Esse mês a fatura está no valor de 30,93€. Então eu gostaria de ajuda para entender o que se passa com a fatura, como que é possível eu estar a pagar por um uso ilimitado e ainda sim estar a ser cobrada por consumo adicional quando eu não fiz nenhum pedido adicional de absolutamente nada.

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Boa tarde @LAISSA FERREIRA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pode, através da Área de Cliente, consegue analisar a última fatura. Saiba como, também, compará-la com a fatura anterior em: 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Sempre utilizei a App mas neste momento e depois de seguir todos os passos atrás não me aparecem faturas nenhumas e tenho 2 contas…..

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@Mãe de Gémeos Bom dia, se não aparecem na app isso pode dever-se a qualquer dificuldade momentânea, na sua Área de Cliente estão disponiveis as facturas referentes aos últimos 6 meses. Experimente desinstalar e voltar a instalar a aplicação para ver se já aparecem as faturas. 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Mãe de Gémeos

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, já consegue aceder às faturas?

Obrigado

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Olá a todos :blush:

Atualizámos este tópico.

Saiba como consultar e obter as suas faturas, facilmente, na App NOS. 

Obrigada

Bom dia

Não consigo abrir a fatura em PDF. Como posso consultar a fatura detalhada?

Obrigado

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Olá @José Carlos dos Santos Saraiva,

Lamentamos a demora na resposta. 

Entretanto, conseguiu abrir a fatura em suporte PDF? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá bom dia a todos.

ontem cadastrei meu eSim e está ativo no meu telemóvel. Tentei também associar esse meu novo número na App NOS (associar serviços: só  telemóvel) e desde ontem estou à espera que termine a associação para poder utilizar a app…

Alguma ideia sobre o que fazer? O aviso que recebi era que demoraria apenas 1 hora…

 

muito obrigado pelo suporte 

Luís Mata

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Boa tarde @LuisMata1977,

Agradecemos a sua questão, vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o artigo abaixo para mais ajuda sobre este tema.

Indique-nos, por favor, se conseguiu concluir todos os passos descritos no artigo.

Obrigado 

Bom dia,

 

Tanto na App como na área de cliente não consigo ver o menu faturação. Por consequência não tenho acesso a qualquer fatura ou indicação de pagamento. Tenho apenas um serviço de telemóvel Tudo 10.

 

Conseguem ajudar a perceber porquê?

Obrigado,

Nuno.

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Olá @njgsantos,

A faturação que pretende consultar é a do seu pacote?

Para aceder às faturas é necessário que associe o pacote TV à Área de Cliente, saiba como fazê-lo aqui:

 

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Bom dia,

 

Eu não tenho pacote TV. Como referi, apenas tenho um serviço de telemóvel Tudo 10.

No passado consegui aceder ao menu faturação, mas agora não.

Deixo exemplo do que vejo na área de cliente. Na app é igual.

 

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