Destaque

Como consultar o detalhe de comunicações do telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12820 comentários

Consulte o detalhe de comunicações do telemóvel se tem dúvidas sobre um consumo extra na sua fatura ou saldo.
Pode consultar as suas comunicações onde e quando quiser, através da App NOS e Área de Cliente.

Saiba também que:

• O detalhe de comunicações está disponível na sua fatura, mas os números surgem mascarados. Na App NOS e Área de Cliente consegue consultar o detalhe completo.
  • A informação dos consumos está disponível para toda a família, quer tenha perfil de administrador ou utilizador, no entanto o código de segurança é sempre enviado para o número que pretende consultar, para garantir uma maior privacidade.
  • O detalhe de comunicações está disponível para os tarifários pré-pagos, pós-pagos e em pacote.

Neste vídeo mostramos como consultar o detalhe de comunicações na App NOS

Para consultar o detalhe dos seus consumos de telemóvel, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” escolha “Detalhe de comunicações”;

3. É enviado um código de segurança por SMS para o seu número. Insira o código que recebeu e escolha “Aceder”.
    O detalhe de comunicações é uma informação pessoal. O código de segurança funciona como autorização para consultar a informação.

4. Para facilitar a pesquisa, filtre as chamadas, SMS e dados pelo número de destino, intervalo temporal ou escolha comunicações pagas ou sem custos;
    As comunicações das últimas 24 horas podem não estar atualizadas.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar da nossa ajuda, estamos por aqui.:wink:

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

boa tarde. como posso ter acesso ao historico de utilização dos dados moveis de um dos meus telemóveis? nomeadamente a hora e onde sao gastos? 

obrigado

Boa tarde, 

Reputação 2
Crachá

@Sérgio Moura Boa tarde, não recebe no seu email a factura todos os meses ?

Boa tarde,

Recebo sim mas tenho por hábito apagar. Agora, por questões pessoais, precisava de ter acesso a facturas antigas mas sobretudo aos detalhes das comunicações.

O ideal é criar uma pasta nos Documentos onde se arquivam todos os meses as faturas da NOS da EDP etc., etc., agora terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P.  ou @Ana P. para ver se é possível serem lhe facultadas  essas faturas.

Obrigado, vou enviar então mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @PDCC74

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar esse custo. 

Reputação 6
Crachá

Boa tarde,

Agradeço a informação mas a dúvida subsiste. A conta pertence-me, os débitos são pagos por mim e não tenho acesso às comunicações globais da conta. 
Noutras operadoras esses dados estão acessíveis sem código.

Obrigado!

Viva amigo, Então mas se o serviço é seu, porque é que não fala com quem utiliza o telemóvel e pede o código de confirmação? se é o titular e paga o serviço tem todo o direito! estas confirmações existem pra impedir ações que rossam o moralmente incorreto… 

não sei ao que se refere com outras operadoras ser diferente, que tenha conhecimento é assim em todo o lado. 

Um bem haja 

Olá 

Quando acedo ao detalhe de comunicações na app NOS as chamadas aparecem todas com custo 0 embora, na realidade ao saldo esteja a ser retirado o valor da chamada. Como posso ter acesso aos  valores corretos?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PDCC74

Pedimos desculpa pela demora. 

Movemos o seu comentário para o tópico como consultar o detalhe de comunicações. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Pedimos que, por favor, experimente a consulta através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

boa tarde. como posso ter acesso ao historico de utilização dos dados moveis de um dos meus telemóveis? nomeadamente a hora e onde sao gastos? 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Nuno Miguel Lopes
O ​​@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. Pode consultar o detalhe de comunicações, diretamente, pela App NOS ou, em alternativa, pela Área de Cliente NOS. 

Para garantimos a boa organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

@Nuno Miguel Lopes, conseguiu? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MIGUEL DA CRUZ,

Por questões de proteção de dados, só é possível aceder ao detalhe de comunicações na Área de Cliente e App NOS se confirmar o código enviado por SMS.

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Pode solicitar numa loja NOS e é entregue de imediato.

Caso prefira, podemos enviar por correio. O prazo de entrega é até 5 dias úteis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CátiaMorais,

O @Jorge Gomes deu uma boa sugestão. Pode aceder em http://cliente.nos.pt.

Obrigada

Mas eu já não tenho o mesmo número de telemóvel para conseguir aceder ao código. É possível aceder às facturas com mais de 6 meses? Desde o início de contrato por exemplo? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CátiaMorais

Apenas pode aceder às faturas referentes aos últimos 6 meses. Pretende efetuar a troca do contacto principal da sua área de cliente? 

Obrigada 

Boa tarde eu perdi o meu telemóvel e gostaria de aceder aos meus detalhes de SMS e chamadas mas o dito manda o código automaticamente para o meu número como posso fazer?

Boa noite. Na impossibilidade de aceder à App NOS, há alguma forma de aceder às comunicações efetuadas/recebidas do meu telemóvel? Perdi o telemóvel e queria recuperar alguns contactos! Obrigada a quem conseguir ajudar 👍

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recebo sim mas tenho por hábito apagar. Agora, por questões pessoais, precisava de ter acesso a facturas antigas mas sobretudo aos detalhes das comunicações.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O ideal é criar uma pasta nos Documentos onde se arquivam todos os meses as faturas da NOS da EDP etc., etc., agora terá que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P.  ou @Ana P. para ver se é possível serem lhe facultadas  essas faturas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @Sérgio Moura

Tal como indicamos através da mensagem privada, apenas nos é possível disponibilizar as faturas dos últimos 6 meses.

Qualquer outra questão ou sugestão que tenha, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

Na área de cliente é possível obter em PDF as últimas 6 facturas / detalhes. Há alguma forma de obter esses mesmos documentos para um período mais longínquo (últimos 2 anos)?

Obrigado

Boa tarde,

Preciso com urgência do extrato de chamadas efectuadas no dia 22/4/22. Como posso fazer?

Atentamente,

Sónia Lopes

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Sonia Lopes 80,

Bem vinda ao Fórum NOS. 😊 Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte os detalhes de comunicações de um número através da Área de Cliente ou App NOS.

Movemos a sua questão para este tópico que explica como o fazer.

Registe o seu serviço na área de cliente NOS caso ainda não o tenha feito. Saiba como:

Obrigado

Olá @Mário P. ,

Obrigado pela resposta. 

Entretanto fui à área de cliente e como eu tinha escrito anteriormente tenho chamadas indicadas como tendo custo 0 mas que na realidade custaram €0,099 e este valor foi retirado ao meu saldo. Isto já aconteceu várias vezes mas apenas me apercebi agora porque tive de consultar o meu voice mail.

Obrigado,

PDCC74

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo "Como consultar o detalhe de comunicações do telemóvel na App NOS" com o novo passo a passo.

Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.

Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:

Obrigado

Boa noite. Estamos com dificuldade em ver os detalhes de comunicação e as faturas num dos contactos.. pois nos outros dá tudo direitinho. 

Algum motivo ? 

Obrigada 

Comentário