Header
Destaque

Como consultar e agendar a devolução de equipamentos na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na App NOS ou Área de Cliente pode agendar a devolução dos equipamentos fixos TV/NET (box, router) pertencentes à NOS, seja para entregar numa Loja NOS ou por um estafeta.

Com App NOS pode:

  • Consultar e agendar a devolução de equipamentos
  • Reagendar a devolução dos equipamentos
  • Cancelar a devolução de equipamentos

O acesso à devolução de equipamentos na App NOS pode ser feito a partir da página inicial, em “A minha conta”, desde que tenha equipamentos obrigatórios por entregar.

 

Consultar e agendar a devolução de equipamentos

Para consultar e agendar a devolução de equipamento siga os passos abaixo:

  1. Aceda à App NOS e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, em “Devoluções”, escolha “Consultar devoluções”;

     

  2. Veja o detalhe da devolução que tem a realizar e, de seguida, escolha “Lista de Equipamentos”;

     

  3. Confirme a lista de equipamentos a devolver e selecione “Continuar”;

     

  4. Escolha o método de devolução, em loja ou por estafeta;

     

Caso escolha devolução em loja

  • Escolha a loja em que pretende realizar a entrega do equipamento e selecione “Escolher loja”;

     

  • Escolha a data e hora em que pretende se deslocar à loja NOS e selecione “Agendar”;

     

  • Confirme os dados para concluir o agendamento;

     

Caso escolha devolução por um estafeta

  • Escolha a morada em que pretende que seja recolhido o equipamento.
    Pode escolher a morada da conta de serviço ou, em alternativa inserir outra morada, escolhendo “Outra morada”. Confirme e selecione “Escolher morada”;

     

  • Escolha a data e o horário em que pretende que o equipamento seja recolhido e selecione “Agendar”;

     

  • Confirme os dados para concluir o agendamento;

     

  1. Por fim, recebe a confirmação e o resumo do agendamento.
    Agendamento de devolução em loja | Agendamento de devolução por estafeta

     

Saiba também como reagendar ou cancelar o agendamento para a devolução do equipamento NOS:

Reagendar a devolução de equipamentos

Se necessitar de reagendar a devolução do equipamento, sigas os passos seguintes:

  1. Aceda à App NOS e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, em “Devoluções”, escolha “Consultar devoluções”;

     

  2. Escolha “Reagendar”;

     

  3. Caso a devolução seja por estafeta, selecione o motivo pelo qual pretende reagendar e, de seguida, escolha “Escolher motivo”.
    Caso a devolução seja em loja, siga os passos indicados acima, em “Agendar devolução de equipamentos”, a partir do 4.º passo;

     

  4. Escolha o método de devolução e siga os passos indicados acima, em “Agendar devolução de equipamentos”, a partir do 4.º passo;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi alterado com sucesso.

     

 

Cancelar a devolução de equipamentos

Caso necessite de cancelar a devolução do equipamento, siga os passos seguintes:

  1. Aceda à App NOS e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, em “Devoluções”, escolha “Consultar devoluções”;

     

  2. Escolha “Cancelar”;

     

  3. Confirme a sua decisão ao selecionar “Sim”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi cancelado com sucesso.
    Caso tenha agendado uma visita em loja, cancele-a também. Saiba como cancelar o agendamento da sua visita à loja NOS.

     

 

A entrega dos equipamentos deve ser acompanhada pelos transformadores dos mesmos. Se a data-limite para devolução for ultrapassada pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

Acompanhe, ainda, o estado do seu pedido de devolução do equipamento em:

Saiba também como consultar e agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente

 

Ficou com dúvidas sobre a devolução de equipamentos pela App NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Até quando posso alterar a data para a devolução de equipamentos?

    Consulte a data-limite de entrega dos equipamentos NOS na App NOS. Após a data-limite pode ser cobrado pela não entrega dos equipamentos.

     

  2. Posso devolver os equipamentos em qualquer loja NOS?

    A devolução dos equipamentos TV/NET não está disponível em todas as lojas NOS. Consulte as lojas aqui.​​​

     

  3. Como funciona o serviço de recolha por estafeta?

    A recolha por estafeta está disponível em dias úteis, em quotas de agendamentos com um período de 3h. Em caso de ausência para o dia marcado, a transportadora, envia um SMS e faz 2 novas tentativas nos dias seguintes.

     

  4. O que acontece se não devolver os equipamentos NOS?

    Se não recebermos os equipamentos até a data-limite, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

     

  5. Se já não tenho os equipamentos obrigatórios como posso informar?

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos o motivo da não devolução dos equipamentos da propriedade da NOS. Queremos ajudar.

     

Gostou desta funcionalidade? Partilhe connosco esta adição à App NOS. 😊

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 😊

Na App NOS pode agendar a devolução dos equipamentos fixos TV/NET (box, router) pertencentes à NOS, seja para entregar numa Loja NOS ou por um estafeta. Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Use a nossa aplicação para que, de forma fácil e rápida, agende a devolução. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Agora pode agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente NOS. Saiba como:  😉

 

Realizei à cerca de 15dias uma alteração de morada dos meus serviços e tenho neste momento os novos equipamentos e também os antigos, da antiga morada (Box 3.0 e router).Acontece que estes têm de ser supostamente devolvidos como me foi informado por chamada telefónica e supostamente seria notificado através da App NOS, contudo, ainda não fui notificado e tenho por isso dúvida de quando serei e até quando posso agendar a recolha na morada visto que me encontro distante de lojas NOS.

 

Desde já agradeço a atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Realizei à cerca de 15dias uma alteração de morada dos meus serviços e tenho neste momento os novos equipamentos e também os antigos, da antiga morada (Box 3.0 e router).Acontece que estes têm de ser supostamente devolvidos como me foi informado por chamada telefónica e supostamente seria notificado através da App NOS, contudo, ainda não fui notificado e tenho por isso dúvida de quando serei e até quando posso agendar a recolha na morada visto que me encontro distante de lojas NOS.

 

Desde já agradeço a atenção.

16990 para agendamento de estafeta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Daniel Filipe Mendes Almada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário