Destaque

Como ativar o débito direto na App NOS


Reputação 7
Crachá +6

Faça os pagamentos das suas faturas NOS sempre dentro do prazo, sem preocupações e de uma forma segura, através de débito direto
A forma mais fácil de ativar o débito direto é através da App NOS e Área de Cliente. :blush:  

Assista ao vídeo e saiba como o fazer:

Saiba ainda, caso necessite, como alterar o IBAN do débito direto na App NOS.
 

Para obter a explicação detalhada sobre como ativar o débito direto na App NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Faturação e Pagamentos”;

     
  2. De seguida, em “Outras operações”, selecione “Débito Direto”;

     

  3. Escolha “Ativar débito direto”;

     
  4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;

     
  5. Preencha o IBAN e, adicionalmente, se escolheu “Banco estrangeiro”, o BIC/Swift. De seguida selecione “Ativar débito direto”;

     
  6. O seu pedido foi realizado com sucesso. :blush:
    Vai receber um SMS com a confirmação da ativação.
    O débito direto fica pendente até à data de pagamento da sua próxima fatura. Na data limite de pagamento da fatura ou no dia útil seguinte, o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária.

     

Na App NOS o estado do débito directo passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura.
 

Após o débito direto estar ativo, pode continuar a fazer pagamentos com os restantes métodos disponíveis, sempre que o desejar e lhe for mais conveniente. Faça-o até 72 horas antes da data-limite de pagamento para evitar cobrança indevida.
 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


30 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nídia Marques
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Uma vez que houve um cancelamento, teremos de ser nós a realizar um pedido para a reactivação do débito directo. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Por lapso o meu banco cancelou a autorização de débito, mas a mesma já foi entretanto reativada. Como posso reativar a forma de pagamento por débito? Na App ou Área de Cliente indica para contactar a NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @JoséNeves
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Enviado.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoséNeves (Jannett Neves), 
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente do seu pai para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde.

Não lhe consigo dizer exatamente o dia em que fiz porque já foi há algum tempo. Pelas minhas contas, foi na semana de 1 a 6, muito antes de dia 16. Queria saber se posso anular e se posso voltar a receber as faturas em papel.

Muito obrigado,

Jannett Neves e José Neves

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoséNeves (Jannett Neves), 

Vamos ajudar. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, quando é que fez o pedido de ativação pela App NOS. Para que fosse feita a tentativa ontem, do débito à conta, o pedido deveria ser feito até 16/05. 
Obrigado

Bom dia.

Fiz a ativação do débito direto através da aplicação NOS. Embora me tivesse aparecido o ecrã de espera, no qual é referido que ficaria ativa com a cobrança da mensalidade seguinte (que no meu caso seria ontem, dia 19), o mesmo não aconteceu. Tive de pagar hoje por mbway, já fora do prazo.

Gostaria de saber o que posso fazer para voltar a receber as faturas em casa, em papel, e anular este pedido (que nem funcionou), uma vez que o meu pai não consegue tratar destes assuntos sozinho pela aplicação e eu nem sempre o consigo ajudar.

 

Agradeço a atenção,

Jannett Neves (filha de José Neves)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @inabais

Fale connosco, por mensagem privada, no perfil @Fórum, por favor. 
Vamos ajudar. 

Obrigado

Reputação 1

@Mário P. dá erro. Diz para entrar em contacto com a nos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @inabais

Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade em realizar a ativação do débito directo?

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, 

 

já segui os passos na app nos para a ativação do débito direto e não consigo. Queria também alterar o iban da conta onde vai passar a ser debitadas as faturas.

Podem ajudar? Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
A App NOS está cada vez mais completa e continuamos a melhorar para proporcionar a melhor experiência, simplificando as consultas e a gestão da sua faturação.

Conheça melhor o seu ciclo de faturação em

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FILIPA ROCHA00

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +5

Boas. Desde o fim de semana passado que tento ativar o débito direto, aparecendo sempre a mensagem que efetuei o pedido com sucesso, mas nunca passa disto. Como poderei reativa-lo efetivamente? 

Boa tarde, se precisar de ajuda envie por mensagem privada o seu numero de cliente e o IBAN para o perfil @Fórum e os moderadores tratarão de ativar o Débito Direto.

 

Já enviei. Obrigada 

A fatura que tem a pagamento dia 28/1 deverá ser liquidada pelos meios habituais, MB ou outro, devido à proximidade do prazo já não poderá ser liquidada pelo banco. 

Boas. Desde o fim de semana passado que tento ativar o débito direto, aparecendo sempre a mensagem que efetuei o pedido com sucesso, mas nunca passa disto. Como poderei reativa-lo efetivamente? 

Boa tarde, se precisar de ajuda envie por mensagem privada o seu numero de cliente e o IBAN para o perfil @Fórum e os moderadores tratarão de ativar o Débito Direto.

 

Já enviei. Obrigada 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FILIPA ROCHA00. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se recebeu um SMS com a confirmação da ativação.

Após a ativação, o débito direto fica pendente até à data de pagamento da sua próxima fatura. Na data limite de pagamento da fatura ou no dia útil seguinte, o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária.

Obrigado

Boa tarde, ainda não recebi sms nenhuma. Caso fique ativo, a fatura deste mês (último dia de pagamento é dia 28) será por débito direto? Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FILIPA ROCHA00. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se recebeu um SMS com a confirmação da ativação.

Após a ativação, o débito direto fica pendente até à data de pagamento da sua próxima fatura. Na data limite de pagamento da fatura ou no dia útil seguinte, o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boas. Desde o fim de semana passado que tento ativar o débito direto, aparecendo sempre a mensagem que efetuei o pedido com sucesso, mas nunca passa disto. Como poderei reativa-lo efetivamente? 

Boa tarde, se precisar de ajuda envie por mensagem privada o seu numero de cliente e o IBAN para o perfil @Fórum e os moderadores tratarão de ativar o Débito Direto.

 

Boas. Desde o fim de semana passado que tento ativar o débito direto, aparecendo sempre a mensagem que efetuei o pedido com sucesso, mas nunca passa disto. Como poderei reativa-lo efetivamente? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaquim MS,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

O que eu sugiro é dizerem-me por msg privada como adicionar a NOS no débito directo.

Não percebo porque é que o banco recusa, dado que já falei com o banco e o banco diz que a NOS está a fazer qualquer coisa mal.

Como adicionar utilizando o multibanco.

O que eu sugiro é dizerem-me por msg privada como adicionar a NOS no débito directo.

Não percebo porque é que o banco recusa, dado que já falei com o banco e o banco diz que a NOS está a fazer qualquer coisa mal.

Boa noite

 

O problema que eu referia está aqui:

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Joaquim MS.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre.

Movemos o seu comentário para este artigo que aborda o tema a que se refere.

Diga-nos se conseguiu, por favor.

Obrigado 

Comentário