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Como alterar o IBAN do débito direto na App NOS


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O débito direto é a forma mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos dentro do prazo:blush:

Saiba como pode ativar o débito direto e outras opções de pagamento da fatura na App NOS neste vídeo tutorial.

 

Saiba ainda como alterar o IBAN do débito direto da Área de Cliente, aqui.

Veja abaixo os passos detalhados para alterar o IBAN associado ao débito direto através da App NOS:

  1. Aceda à sua App NOS e em “A minha conta” escolha “Faturação e Pagamentos”;

     
  2. De seguida, em “Outras Operações”, selecione “Débito Direto”;

     

  3. Em “Dados de débito” aceda ao ícone para editar os dados;

     

  4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro;

     

  5. Insira o novo IBAN no campo “IBAN”, no caso de escolher um banco estrangeiro preencha adicionalmente o campo “BIC/Swift. De seguida selecione “Alterar IBAN”;

     
  6. O pedido de alteração de IBAN foi efetuado com sucesso.:slight_smile:
    A alteração pode demorar alguns dias por estar pendente de confirmação por parte do banco. Logo que o IBAN esteja alterado, recebe uma notificação.

     

 

Se alteração for efetuada a menos de 72h úteis do dia do pagamento, o débito seguinte ainda será realizado no IBAN antigo.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


56 Comentários

Reputação 1

Agradeço todas as informações que me deram.

Verifiquei hoje que a alteração já foi activada pela NOS, estando assim o assunto resolvido

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Crachá

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

 Boa noite, o problema persiste. Pf indicar email de contacto nos Madeira para poder expor a situação. 

cpts

flavio

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Um bem haja camarada

Boa tarde @Flávio Quintal,

Não existe contacto e-mail para o efeito.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Vamos providenciar ajuda.

Obrigado 

Obrigado João pelo fórum muito prestativo.

Reputação 7
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@Flávio Quintal Boa tarde, a P/M sugerida, destina-se a acionar a ajuda da moderação do Fórum, caso esteja interessado na ajuda, a sua P/M deve ser enviada para o @Fórum; clique aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. 

Para outros contactos, veja aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Necessito de alterar o IBAN de débito direto.

Na app não funciona (a versão atual da APP é diferente da apresentada no fórum - não permite selecionar o IBAN).

Existe um modelo mas a NOS não disponibiliza um endereço para envio desse modelo devidamente preenchido (nem um e-mail, nem outro meio de envio de ficheiros).

Pelos vistos a única opção em tempos de pandemia e da sociedade da informação é ir pessoalmente a uma loja.

Uma empresa de telecomunicações não disponibilizar um meio de envio de formulários e/ou outras questões é no mínimo caricato.

Cumprimentos

C

Boa noite, para alterar o IBAN através da sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Carregue em Débito direto

Ativo

 

 

Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela sugestão.

É essa a única maneira de alterar o IBAN? No caso em concreto, em que o titular do contrato não tem acesso a computador, só telefone.

Se não é possível alterar através da app NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF e o seu novo IBAN para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com o seu pedido.

Obrigado.

Sugiro que coloquem esta forma de alterar, de modo ao sítio não ser um beco sem saída atinente a esta questão.

Olá @Flávio Quintal,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

 Boa noite,

 

o problema persiste. Pf indicar email de contacto nos Madeira para poder expor a situação. 
 

cpts

flavio

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Boa noite @Flávio Quintal,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

 

Boa noite @Flávio Quintal,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

 

Bom dia,

 

Obrigado. Pode me enviar o contacto de email apoio Nos Madeira?

Ou podem enviar me a declaração de autorização de débito directo para proceder á alteração?

Agradeco a atenção,

cpts

flavio

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Olá @Eduardo Cruz 36,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Reputação 7
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Boa tarde @Flávio Quintal,

Não existe contacto e-mail para o efeito.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Vamos providenciar ajuda.

Obrigado 

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Crachá

Vê se seguires estes passos ajuda 

 

Preciso voltar a ativar o débito direto sendo que o mesmo foi desativado apartir do momento que antecipei o pagamento 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Victorino Lopes

Movemos o seu comentário para o artigo sugerido pelo @Olaf

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Vamos ajudar a reativar o débito directo. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e IBAN para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde

Já tenho o Débito direto activado para a minha facturação. Como pretendo Alterar a entidade bancária para continuação do débito directo, não consigo entrar no fórmulariio para digitação do novo NIB. Como deverei proceder, pois não aparece o "lápis" para editar o campo?

Muito obrigado

José Antônio Correia

 

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@José António Correia Boa tarde, tente fazer através da Área de Cliente

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Olá a todos :blush:,

Atualizámos este tópico com novas imagens para que continue a ser simples obter ajuda.

Obrigada

@José António Correia , 

Dever de comunicar a alteração de conta

No caso de alteração da conta de pagamento a debitar pelo credor, o devedor deve indicar o novo IBAN ao credor, preferencialmente através de assinatura de nova autorização de débito em conta.”

 

Tratando-se de uma alteração da entidade prestadora dos serviços de pagamento, deve entregar uma nova Autorização de débito direto. Só assim o seu novo banco deve autorizar os débitos em conta.

App nós não está a funcionar desde Maio não recebo correio nem factura electrónica a final para que serve app

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Olá @José António Correia, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@José António Correia,  a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Paulo Duarte P. Ramos

Queremos ajudar. 

Deste modo, pedimos que nos detalhe as dificuldades que encontra ao usar a nossa aplicação, por favor. A App NOS permite-lhe aceder às 6 últimas facturas, desde que tenha os serviços devidamente registados e que tenha o perfil “Administrador”. 
Muito obrigado

Boa noite

Agradeço a atenção que dispensaram á minha questão, mas continuo sem saber concretamente como proceder a alteração de uma forma célere e prática.

Pretendo saber a resposta da própria NOS.

Muito obrigado

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