Header
Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

701 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia e boa saúde!

Em tempos conseguia distribuir a internet pelos meus 3 telemóveis, mas agora não encontro essa opção. Podem ajudar, por favor? Obrigado e cumprimentos!

Boa tarde, se alterou de alguma forma o seu contrato nos últimos tempos, essa pode ser a causa, já que essa opção foi descontinuada para os novos contratos.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Trator ,

Consulta aqui este tópico

Mas lê com atenção os últimos “posts” porque nos novos tarifários já nao é possível essa opção.

Abraço e bem vindo

Reputação 7
Crachá

Bom dia,

Desde a alteração do tarifario que não consigo distribuir a internet pelos telemoveis, contatei a nos que me informou que apesar de não dar na APP para tentar na área de cliente.

Na APP diz-me “funcionalidade não disponivel” enquanto que no site, area de cliente, nem aparece nenhuma opção, diz para distribuir mas depois surge a tela em branco. Gostaria de saber se perdi a funcionalidade ou é um problema tecnico vosso, que acho muito estranho nao terem resolvido em primeira mao pelo telefone, já que gastei dinheiro em chamada ao menos resolviam inves de dizerem apenas para ver na internet, solucao nada satisfatoria.

Alerto para o facto de os novos pacotes da NOS, sem serviços adicionais, que não é possível distribuir os dados móveis nos cartões, não sei se é o seu caso, mas se for, já sabe a razão. 

Às melhores coisas que a NOS tinha era os serviços adicionais e a distribuição dos dados nos cartões, e fizeram o favor de acabar com isso. É triste. 

Mas isso não foi mencionado no momento em que me ligaram para fazer esta alteração.

Reputação 1

Boa noite.

Recentemente também alterei o meu contrato.
Quando questionei acerca da possibilidade de proceder à distribuição de dados moveis nos telemóveis, a resposta foi positiva, contudo, tal não está a ser possível.

Agradecia ajuda

Uma vergonha….PUBLICIDADE ENGANOSA….que me permitirá rescindir contrato mesmo com Fidelização. Em Janeiro ofereceram-me um pacote novo com 3 vezes mais Internet Móvel, agora vem o operador dizer que não permite Distribuir Internet pelos 2 telemóveis porque os 6Gb em cada cartão são uma OFERTA da NOS...pois o contratado é apenas 3Gb em cada cartão….e ainda alegaram que não têm que informar o cliente, pois é uma Oferta!!!!!

Oferta nada...querem é prende o cliente com PUBLICIDADE ENGANOSA….

Boa noite,

Não está a ser possível realizar a distribuição de internet pelos vários telemóveis do pacote.

Gostaria de saber como resolver esta questão.

Olá bom dia,

Tenho pacote Nos com 4 tlm associados + 2 WTF e 500mb de internet fixa e 6gb em cada tlm com 8000 minutos, 150 canais de tv, internet móvel com 7gb, telefone fixo ilimitado, feita uma alteração de serviços à pouco tempo por telefone em que de Nos 5 passei para Nos 4, de 200mb passei para 500mb com substituição do router para o 5.0, com alguns canais de oferta limitada, Telecines de oferta ilimitada, média de pagamentos entre 130€ e 160€ pontuais e sem atrasos,com tudo isto não tenho direito, o que ja´tive, de fazer a distribuição do plafond da internet dos tlm.

NÃO TEM LÓGICA NENHUMA, SÓ PORQUE PASSEI PARA NOS 4.

Os 6gb chegam mas tenho que os gerir pelos tlm que gastam mais, assim tenho dois que gastam menos e dois que chegam ao limite porque não os consigo distribuir o que conseguia no Pacote Nos 5.

Pacote NOS 4 ou NOS 5?
Reputação 7
Crachá +5

Tenho dois números de telemóvel associados a conta e ambos estão para gestão na app, porém não consigo fazer a redistribuição dos dados móveis, pois dizem que para tal preciso ter mais de 1 número associado. Gostaria de saber onde estou a falhar ou se continua a ser a app? Digo isto pq precisei ir a uma loja para saber que ainda tenho um ano de fidelização,  pois na app não aparecia prazos. Grata

Boa tarde, a possibilidade de distribuir dados móveis pelos telemóveis era um serviço que entretanto foi descontinuado. Já não é possível.

Bom dia,

Desde a alteração do tarifario que não consigo distribuir a internet pelos telemoveis, contatei a nos que me informou que apesar de não dar na APP para tentar na área de cliente.

Na APP diz-me “funcionalidade não disponivel” enquanto que no site, area de cliente, nem aparece nenhuma opção, diz para distribuir mas depois surge a tela em branco. Gostaria de saber se perdi a funcionalidade ou é um problema tecnico vosso, que acho muito estranho nao terem resolvido em primeira mao pelo telefone, já que gastei dinheiro em chamada ao menos resolviam inves de dizerem apenas para ver na internet, solucao nada satisfatoria.

Reputação 2
Crachá

Muito bem! Com os mesmos serviços passamos a ser de outro pacote? Qual o meu pacote? É possível esclarecer? Antes tinha, agora não tenho… continuo sem perceber a lógica. E, continuo sem perceber a mudança. 

Sou cliente desde os tempos da TV Cabo. Tinha, até ao passado mês de abril um tarifário que me permitia distribuir os dados móveis pelos 4 cartões do pacote. Foi contactada pela NOS e, tendo em conta o meu perfil, propuseram-me, entre outros, 4 gigas em cada telemóvel. No mais tudo se manteria igual  - foi-me garantido não perderia qualquer dos serviços que já tinha. Ora, eu tinha 3 gigas por telemóvel e como nem todos fazem a mesma utilização da internet o plafond estava distribuído. 

Quando agora tentei distribuir os 4 gigas não o consegui fazer: o pacote não o permite. Do que li no fórum tal deve-se ao facto de o cliente poder decidir o plafond que quer contratar para cada cartão. Só que não foi isso que aconteceu - apenas me disseram que cada cartão teria 4 gigas, otendo omitido a possibilidade de as distribuir. Também não me foi proposta  a possibilidade de ter um plafond diferente em cada cartão. Por último, o contrato que me enviaram nada diz quanto à impossibilidade de distribuir os dados móveis.qualquer. Se o tivessem feito certamente que aceitaria a diferenciação de plafond nos diferentes cartões da conta.

Como posso resolver a situação?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Ezequiel coelho a possibilidade de transferir dados móveis entre telemóveis foi descontinuada, é essa a razão de não estar a conseguir fazer a distribuição.

Reputação 7
Crachá +5

A minha conta tem 4 Gigas de internet, dividido por 2 telemóveis (2 e 2), queria passar tudo para apenas 1 telemóvel.

Como faço?

Boa tarde, o serviço de transferência de dados móveis entre telemóveis já não está a funcionar, foi descontinuado, logo, deixou de ser possível.

Quando tento distribuir o plafond aparece funcionalidade indisponível, tanto na App como na área de cliente no site.

Será por ser um novo contrato e recente (ainda só com 1 mês) e ainda não tenho acesso a esta funcionalidade ou passa-se algo que eu não saiba?

Infelizmente fizeram comigo a mesma coisa e agora estou a pagar dados á parte. Fazem o que querem! Sou cliente há mais de 20 anos, desde precisamente desde1996. Nunca mudei mas vai ser desta. Quando acabar a fidelização mudo.Nao acho correto alterarem as condições e não nos avisarem

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Lemos
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordo e esclarecido. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A funcionalidade a que se refere  foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Na app movel, ao fazer a distribuição do plafond surge a mensagem:

“Funcionalidade Indisponível - deverá ter mais do que um telemóvel associado ao seu serviço”.

Eu tenho 4 telemóveis associados ao serviço…

No site, não sei sequer como o fazer.

Obrigado

Cumprimentos,

André Santos

A funcionalidade de distribuição foi descontinuada. Não dá para distribuir.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Tenho 3 telemoveis associados ao meu pacote nos e não consigo efetuar a distribuição da internet.

Dmessagem ,”funcionalidade indisponivel”.

Reparei que antereiormente tinha 6GB e agora estão7,5GB

aguardo repostoa

Bom  dia, a possibilidade de distribuir dados móveis entre telemóveis foi descontinuada pela NOS, já não é possível beneficiar desse serviço.

Reputação 7
Crachá +2

A distribuição foi descontinuada.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Também não consigo distribuir internet. Afinal está disponível ou não? Tenho dois telemóveis associados. Obrigada

não está disponivel.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado 😉

só um desabafo… esta àrea de cliente parece uma pescadinha de rabo na boca

Está à procura de alguma coisa que não está a encontrar ?

Infelizmente fizeram comigo a mesma coisa e agora estou a pagar dados á parte. Fazem o que querem! Sou cliente há mais de 20 anos, desde precisamente desde1996. Nunca mudei mas vai ser desta. Quando acabar a fidelização mudo.Nao acho correto alterarem as condições e não nos avisarem

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @lopes.fj a possibilidade de distribuir dados moveis pelos telemoveis, foi descontinuada para novas adesões.

Comentário