Header
Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

701 Comentários

A escolha que fala vai renegociar o contrato, voltando a estender o tempo de fidelização, chamam a isso melhor serviço e ofertas!!??

O cliente poderia gerir os dados dentro do pacote que paga, ou os dados poderiam transitar para o mês seguinte caso não o utilize, mas não tudo funciona com o objetivo claro de sacar mais dinheiro ao cliente, que não paga pouco, e sustenta uma máquina que é defendida neste fórum, provedor do cliente um fantochada. 

Não precisa de responder, está visto que defende quem lhe paga, eu como cliente estou farto de políticas que apenas beneficiam a operadora. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Werner Jacinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Trabalhamos de forma constante para lhe trazer sempre os melhores serviços e ofertas.

Uma vez que, nos novos tarifários, é dada a possibilidade ao cliente de escolher um tráfego diferente em cada telemóvel, o que anteriormente não acontecia, estes  deixam de necessitar a distribuição de tráfego. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas,

Outra vez a NOS a monopolizar os serviços, nunca no interesse e satisfação do cliente, o objetivo é sempre de renovar o contrato para assim prender o cliente com as fidelizações.  Até o serviço NOS TV+ é pago! Depois não admirem perder clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vitor R.,

Agradecemos a sua questão. Vamos esclarecer.

Atualmente, pode escolher qual o plafond de internet que pretende para cada número no momento de negociação do contrato. Dessa forma, a gestão do plafond através da App NOS foi descontinuada.

Caso pretenda alterar o tarifário/ plafond de internet em cada telemóvel, é necessário que faça um renegociação das condições contratuais.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Não entendo o que quer dizer. Quando fiz o meu contrato estava disponível a situação.  Além disso não percebo o sentido que dá à possível distribuição de tlm e oferta de tlm porque nada disso ocorreu comigo ao recontratualizar. Explique lá  sff como faz uma família com tlms devidos ao tarifário escolhido que decida alterar as necessidades de dados  de cada um. Obrigado,

VitorR

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Werner Jacinto e @Vitor R.,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Esta funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de tráfego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um tráfego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia.

Obrigado

Tenho um tarifário de 4 telemóveis e pretendo redistribuir os dados móveis, mantendo a mesma quantidade de dados mas atualizar em função das necessidades o que cada Tlm necessita.. Foi-me dito por contacto telefónico com a NOS não poder ser feito. Houve alteração nesse sentido,uma vez que já o fiz anteriormente na loja NOS no Chiado. Foi-me pedido pagamento de novos dados para cada tlm, não podendo retirá-los de outro,  o que considero alteração objetiva do contratualizado. Solicito sff explicação,

Cumprimentos

Bom dia,

Tenho um pacote TV com 4 telemóveis, mas não consigo fazer a distribuição dos dados entre telemóveis! Tanto pela APP como pelo página cliente. É possível fazer a distribuição dos dados ou não?

Grato

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Teresa222,

Agradecemos o sue testemunho.

Os tarifários em causa, fazendo parte da nova oferta, não possibilitam a distribuição de dados móveis entre números.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Teresa222

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Verifique qual o nome do tarifário NOS que tem contratado atualmente na App NOS. Saiba como em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback

Obrigado

Boa tarde, são os seguintes:

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Teresa222

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Verifique qual o nome do tarifário NOS que tem contratado atualmente na App NOS. Saiba como em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Sou cliente e tenho os mesmos tarifários nós há pelo menos 3  anos.

Tambem se aplica? Obrigada 

não se fidelizou nos últimos 3 anos? se fez novo contrato os números estão com tarifáriso recentes. 

um bem haja 

Sou cliente e tenho os mesmos tarifários nós há pelo menos 3  anos.

Tambem se aplica? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Teresa222

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Funcionalidade descontinuada.

Boa tarde, 

Ao aceder à funcionalidade "distribuir internet" na APP NÓS, dá-me o seguinte erro:

"Funcionalidade indisponível. Para utilizar a distribuição de internet, deverá ter mais que um telemóvel associado ao seu serviço" 

Tenho 3 telemóveis associados ao meu serviço. 

Podem-me ajudar a verificar o porquê deste erro por favor? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ROSA MARIA GONÇALVES CORREIA, @Jose Rodrigues e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
@ROSA MARIA GONÇALVES CORREIA, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊 O @Guimas e o @Jose Rodrigues, deram uma boa ajuda. 

Partilhe connosco as dificuldades que encontra ao utilizar a Área de Cliente NOS, estamos aqui para ajudar. Adicionalmente, se tiver alguma sugestão para a Área de Cliente NOS, partilhe-a. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado 😉

só um desabafo… esta àrea de cliente parece uma pescadinha de rabo na boca

Está à procura de alguma coisa que não está a encontrar ?

Obrigado 😉

só um desabafo… esta àrea de cliente parece uma pescadinha de rabo na boca

Reputação 7
Crachá +5

O meu equipamento é Iris, tenho pacote TV com três telemoveis associados e pretendo saber como transferir um saldo de dados moveis entre estes telemoveis

Boa tarde, existia de facto essa possibilidade, mas a mesma foi descontinuada já há cerca de 2 anos.

Reputação 7
Crachá +2

A única maneira era pela área de cliente, mas parece que já foi descontinuada essa opção.

O meu equipamento é Iris, tenho pacote TV com três telemoveis associados e pretendo saber como transferir um saldo de dados moveis entre estes telemoveis

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fqmarques,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Agora só renegociando o contrato

Reputação 7
Crachá +5

Quando aderi à NOS, a proposta foi no sentido de 4 telemóveis com o mesmo plafond de ir internet móvel. 

Na altura (outubro) pedi para fazer a distribuição de forma diferente uma vez que a utilização é muito diferente. Responderam-me que seria melhor fazer igual para todos (20Gb) e mais tarde fazer a alteração na app. Tentei fazer isso e não consigo. 

Preciso aumentar substancialmente um dos números e diminuir outros 2. 

Obrigado. 

Boa tarde, de facto era assim que funcionava, mas essa possibilidade foi descontinuada conforme pode verificar neste Tópico:

presentemente o cliente escolhe o plafond que pretende para cada telemóvel na altura da adesão, conforme pode ler na resposta do moderador @João H. a outro utilizador sobre o mesmo tema

Boa tarde @Ezequiel coelho,

Agradecemos a sua mensagem.

A funcionalidade a que se refere  foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um tráfego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia.

Obrigado

Comentário