Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

693 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitor Jesus dvn

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Esta funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia. 
Se surgirem questões ou sugestões, partilhe-as connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde @Vitor Jesus dvn

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Esta funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia. 
Se surgirem questões ou sugestões, partilhe-as connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde,

Ora bem, mas não tendo efetuado qualquer tipo de alteração contratual, vigora as condições prévias.

Sei que já acabou o tempo de fidelização, e que vocês tem ligado inúmeras vezes a tentar vender novo contrato para nova fidelização. Mas para já não vai acontecer sem que façam alguma proposta devidamente vantajosa. E com este tipo de inconvenientes o mais certo até será fechar serviço. E só para que se perceba a falta de cuidado e atenção para com os clientes. Já sou v/cliente desde a netcabo.pt. Para ficar em acta. É uma falta de respeito gigante em diversos aspectos.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Confirme-nos, por favor, o nome do tarifário que tem contratado para verificarmos a elegibilidade ou não para a utilização desta funcionalidade, @Vitor Jesus dvn

Como indicado esta funcionalidade, apenas encontra-se indisponível para os tarifário pertencentes à nova oferta, pelo que pedimos que nos confirme o tarifário.

Consulte esta informação, diretamente, na App NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente. 

Obrigado

Confirme-nos, por favor, o nome do tarifário que tem contratado para verificarmos a elegibilidade ou não para a utilização desta funcionalidade, @Vitor Jesus dvn

Como indicado esta funcionalidade, apenas encontra-se indisponível para os tarifário pertencentes à nova oferta, pelo que pedimos que nos confirme o tarifário.

Consulte esta informação, diretamente, na App NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente. 

Obrigado

Já o referi logo no primeiro comentário aqui no fórum de minha parte.

A única definição de tarifário existente é "Pacote TV NOS_200Megas".

Reputação 7
Crachá +6

Essa designação não define o nome do tarifário, @Vitor Jesus dvn.  Essa designação refere que tem um Pacote com Televisão e 200Mbps de internet.

Ao aceder à App NOS, ao selecionar “Telemóvel” surge a referência ao nome do tarifário. Em alternativa, se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

Desde a última renovação de serviços, tenho este erro quando tento distribuir os dados:

De referir que tenho 4 cartões associados ao serviço. Como posso resolver?

Cumprimentos,

Francisco Lopes 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @lopes.fj a possibilidade de distribuir dados moveis pelos telemoveis, foi descontinuada para novas adesões.

Obrigado pela resposta, pena que não tenha sido informado para o tema, não tinha renovado. Parece que está na hora de trocar de operadora.

Tenho 2 números de TLM e quero redistribuir a internet móvel entre eles. Ambos números já estão associados aos serviços da APP, mas ainda assim não consigo fazer a distribuição. Aparece mensagem " não é possível pois precisa ter mais de um número associado ". Como proceder ?

Reputação 7
Crachá +5

Tenho 2 números de TLM e quero redistribuir a internet móvel entre eles. Ambos números já estão associados aos serviços da APP, mas ainda assim não consigo fazer a distribuição. Aparece mensagem " não é possível pois precisa ter mais de um número associado ". Como proceder ?

Bom dia, a possibilidade de distribuir dados moveis pelos telemóveis foi descontinuada para novas adesões. Já não é possível.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Fernando Silva de Barros,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

A nova oferta não permite a gestão do plafond de dados entre números, visto que pode escolher qual plafond que pretende em cada número no momento de adesão.

Obrigado 

Como posso distribuir dados móveis nos meus tlm, a app não dá 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Trator ,

Consulta aqui este tópico

Mas lê com atenção os últimos “posts” porque nos novos tarifários já nao é possível essa opção.

Abraço e bem vindo

Tenho dois números de telemóvel associados a conta e ambos estão para gestão na app, porém não consigo fazer a redistribuição dos dados móveis, pois dizem que para tal preciso ter mais de 1 número associado. Gostaria de saber onde estou a falhar ou se continua a ser a app? Digo isto pq precisei ir a uma loja para saber que ainda tenho um ano de fidelização,  pois na app não aparecia prazos. Grata

Reputação 7
Crachá +5

Tenho dois números de telemóvel associados a conta e ambos estão para gestão na app, porém não consigo fazer a redistribuição dos dados móveis, pois dizem que para tal preciso ter mais de 1 número associado. Gostaria de saber onde estou a falhar ou se continua a ser a app? Digo isto pq precisei ir a uma loja para saber que ainda tenho um ano de fidelização,  pois na app não aparecia prazos. Grata

Boa tarde, a possibilidade de distribuir dados móveis pelos telemóveis era um serviço que entretanto foi descontinuado. Já não é possível.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Trator e @nivia vieira.

O @Armindo Mateus e o @Jose Rodrigues prestaram uma boa ajuda em esclarecer as vossas questões.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Boa tarde

Estou a tentar distribuir internet(dados móveis) para outro telemóvel da minha conta, através da App NOS, mas não consigo.

A App NOS, está com algum problema/manutenção?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A distribuição foi descontinuada.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @João Filipe Novais Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Preciso de retirar dados de um para outro telemóvel, como o posso fazer?

Já tentei mas não consigo encontrar a maneira de o fazer.

Help me

Reputação 7
Crachá +2

Essa funcionalidade não está mais disponivel.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Carlos Teixeira80, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

A funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia. 

Obrigado

Muito bem foi descontinuada e agora se precisar por ex de 1gb vou ter de pagar À parte é isso?

Envie p.f o preço.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos Teixeira80
Depende do género de solução que pretende. Por exemplo, se apenas precisar a título excecional, apenas é necessário realizar um refill que permite ter 1GB até ao final do mês ou se pretende mais 1GB para sempre é necessário um aditivo ou renegociar o contrato. 

Obrigado

Comentário