Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

610 Comentários

Boa tarde

Não consigo distribuir o tráfego de internet móvel entre os telemóveis, tanto no interface web como na App NOS.

Esta é a sua primeira fatura NOS desde que
alterou os seus serviços.

Pacote NOS Quatro

“Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir o plafond de internet.”

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Não consigo distribuir o tráfego de internet móvel entre os telemóveis, tanto no interface web como na App NOS.

Esta é a sua primeira fatura NOS desde que
alterou os seus serviços.

Pacote NOS Quatro

“Os telemóveis do seu pacote NOS não permitem distribuir o plafond de internet.”

Não dá.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, a alteração de serviços eliminou essa possibilidade.

Tenho o pacote Nos4 mas não consigo fazer a distribuição de internet entre os dois números que tenho na conta e aparece sempre a mensagem que tem que ter mais que um número associado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @fra e @Luischaica.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.

A nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego, uma vez que já é permitido o utilizador escolher qual o valor que pretender contratar. Diga-nos, por favor, qual o tarifário em questões. Saiba qual o nome do tarifário através da App NOS ou Área de Cliente. 

Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde,

Faz parte do meu contrato celebrado com a NOS em 25 Outubro 2019 poder fazer a gestão do plafond de internet pelos 3 telemóveis deixei de o poder fazer gostaria de saber o motivo? 

Nunca recebo informação que esse serviço iria terminar eu tenho 3 telemóveis associados á mesma conta, com 6Gb que duplicavam se fosse mais de um cartão e como sou cliente EDP voltaria a duplicar, e entretanto dirigi-me a uma loja em que me disseram que um dos 3 cartões tem 500mb????

Eu sei que a minha fidelização já acabou e vocês querem que eu volte a efectuar novo contrato com nova fidelização, mas já vos informei ou oferecem um valor menor ou algo realmente interessante ou não vale a pena 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Miguel d'Almeida,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

O meu pacote é o NOS4u

Reputação 7
Crachá +2

O meu pacote é o NOS4u

Como já lhe foi referido .. não é possivel a distribuição.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Como indicado pelo @João H., a nova oferta da NOS, desde 2020, não permite a distribuição de trafego, uma vez que no acto da contratação, agora, já pode escolher um trefego diferente em cada número.

Obrigado 

Boa noite.

Tenho uma situação a expor. Sei que os contratos recentes já não têm a opção de distribuição de internet (o que para mim não faz qualquer sentido), no entanto, acho bizarro que isso aconteça a clientes vossos antigos que não foram avisados do mesmo.

Uma das vossas comerciais ligou para a minha mãe a explicar e propor adesão a um novo pacote (que a minha mãe aceitou, mas rapidamente reverteu por não se mostrar minimamente vantajoso), sem que o ponto de 'se fizer alteração no contrato perde a distribuição do plafond de internet' fosse sequer mencionado.

Se o mesmo tivesse sido dito a minha mãe NUNCA teria aceitado a troca, já que na minha família o meu pai não utiliza dados móveis e a minha mãe utiliza muito pouco, ficando eu imensamente prejudicada por esta proibição (o meu pai tem plafond de 6GB quando usa 0 ou perto disso - altamente injusto).

Sinceramente acho que deveriam seriamente rever este tópico da distribuição de internet, pois não me parece que nenhum cliente vosso tenha ficado feliz com esta súbita troca, principalmente os clientes que NEM FORAM AVISADOS do mesmo.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @andyangelica,

Lamentamos o seu descontentamento.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde o mesmo tema já se encontra a ser debatido.

Por favor, fale connosco caso surja alguma questão.

Obrigado 

Nao deixa distribuir internet. Diz que tenho de ter mas de um telemovel e tenho dois.

Reputação 7
Crachá +2

Nao deixa distribuir internet. Diz que tenho de ter mas de um telemovel e tenho dois.

Não está disponivel a distribuição.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Xavier Capelo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Actualmente apenas alguns tarifários têm esta funcionalidade. Assim, pedimos que nos diga o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa noite,

Sempre tive possibilidade de atraves da App gerir os dados moveis por todos os cartões da conta. Neste momento ao aceder à aplicação não permite. Não aparece nem o plafond que defini em cada cartão nem me deixa definir novamente.

Aguardo feedback.

Obg

Reputação 7
Crachá +2

Essa opção foi descontinuada.

Só pode ser descontinuada para novos contratos.

Para existentes tem de ser mantidas as condições.

Reputação 7
Crachá +5

Só pode ser descontinuada para novos contratos.

Para existentes tem de ser mantidas as condições.

Bom dia, numa resposta dada pela moderação a outro utilizador sobre a mesma questão, é dito que apenas alguns tarifários ainda mantém a possibilidade de gerir os dados móveis;

Bom dia @Xavier Capelo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Actualmente apenas alguns tarifários têm esta funcionalidade. Assim, pedimos que nos diga o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Nesta conformidade, convém que indique à moderação qual é o seu tarifário.

Bom dia,

Tenho um NOS 5 no entanto mesmo assim a quem tinha esta funcinalidade quando contratou serviço não pode assim ser alteradas as condições.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@EueEla, a funcionalidade foi descontinuada para todos os utilizadores que tenham a nova oferta móvel NOS, uma vez que esta já permite escolher o trafego que pretende em cada número. 

O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Confirme-nos, por favor, o nome dos seus tarifários móveis. 
Obrigado

Como é que faço então para distribuir?

Eu tinha X Mb por cada cartão e depois distribuí conforme quem utilizava mais.

Como e onde posso agora voltar a refazer essa distribuição?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @EueEla,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego, uma vez que já é permitido o utilizador escolher qual o valor que pretender contratar. Diga-nos, por favor, qual o tarifário em questões. Saiba qual o nome do tarifário através da App NOS ou Área de Cliente. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Bom dia, mesmo problema.

Distribuição de dados móveis por 3 cartões.

Pacote: NOS_200Megas.

Sempre me foi permitido e agora aparece mensagem a dizer que é preciso ter mais que 1 cartão para aceder a esta funcionalidade... Ora entao, se tenho 3....????

Fico aguarar resposta breve.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, mesmo problema.

Distribuição de dados móveis por 3 cartões.

Pacote: NOS_200Megas.

Sempre me foi permitido e agora aparece mensagem a dizer que é preciso ter mais que 1 cartão para aceder a esta funcionalidade... Ora entao, se tenho 3....????

Fico aguarar resposta breve.

Cumprimentos

Conforme descrito em cima … opção descontinuada. Não é possivel.

Comentário