Header
Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

701 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

A minha conta tem 4 Gigas de internet, dividido por 2 telemóveis (2 e 2), queria passar tudo para apenas 1 telemóvel.

Como faço?

Boa tarde, o serviço de transferência de dados móveis entre telemóveis já não está a funcionar, foi descontinuado, logo, deixou de ser possível.

Peço desculpa, mas acho que não faz sentido, eu não utilizo os meus gigas a nivel particular pois a minha empresa tem acordo com a NOS e eu utilizo os GIGAS a nível empresarial, ou seja o outro titular  cada vez que acaba os 2 GIGAS dele tem que pagar pacotes adicionais.

Espero que haja solução para isto, caso contrário irei mudar de operadora.

Eu contactei com o apoio da NOS e ninguém me informou desta situação, apenas informaram que não tinham sistema e que assim que tivessem telefonavam para resolver isto.

Aguardo esse telefonema  desde as 14h23m.

Se esta situação não ficar resolvida, não se preocupem com o periodo de fidelização, pois vos garanto que não irei pagá-lo, sendo que ficaram também de me informar o que originou a prorrogação do prazo de fidelização até ao mês de Outubro de 2022.

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @célia sofia alves parreira,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Lamentamos mas não é possível distribuir dados móveis entre telemóveis.

Podemos analisar uma alternativa com mais dados móveis no número que mais utiliza. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá

Não estou a conseguir fazer a distribuição da internet nos meus diferentes dispositivos, tanto pela aplicação como no site. Simplesmente informa que a funcionalidade está indisponível, esta função deixou de funcionar desde que dia 15/12/2021 foi feito a renovação do contrato. Espero que possam revolver o problema. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá

Não estou a conseguir fazer a distribuição da internet nos meus diferentes dispositivos, tanto pela aplicação como no site. Simplesmente informa que a funcionalidade está indisponível, esta função deixou de funcionar desde que dia 15/12/2021 foi feito a renovação do contrato. Espero que possam revolver o problema. Obrigado

Boa noite @Abelhas o serviço de distribuição de dados móveis pelos telemoveis foi descontinuado, já não existe essa possibilidade.

Então porque razão não fui informado que iria perder esse serviço quando fiz a renovação de contrato?

Tinha 21Gb num só dispositivo e agora 6 Gb, para isso mais valia estar quieto. É que neste momento tenho 3 dispositivos e só 1 é que utilizo internet móvel.

Reputação 7
Crachá +5

Então porque razão não fui informado que iria perder esse serviço quando fiz a renovação de contrato?

Tinha 21Gb num só dispositivo e agora 6 Gb, para isso mais valia estar quieto. É que neste momento tenho 3 dispositivos e só 1 é que utilizo internet móvel.

Devia ter sido informado como é óbvio; não sei se a moderação pode ajudar mas tente, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS, coloque a questão e aguarde a resposta.

Pois, sempre a mesma coisa, empurrar para outro, já é típico. Quando uma pessoa pede respostas não existem, mas se fosse ao contrário era para ontem.

Reputação 7
Crachá +5

Pois, sempre a mesma coisa, empurrar para outro, já é típico. Quando uma pessoa pede respostas não existem, mas se fosse ao contrário era para ontem.

Eu não sou moderador do Fórum, só a moderação tem poder de decisão, apenas informei o que devia fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Abelhas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Tenho quatro telemóveis com dados móveis na minha família, cada um com 10 gigas.Nem todos utilizam todos os dados por mês. Minha questão é por quê não posso dividir por nós os dados para quem usa mais, como se fazia antes, já que é o chefe de família que paga a fatura? Obrigado. E gostaria que pudessem analisar essa questão. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

A distribuição não está disponivel. Se quer mudar tem de alterar o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RickPereira

O @Guimas respondeu à sua questão. :slight_smile:

A nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado,

Na App diz que se pode distribuir internet entre os telemóveis, diz que tenho de ter mais de um telemóvel associado ao serviço, mas eu tenho 3 números associado e não consigo.. podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marysol
Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. :slight_smile:

A nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão. Esta opção encontra-se ainda disponível para os clientes que têm tarifários descontinuados. Confirme-nos, por favor, o nome dos tarifários móveis. 

Obrigado

Bom dia,

Acabei de fazer uma alteração no meu contrato.

Tenho 4 cartões associados e deixei de ter a opção de distribuição dos dados moveis entre os cartões.

Quando estava a falar com o operador da NOS, NADA me foi dito em relação a perder essa funcionalidade (como podem ouvir na chamada, uma vez que me foi dito ao inicio da conversa que a mesma iria ser gavada), que me era super util, uma vez que um dos cartões não usa dados moveis e conseguia distribuir com os restantes 3 cartões.

Como posso conseguir ter a funcionalidade de gerir o dados moveis dos meus cartões associados á minha conta de volta?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jossie,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

A nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Obrigado

Bom dia,

Desde a alteração do tarifario que não consigo distribuir a internet pelos telemoveis, contatei a nos que me informou que apesar de não dar na APP para tentar na área de cliente.

Na APP diz-me “funcionalidade não disponivel” enquanto que no site, area de cliente, nem aparece nenhuma opção, diz para distribuir mas depois surge a tela em branco. Gostaria de saber se perdi a funcionalidade ou é um problema tecnico vosso, que acho muito estranho nao terem resolvido em primeira mao pelo telefone, já que gastei dinheiro em chamada ao menos resolviam inves de dizerem apenas para ver na internet, solucao nada satisfatoria.

Estou atualmente com o mesmo problema 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @ÂNGELA MARIA DA SILVA MARQUES,  

A nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego, uma vez que já é permitido o utilizador escolher qual o valor que pretender contratar. Diga-nos, por favor, qual o tarifário em questões. Saiba qual o nome do tarifário através da App NOS ou Área de Cliente. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

A NOS é a regra que confirma o ditado popular “desculpas não se pedem, evitam-se”. É claro que a NOS gosta mais de pedir desculpas do que as evitar.

Este link está neste momento publicado no site da NOS:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx#tab1

É difícil encontrar adjectivos para qualificar este tipo de equívoco para uma empresa que opera na área em que a NOS se integra.

Eventualmente roubar uma pouco de tempo à desmesurada campanha do 5G para “limpar” a casa teria alguma utilidade sobre o impacto nos “reais” clientes.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Matrix71,

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos a informação em como a nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego.

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

Tenho 2 telemóveis com um total de 20GB (10 + 10). Qual o mínimo de dados posso deixar num dos numero e como efetuar a transferência de um numero para o outro?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCSC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Comentário