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Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS


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Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

  • Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

 

  1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

     
  2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

     
  3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

     
  4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

     
  5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

 

 

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:


607 Comentários

Bom dia,

Desde a alteração do tarifario que não consigo distribuir a internet pelos telemoveis, contatei a nos que me informou que apesar de não dar na APP para tentar na área de cliente.

Na APP diz-me “funcionalidade não disponivel” enquanto que no site, area de cliente, nem aparece nenhuma opção, diz para distribuir mas depois surge a tela em branco. Gostaria de saber se perdi a funcionalidade ou é um problema tecnico vosso, que acho muito estranho nao terem resolvido em primeira mao pelo telefone, já que gastei dinheiro em chamada ao menos resolviam inves de dizerem apenas para ver na internet, solucao nada satisfatoria.

Estou atualmente com o mesmo problema 

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Boa noite @ÂNGELA MARIA DA SILVA MARQUES,  

A nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego, uma vez que já é permitido o utilizador escolher qual o valor que pretender contratar. Diga-nos, por favor, qual o tarifário em questões. Saiba qual o nome do tarifário através da App NOS ou Área de Cliente. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

A NOS é a regra que confirma o ditado popular “desculpas não se pedem, evitam-se”. É claro que a NOS gosta mais de pedir desculpas do que as evitar.

Este link está neste momento publicado no site da NOS:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx#tab1

É difícil encontrar adjectivos para qualificar este tipo de equívoco para uma empresa que opera na área em que a NOS se integra.

Eventualmente roubar uma pouco de tempo à desmesurada campanha do 5G para “limpar” a casa teria alguma utilidade sobre o impacto nos “reais” clientes.

 

Cumprimentos

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Boa tarde @Matrix71,

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos a informação em como a nova oferta NOS não permite a distribuição do tráfego.

Detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.

Obrigado 

Tenho 2 telemóveis com um total de 20GB (10 + 10). Qual o mínimo de dados posso deixar num dos numero e como efetuar a transferência de um numero para o outro?

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Boa tarde @PCSC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Quero alterar internet disponível para cada tlm

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Já não está disponível para os novos tarifários 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @rui lascasas

@Olaf e @rui lascasas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@rui lascasas o @Olaf deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, qual o nome dos tarifários que tem. 
Obrigado 

Sou cliente NOS há cinco anos. Quando o anterior contrato estava prestes a terminar em Abril de 2021,  fui abordado pelos serviços da NOS para me manter fidelizado à empresa, com o compromisso de que estes, manteriam os mesmos serviços do anterior contrato e com 10 G de internet em cada cartão.

Relembro que tenho contratado o pacote NOS4i_200Megas_Móvel PM_Ben, com 4 telemóveis.

Ontem, ao querer transferir internet de um cartão para outro, vejo que esta função se encontra indisponível na APP, bem como no site. Contatado a NOS, esta informa-me que com a renovação do contrato perde-se esta opção.

Resumindo: mais uma aldrabice na hora da renovação do contrato.

Se me foi dito que manteriam todas as condições anteriores e que me ofereciam 10 G por cartão, por que é que agora (e só agora), é que me informam da perda desta opção?

Mais uma jogada debaixo da mesa para prolongar a fidelização dos clientes com alterações ao contrato existente. Isto, porque em alternativa a operadora que me atendeu, propunha-me um cartão extra, com um custo de x e prolongamento do contrato a partir da alteração.

Eu não vou pagar mais nada daquilo que foi acordado! Quero que cumpram com o acordado. É para isso que nos avisam que as conversas são gravadas. Procurem pelas mesmas.

E senhores moderadores desta comunidade, façam favor de repor a verdade e a razão a quem a tem, e que se acabe com esta prática indecente da promessa de serviços, que afinal não passam de aldrabices e jogadas, só para se conseguir a comissão de venda do operador.

Pela minha parte, levarei este caso para a DECO, mais que não seja para denunciar mais uma prática ilícita e enganosa, por parte das empresas de telecomunicações.

SEJAM SÉRIOS.

 

 

 

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Perguntou? Só é “aldrabice”  se perguntar e disserem não. Essa funcionalidade esta descontinuada. Mas por acaso a nós devia pensar nisso 

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Boa noite,

Lamentamos o transtorno @António Pedroso.

 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico o mesmo tema já se encontra amplamente debatido.

Um dos seus comentários foi eliminado por conter um discurso ofensivo direcionado a um utilizador, não respeitando as Boas Práticas do Fórum NOS.

 

A nova oferta NOS não permite a distribuição de internet nos telemóveis, uma vez que o cliente pode decidir o plafond que quer contratar para cada cartão.

Se tiver alguma outra questão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Sr. João H.

É fácil para a NOS, eliminar comentários quando estes não lhe são favoráveis. Para isso, oferecem aos colaboradores ligeiras comissões para moderarem o Fórum, como é o seu caso e do Olaf. O que o Sr. aqui devia ter debatido, era simplesmente a “oferta de um serviço que me foi dado como adquirido ” e que afinal não passou de uma “ALDRABICE” (volto a realçar) ALDRABICE, de quem quer ter a sua comissão por ter angariado prolongamento de contrato / novo contrato, e que para tal, diz ao cliente que “tudo se mantem igual, com a adição por parte da NOS de 10 G por cartão, sendo uma cortesia por se manter fidelizado à operadora”. Mas este assunto não interessa ao Sr. João H., primeiro, porque não lhe convém ter uma atitude contraria à empresa (não é para isso que aqui está), e segundo, não consegue rebater uma evidência e um facto de os angariadores de contratos nos mentirem e enganarem no sentido de  valer tudo para que o contrato se efetive. 

Mas como atrás referi. o Sr. João H., não é um mero moderador do Fórum. É mandatado pela empresa para “distrair” e disfarçar os erros (grosseiros) cometidos pela operadora. É essa a sua função. E assim, disfarça a dizer que o assunto já foi demasiadamente debatido, que os novo contrato não prevê essa modalidade, etc. e caso o assunto não lhe agrade de todo, apaga-o aqui do Fórum, como é o mais previsível que aconteça com este comentário. Isto porque não tem nem argumentos nem traquejo para rebater o que é evidente.

Volto a reafirmar: vou levar este assunto à DECO. E todos, tal como eu, o deviam fazer também.

Quanto a si, Sr. João H., limito-me a dizer-lhe que não tenho qualquer apreço pelo seu trabalho nem pela personalidade por si demonstrada. Creio não ser um comentário indevido nem mal educado. O que realmente penso de si, fica guardado para mim, para não ser excluído do Fórum.

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Boa tarde a todos, 

@Olaf, agradecemos a sua manifestação de interesse nesta funcionalidade.  

@António Pedroso, recordo que o Fórum NOS visa construir um espaço de entreajuda, seja pela equipa de moderação como, também, por toda a comunidade.  

Esta funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia. 

Contudo, se pretender, podemos solicitar que seja verificada a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Sr. Mário P.

É a última vez que vou falar deste assunto, até porque o mesmo já aborrece.

Como é que o Sr. sabe se eu tenho ou não necessidade de alterar o tráfego dos telemóveis? Que conhecimento é que o sr. e os pseudointelectuais moderadores deste fórum têm sobre a minha vida para decidirem sobre o tráfego que pago? E se lhe disser que de repente um dos meus familiares faleceu e estou apagar um cartão que se encontra inutilizado? Porque tenho de renegociar novo contrato se estou a pagar o que está em vigor e não vou poder usufruir de tudo aquilo que pago?  Quem é o sr. para me fazer sugestões se não sabe o que passa?

Tal como os moderadores anteriores, o sr. não passa de um boneco manietado pela NOS, não para servir e ajudar quem necessita de ser ajudado, mas sim para tentar desviar atenções de assuntos pertinentes que não convêm de todo à operadora.

Faça-me um grande favor ( tal como os restantes moderadores): resumam-se à vossa fraca componente intelectual, parem de divagar sobre aquilo que não sabem e sobretudo parem de querer fazer dos outros parvos ou colocar as pessoas que aqui escrevem ao vosso nível, que é o nível da mediocridade. 

Da minha parte vou dar este assunto por encerrado, reiterando o que já escrevi: os srs. não estão aqui para resolver NADA! São meros bonecos que tentam manietar quem reclama….e faça-me um favor: não me dirija mais a palavra. 

 

 

 

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Boa tarde @António Pedroso

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar!

Muito obrigado

Bom dia. Preciso entrar na área de distribuição de internet móvel entre os dois celulares cadastrados. Mas não consigo fazer isso porque o sistema me exige associar serviço e essa funcionalidade não está dando certo. A mensagem que recebo na área de distribuição de internet móvel é “Funcionalidade indisponível. Para utilizar a distribuição de internet, deverá ter mais que um telemóvel associado ao seu serviço”. Já fiz todos os procedimentos, inclusive tentar pelo site a partir de um notebook conectado à internet pelos dados móveis do telemóvel. Obrigado.

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Bom dia @MARCIO62,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Esta modalidade apenas se encontra, ainda, disponível para alguns tarifários. Assim, pedimos que nos indique o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Bom dia @MARCIO62,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Esta modalidade apenas se encontra, ainda, disponível para alguns tarifários. Assim, pedimos que nos indique o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Bom dia, Mário. Na minha fatura há a informação “NOS Quatro”. Seria isso?

 

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Na Área de Cliente NOS, em “Telemóvel” consegue ver o nome exclusivo de cada telemóvel, @MARCIO62

Pode, por favor, experimentar o acesso. 

Obrigado

 

Na Área de Cliente NOS, em “Telemóvel” consegue ver o nome exclusivo de cada telemóvel, @MARCIO62

Pode, por favor, experimentar o acesso. 

Obrigado

 

Acho que não compreendi. Na área de cliente há a informação “2x10Gb 2x10000min/sms” e o modelo e um dos telemóveis. E para o outro há a informação “2x3Gb 2x3000min/sms” e o modelo para o segundo telemóvel.

Na Área de Cliente NOS, em “Telemóvel” consegue ver o nome exclusivo de cada telemóvel, @MARCIO62

Pode, por favor, experimentar o acesso. 

Obrigado

 

Acho que não compreendi. Na área de cliente há a informação “2x10Gb 2x10000min/sms” e o modelo e um dos telemóveis. E para o outro há a informação “2x3Gb 2x3000min/sms” e o modelo para o segundo telemóvel.

Por favor, há como verificar se essa funcionalidade está incluída no meu tarifário? Posso enviar msg privada?

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É isso mesmo, @MARCIO62🙂
Muito obrigado pela confirmação. O tarifário que refere não tem a possibilidade de distribuir o trafego, uma vez que faz parte da nova oferta NOS.

Lamentamos a situação. 
Obrigado

É isso mesmo, @MARCIO62🙂
Muito obrigado pela confirmação. O tarifário que refere não tem a possibilidade de distribuir o trafego, uma vez que faz parte da nova oferta NOS.

Lamentamos a situação. 
Obrigado

Ok, obrigado.

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Obrigado nós, @MARCIO62
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

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