Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

670 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @c.souza.

O @Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo ao Fórum NOS,@c.souza.

O@Jose Rodrigues já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Olá @Tiago C. ,

A 18 de Outubro fiz uma alteração de serviços (Renegociação), sendo que o meu ciclo de facturação é de 16 a 15 de cada mês, e os meus dados móveis sempre renovaram a 1 de cada mês. 

A 18 de Outubro fiz a alteração de pacote para um com 6Gb de tráfego em cada cartão, a minha pergunta é se a 1 de Novembro o plafon será reiniciado. Pergunto isto porque no passado o mesmo não aconteceu e tive de ficar 1 mês e meio com o mesmo plafon desde a renegociação. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Rios,

Sim, o plafond vai renovar no dia 1 de novembro. 

Reputação 1

Não Consigo distribuir o plafon da internet movel, que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Não Consigo distribuir o plafon da internet movel, que devo fazer?

Boa noite, veja se ajuda aqui neste link: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carla Marques,

Está a tentar distribuir o plafond da Internet Móvel (Banda Larga) ou o plafond de Internet no Telemóvel? 

Reputação 1

Boa Noite, o Plafond de internet no telemóvel

Reputação 1

Reputação 1

Não aparecem os botões de distribuição, atenção que apareciam anteriormente

Reputação 7
Crachá +5

Não aparecem os botões de distribuição, atenção que apareciam anteriormente

Fez alguma alteração ao seu tarifário ? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carla Marques,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Recentemente fez alguma alteração no seu pacote? 

Reputação 1

Sim fiz agora em Outubro,

Reputação 6
Crachá

Olá,  essa alteração que fez implicou alguma mudança de tarifário?

Reputação 7
Crachá +5

Sim fiz agora em Outubro,

Para ser possível ter ajuda da parte da moderação do Fórum, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora  @Ana P. e aguardar contacto.

Estou também com o mesmo problema. Nem pelo site, nem pela aplicação consigo aceder à distribuição de internet por 3 telemóveis. Para já o serviço prestado só piorou.

Reputação 7
Crachá +5

Estou também com o mesmo problema. Nem pelo site, nem pela aplicação consigo aceder à distribuição de internet por 3 telemóveis. Para já o serviço prestado só piorou.

Bom dia, houve alguma alteração aos seus serviços recentemente ?

Não, não houve nenhuma alteração ao serviço. Creio que atualizaram só a parte contratual porque já tinha passado o período de fidelização e foi só. Mas manteve-se tudo inalterado.

Reputação 7
Crachá +5

Não, não houve nenhuma alteração ao serviço. Creio que atualizaram só a parte contratual porque já tinha passado o período de fidelização e foi só. Mas manteve-se tudo inalterado.

Nesse caso é necessário averiguar a razão da existência dessa dificuldade, envie por menagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. ou @Mário P. e aguarde contacto. 

Gostaria de distribuir internet mas diz que tenho de ter mais do que um telemóvel associado ao serviço e eu tenho 3 telemoveis associados 

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de distribuir internet mas diz que tenho de ter mais do que um telemóvel associado ao serviço e eu tenho 3 telemoveis associados 

Boa tarde, para distribuir internet, efetivamente é necessário que hajam vários TLM associados à sua conta. Veja como se faz aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @CÁTIA ALEXANDRA TEIXEIRA :blush:

Olá @Jose Rodrigues

​​@Jose Rodrigues, deu uma boa ajuda! @CÁTIA ALEXANDRA TEIXEIRA , caso tenha mais alguma dificuldade ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Tenho 2 cartões associados, quando vou ao campo de distribuir Internet, diz que tenho de ter mais do que um telemóvel associado. Há muito tempo que faço a distribuição da Internet, agora nesta app não consigo. Vi o link partilhado pelo jose mas continuo sem perceber o que possa estar a fazer mal. Selecciono 1 dos cartões e vou a distribuir internet. Aparece sempre a mesma mensagem. 

Reputação 7
Crachá +5

@CINunes Boa noite, mas acontece apenas na app ou também não é possível através da sua área de cliente ?

Tenho o mesmo problema (serviço com 4 números), na App diz “ Funcionalidade indisponível, deve ter mais do que um telemóvel associado ao seu serviço”.

Através da área de cliente também não funciona.

Solicito a regularização da situação o mais rápido possível.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RJPO.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário