Header
Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Mostre a primeira mensagem

701 Comentários

Bom dia

Gostaria de saber se posso repartir os dados móveis com a minha mulher?

Temos ambos dois números dentro do mesmo pacote

Bom dia, sou vosso cliente á varios anos e esta oferta tambem deixou de estar disponível para mim sem qualquer aviso prévio.

Seria possivel justificar a razão da informação recebida em Julho que não é possivel transferir dados moveis entre telemóveis do mesmo pacote ?

Lizete Esteves

Reputação 7
Crachá +2

Os novos pacotes PM não têm a opção de distribuir dados moveis entre telemoveis. Os pacotes antigos ainda sim, apesar de estar a haver um problema geral.

Reputação 7
Crachá +2

Os novos pacotes PM não têm a opção de distribuir dados moveis entre telemoveis. Os pacotes antigos ainda sim, apesar de estar a haver um problema geral. ….

Tenho um pacote NOS Quatro e segundo a NOS “Se tem um pacote NOS 4 ou NOS 5, pode distribuir a internet pelos cartões de telemóvel do seu pacote, através da sua Área de Cliente ou App NOS.”

ver em https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/distribuicao-de-dados.aspx#tab2

Porquê que não existe essa opção na minha área de cliente?

Já agora… alguém sabe como submeter uma reclamação  à NOS ? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Asantozz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Agradecemos o seu comentário. Vamos esclarecer.

Esta funcionalidade foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia. 
Se surgirem questões ou sugestões, partilhe-as connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Lemos
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordo e esclarecido. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A funcionalidade a que se refere  foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pedromoreira11190, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. O @Guimas deu uma excelente ajuda. 
Muito obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

Agradeço a sua resposta… mas o que é “atualização de oferta de telemóvel”?????

Eu não tive nenhuma oferta, nem fui informada . Além disso, nem me foi “dada a possibilidade ao cliente de escolher um trafego diferente em cada telemóvel” ?????

Como funciona a “possibilidade do cliente escolher um trafego diferente em cada telemóvel ?

• É mensalmente ?
  • É fixo para o periodo do contrato ?

Onde posso escolher esse trafego ?

Atentamente,

Reputação 7
Crachá +6

Será enquanto o contrato durar, consegue contratualizar tráfegos diferentes para cada número, @Joaquim Lemos

Se pretender, e uma vez que este tema está associado a condições contratuais, endereçar o seu pedido à equipa que o pode informar quanto à alteração do trefego em cada telemóvel. 
Obrigado

Boa tarde @Carlos Teixeira80
Depende do género de solução que pretende. Por exemplo, se apenas precisar a título excecional, apenas é necessário realizar um refill que permite ter 1GB até ao final do mês ou se pretende mais 1GB para sempre é necessário um aditivo ou renegociar o contrato. 

Obrigado

Pois obrigado, mas uma vez que foi descontinuada e ninguém me avisou, vou optar por mudar de operadora e sugiro o mesmo a todos os que estão a passar pela mesma situação, francamente

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Carlos Teixeira80
Estamos aqui para ajudar. 

A funcionalidade foi descontinuada desde que comercializamos a nova oferta NOS. 

Se surgirem questões, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Em relação ao comentário acima “Se pretender, e uma vez que este tema está associado a condições contratuais, endereçar o seu pedido à equipa que o pode informar quanto à alteração do trefego em cada telemóvel”,

Poderia indicar qual a equipa a que posso endereçar o pedido, de preferência o email, pois telefónicamente a NOS não perdoa o custo !!!

Atentamente,

Lizete Esteves

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaquim Lemos

Não vai ter custos, nós entraremos em contacto consigo. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Já há 2 meses que,  devido a quebra de sinal (Lisboa-campolide) um dos 2 telemóveis que a minha conta tem, usa todos os dados móveis e não chega até ao fim do mês (tendo-me sido cobrado 5 packs de dados pois por default estava permitido esse valor e NUNCA tinha sido necessário)

Ambos os telemóveis são usados 90% em casa (1,5gb + 4 GB)

Como é que eu distribuo esse valor, se o sistema me diz que não posso porque não tenho os telemóveis juntos na mesma conta?!?????????  (que TENHO)

Este novo método de cortar o sinal, mesmo com um router 5G, é um expediente para nos obrigar a comprar mais dados???. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Ezequiel coelho a possibilidade de transferir dados móveis entre telemóveis foi descontinuada, é essa a razão de não estar a conseguir fazer a distribuição.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ezequiel coelho. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, quais as falhas de cobertura ou acesso à internet que está a sentir.

Obrigado 

Boa tarde!

obrigado a tod@s pela ajuda.

Quanto às falhas de serviço… são intermitentes (pode estar a funcionar tudo bem durante 3 ou 4 horas e… durante uma hora falha várias vezes) Notamos isso essencialmente quando temos a televisão ligada a Netflix ou HBO, por exemplo (e o problema não é dos serviços, porque verificando os telemóveis, a rede está SEM SERVIÇO)

Se estamos em casa mas sem a televisão ligada, não damos tanto por isso porque se activam os dados móveis !! Um dos telemóveis tem 1,5GB e desde Julho que, literalmente com o mesmo uso, esgota o plaffon por volta de dia 20 (o que nunca aconteceu em anos!!! Não se gastava mais de 25% do plaffon)

Relativamente ao mês de Agosto tivemos 10€ extra de custos sem nos darmos conta. Agora impedimos que isso aconteça automaticamente.

Há várias semanas fui contactado para aceitar uma promoção de Canais e Tráfego e o que comentei foi que estava servido com o que necessito (se me diminuíssem a mensalidade é que agradecia)

O que fez com que (sendo cliente NOS há mais de 12 ou 13 anos) começasse a ver as propostas da concorrência.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ezequiel coelho,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e código postal do local onde detetou a falha.

Obrigado

Partilhei os meus gigas com os meus pais, pois saí do país e não me teriam qualquer uso porém estou de volta e na área de cliente dá sempre erro e diz que não é possível distribuir e agora estou com míseros 500 gigas.

Se me conseguirem ajudar, agradeço.

Reputação 7
Crachá

Apenas pode fazer a distribuição de 30 em 30 dias, completando um ciclo de faturação 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jose.silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu realizar a alteração. 
Obrigado

Não encontro nenhuma opção/possibilidade de pedir essa alteração, em nenhum dos menus

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ezequiel coelho,

Agradecemos a sua mensagem.

A funcionalidade a que se refere  foi descontinuada com a atualização de oferta de telemóvel, pelo que todos os novos tarifários deixam de necessitar a distribuição de trafego, uma vez que é dada a possibilidade ao cliente de escolher um tráfego diferente em cada telemóvel, o que, anteriormente não acontecia.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário