Header
Destaque

Como alterar a distribuição do plafond de internet dos números de telemóvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

❗Atenção❗ Esta funcionalidade encontra-se descontinuada para os novos tarifários de telemóvel NOS.

Os tarifários compatíveis mantêm o acesso a esta funcionalidade. 

Na App NOS pode consultar e distribuir comodamente o plafond de internet pelos números de telemóvel associados ao seu pacote NOS. :blush:

Antes de iniciar o processo de distribuição de internet, confirme que:

• Tem um pacote NOS elegível para distribuir internet
  • O perfil de utilizador tem permissão para gerir serviços (Administrador)

Faça a gestão dos dados móveis entre telemóveis na App NOS seguindo os passos abaixo. Saiba ainda como distribuir o plafond de internet através da Área de Cliente.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

2. Em “Ações telemóvel” selecione “Distribuir Internet”.
    Em alternativa, no menu “Pesquisa” em “Telemóvel” escolha “Distribuir Internet”;

3. Consulte a distribuição atual e escolha “Alterar”, caso pretenda fazer uma nova gestão;

4. Distribua o plafond pretendido para cada um dos números de telemóvel e de seguida selecione “Guardar”. Proceda à alteração, deslizando a barra para trás e para a frente;

5. Por fim, recebe a confirmação que o plafond foi distribuído com sucesso. :blush:
    As alterações efetuadas têm efeito no dia 1 do mês seguinte.

A alteração da distribuição do plafond de internet, disponível para tarifários elegíveis, não é imediata. Após completar a distribuição esta só entra em vigor a partir de dia 1 de cada mês

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui.:blush:

701 Comentários

Boa noite,

A App NOS BONUS, apesar de dar os saldos de dados dos vários cartões, deixou de permitir distribuir os dados pelos vários cartões.

1) Quais serão as causas possíveis?

2) Que fazer para repor a funcionalidade?

Obrigado
Nota: Utilização em Android 5
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Nuno Barrela. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Qual foi o erro que apareceu? Testou também noutro equipamento? 🙂
Obrigado, João F.

Sim, já testei num Samsung Galaxy 4 e num Tablet Asus 7. Tem dado até há 1 mês atrás e deixou de dar .

O erro é que deixou de aparecer a funcionalidade "distribuir dados pelos vários cartões" que aparecia no canto superior direito.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Nuno Barrela, está a fazer login que usa no webselfcare e que tem os serviços todos registados? É habitual os clientes terem mais do que um login, e apenas as credenciais do user Admin (administrador) permitem realizar a gestão da distribuição da internet.

Para mais informações, clique aqui.
Sim, Ana M.

Sempre o mesmo login.

Obrigado.

Aliás, a app nos bonus mostra os saldos; só deixou de permitir a distribuição de dados.

Obg.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Nuno Barrela, se a dificuldade continua, sugerimos ligar para a Linha de Apoio.

Veja qual o contacto aqui.
Olá Ana M.

A dificuldade continua. Já falei com várias pessoas da linha de apoio e também em loja. Desde actualizações de software, a reboots de 2 dispositivos (Galaxy G4 e Tablet ASUS 7), à reinstalação da App NOS Bonus, já tentei tudo. Paciência: não é morte de gente. Como, pelo menos, vai dando os saldo, não me vou preocupar mais, por enquanto. Quando necessário ligarei para a Linha de Apoio para eventual distribuição no mês seguinte.

Muito obrigado pela colaboração

Um Bom Ano
Boa noite

não consigo entrar na aplicação Nos Bonus, diz utilizador não registado, como é possivel se entro na Nos cliente?
Reputação 6
Crachá +2
Olá, JCunha59.

Tentou reinstalar a App? Pode dizer se essa sugestão resolveu, por favor? 🙂
Bom dia reinstalei a App e continua a dar erro de utilizador no telemovel, diz utilizador introduzido não existe. Cumps
Reputação 6
Crachá +2
Olá, JCunha59.

Nesse caso, teremos que fazer uma avaliação individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.
Depois da atualização da App deixou de aparecer a opção de distribuir internet pelos outros cartões que tenho onde essa opção funcionava na perfeição na antiga App antes da atualização .
Reputação 7
Crachá +6
Olá @manuel rentim,

Refere-se ao acesso através da app Cliente NOS? Se sim, lamentamos a situação e agradecemos o seu feedback que é importante para a contínua melhoria dos nossos serviços. De momento, estamos a trabalhar na resolução deste tema 😥. Em alternativa, pode fazer a distribuição de dados através da versão web em cliente.nos.pt .

Obrigada
Quando tento distribuir o plafond aparece funcionalidade indisponível, tanto na App como na área de cliente no site.

Será por ser um novo contrato e recente (ainda só com 1 mês) e ainda não tenho acesso a esta funcionalidade ou passa-se algo que eu não saiba?
Pacote NOS 4 ou NOS 5?
Reputação 7
Crachá +5
@Aeonyx Boa tarde, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?
Pacote NOS 4 ou NOS 5?

NOS 4

@Aeonyx Boa tarde, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?

Sim estão registados e aparecem correctamente

no entanto se abro a opção de distribuir Internet não aparece nada:

e na app aparece um mensagem a dizer funcionalidade indisponível de momento
Reputação 7
Crachá +5
Como diz que s seus serviços estão devidamente registados, é preciso averiguar a razão de não aparecerem os telemóveis para distribuir a Internet, por mensagem privada envie o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que possa ser possível interceder no sentido de resolver essa dificuldade.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Aeonyx ,@Jose Rodrigues e @C24XXXX201 🙂 ,

@Aeonyx , para que nos seja possível verificar a situação pedimos que nos envie, por mensagem privada, os dados mencionados pelo @Jose Rodrigues.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.
ola eu estou com o mesmo problema
Reputação 7
Crachá +5
ola eu estou com o mesmo problema

Boa tarde, assim sendo faça o mesmo que foi pedido ao @Aeonyx envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Ana P. ou @Tiago C.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Phil Franco.

O @Jose Rodrigues deu uma boa dica.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia. 

Já fiz a distribuição do plafond pelos cartões na app cliente nos.

Gostava de saber se tem efeito imediato. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. 

Já fiz a distribuição do plafond pelos cartões na app cliente nos.

Gostava de saber se tem efeito imediato. 

Obrigada 

Bom dia, ficará disponível a partir do dia 1 do mês seguinte.

Comentário