Header

Apoio ao Cliente NOS no Twitter e Chat em direto


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 1834 comentários

 

Olá @Fórum ☀️,

 

Tendo conhecimento de todos os meios de Apoio ao Cliente NOS que dispomos até à data, manifesto o meu maior interesse na empresa em posicionar-se no X (Twitter). A rede social é utilizada por inúmeras operadoras de telecomunicações ao redor do mundo e todas as restantes em Portugal, como um excelente meio para prestar ajuda a atuais e possíveis clientes, promover os vários serviços, divulgar as novidades, entre outros. Sou um utilizador assíduo tal como muitos da comunidade e, por essa razão, deparo-me a querer comunicar por lá mas é-me retirada essa possibilidade pela ausência da NOS.

Existe contas individuais para os Cinemas NOS e WTF no Twitter, porém encontram-se num estado de completo abandono... O NOS Alive é o único perfil a ser gerido na plataforma e de uma forma inteligente.

 

Relativamente ao chat em direto, a WOO (empresa do grupo NOS) não podia servir de melhor exemplo. É prestada ajuda em tempo real através da APP mobile 24h p/dia, logo, a empresa-mãe tem conhecimento dos benefícios, adesão e feedback deste tipo de acompanhamento amplamente requisitado.

 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo S. ,

Sou super a favor do Chat em Direto integrado no site e app NOS. O apoio ao cliente seria mais simples, prático e rápido.

Em relação à rede social Twitter, e de certa forma ao Chat em Direto, esse apoio ao cliente seria direto ou encaminhavam para as linhas de apoio como fazem aqui no Fórum? É que se for a ultima mencionada mais vale deixarem como está..

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira,

Pelo Twitter não existe forma de ser direto, depende do tempo de resposta. Seria parecido com o Messenger do Facebook e o Fórum NOS. Poderíamos escrever tweets mencionando a operadora, enviar mensagens privadas, etc. É uma outra rede social muito usada pelas operadoras para interagir com os clientes/utilizadores. Quem utiliza frequentemente como eu, faria toda a diferença. ✨

Na antiga ZON existia a conta @ ZON_Apoio. 

Reputação 7
Crachá +1

Será uma decisão da NOS mas abrir uma rede social que faz o mesmo papel do que as outras e não tem um público novo acaba por ser desnecessário..

Quando digo que sou a favor do Chat em Direto, digo que sou a favor de uma alternativa às linhas de apoio onde o colaborador pede os nossos dados e resolve as situações tal e qual como no 16990 mas por Chat. Para servir como o Messenger e as mensagens privadas do Fórum mais vale ligar para o 16990 e pedir o crédito da chamada!

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira,

Claramente é uma decisão deles, daí dar a sugestão e demonstrar interesse. O Twitter é das principais redes sociais, todas as outras operadoras estão lá. Nem todos utilizam o Messenger do Facebook ou querem usar, assim como o Fórum.

Chat em direto refiro-me mesmo a um chat em tempo real com um colaborador NOS, como acontece em chamada mas por escrito.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo S. e @Diogo Nogueira 

Agradecemos a sua sugestão @Diogo S., estamos em constante análise de novas e melhores opções de apoio e interação com o cliente. :slight_smile:

A NOS disponibiliza meios, como o Fórum NOS, onde qualquer utilizador pode esclarecer questões sobre o seu serviço e requerer ajuda sobre os mais diversos temas relacionados com a NOS.

Alguns temas requerem análise por parte de áreas especializadas @Diogo Nogueira. Queremos ajudar todos os nossos clientes.

Se tiverem mais sugestões, por favor, não hesitem em partilhar. A opinião da comunidade é de extrema importância para nós.

Assim que tivermos novidades sobre este assunto, iremos partilhar pelos meios habituais :slight_smile:

Fiquem atentos!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @João H. ☀️,

Sendo o Messenger do Facebook da NOS um bom Apoio ao Cliente que utilizo e recomendo, não considero propriamente em tempo real, apesar de já me terem respondido de imediato. A verdade é que na maior parte do tempo isso não acontece, demora um tempinho e em momentos mais atarefados o tempo de resposta pode ser bastante longo. O que é totalmente normal devido às milhares de questões dos clientes em simultâneo. As respostas também costumam ser dadas por 1 ou mais colaboradores que estejam online no momento numa só conversa. Além disso só podemos usufruir do chat mediante criação de conta na rede social.

O chat em direto a que me refiro é o cliente aguardar X tempo, ser-lhe atribuído apenas um colaborador online que acompanha e dedica aquele tempo exclusivamente às questões expostas, até o chat ser encerrado. Nesta hipótese poderia ser acedido via um separador ou pop up na página inicial do site, e APP NOS.

Reputação 7
Crachá +1

@João H. é exatamente o que o @Diogo S. disse, sem tirar nem por!

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogo S., @Diogo Nogueira,

Apresentou uma excelente sugestão @Diogo S., agradecemos ter esclarecido  :slight_smile:

Vamos analisar este tema internamente. 

Agradecemos a vossa participação e interesse em ajudar a comunidade.

Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar :blush:  

Obrigado

 

Realmente era de valor um chat direto no sait da NOS para apoio a clientes como já existe em outras operadoras, o que as torna um passo mais a frente da NOS

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua sugestão, @Marisamonteiro.

Sugerimos que fiquem atentos às novidades. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Há um tempo desvalorizei a ideia de a NOS criar uma conta no Twitter, porém, e depois de usar um pouco mais a plataforma, mudei a minha opinião.

Acho que a NOS deve criar conta nesta rede social sim e usar uma linguagem informal indo ao encontro do público alvo desta.

Reputação 2
Crachá

Olá a todos,

Há um tempo desvalorizei a ideia de a NOS criar uma conta no Twitter, porém, e depois de usar um pouco mais a plataforma, mudei a minha opinião.

Acho que a NOS deve criar conta nesta rede social sim e usar uma linguagem informal indo ao encontro do público alvo desta.

Twitter é muito mais inútil do que disponibilizarem aquela velha tecnologia chamada email. Não sei se se lembram mas é muito acessível, permite o cliente guardar cópia dos emails enviados/recebidos, é fácil de pesquisar…

As novas plataformas são muito boas para completar um apoio ao cliente simples e eficiente, o que não é o caso da NOS.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Alberto Caeiro 5,

Ao escolher enviar uma mensagem privada para o Apoio seja por esta via, Messenger ou Instagram, as mensagens permanecem lá se não as apagar. Precisando de uma prova pode recorrer a screenshots da conversa.

Eu mesmo sinto a necessidade de anexar ficheiros para a moderação em privado e, felizmente, foi-me dito pela equipa que estavam a verificar essa possibilidade junto da plataforma inSided.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens e testemunhos.

Iremos endereçar a sua sugestão internamente @Diogo N. 🙂

Fiquem atentos a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Estou há duas semanas tentando contato com a nos, sem sucesso, tive que sair de Portugal e não vou voltar e não consigo nenhum contato para cancelar minha conta. Não tenho mais acesso ao meu número antigo e nem meu celular, logo também não consigo acessar meu app nós porque ele pede verificação em duas etapas. 

Meu contato é +55 ****************** (WhatsApp ou ligação)

email**************************

 

Preciso urgente que alguém entre em contato comigo para resolver essa situação. 

Um funcionario da nos em Lisboa me disse q eu poderia resolver essa situação on-line de forma prática, mas continuo sem respostas. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Carolina Lima Alves,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

De forma a podermos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário