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App NOS - Perguntas mais frequentes


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Após conhecer todas as novidades e funcionalidades da App NOS ainda ficou com alguma dúvida?

Neste artigo respondemos às perguntas mais frequentes sobre a App NOS. Consulte as perguntas mais frequentes:

 

  1. Como alterar a password ou outros dados de acesso?

     Pode alterar os seus dados de acesso diretamente na App NOS ou Área de Cliente em Perfil > Alterar dados de acesso. O seu NOS ID fica automaticamente atualizado e, a partir desse momento, todas as Apps e Sites da NOS passam a usar os novos dados que definiu.

    Saiba como em: 

     

  2. Como posso aceder?

    Pode aceder no teu smartphone ao instalar a App NOS disponível na App Store e Google Play ou, em alternativa, à Área de Cliente através do browser em cliente.nos.pt.

     

  3. Como posso associar os meus serviços?

     A associação de serviços é automática quando os titulares de contrato criam um NOS ID indicando o e-mail e NIF indicados na celebração do contrato. No entanto, saiba como o fazer, manualmente, em: 

     

     

  4. Como posso exercer os meus direitos de titular de dados pessoais (RGPD)?

     Podes consultar e gerir as tuas preferências de privacidade dos dados associados aos teus serviços na App NOS e Área de Cliente em Perfil > Configurar Privacidade. Saiba mais em: 

     

  5. O que é preciso para aceder?

    Para aceder, o titular do contrato precisa de criar um NOS ID ao usar o e-mail e NIF que indicou na celebração do contrato. Desta forma, os serviços contratados ficam associados automaticamente. É com este NOS ID que acede à App NOS, Área de Cliente, restantes sites e Apps da NOS.

    Se não é o titular, e quer ter acesso à informação dos serviços, como os saldos e consumos do seu cartão, podes criar um NOS ID para ti e associar apenas esse serviço. Em alternativa, podes pedir ao titular do contrato para, através da sua Área de Cliente, dar permissões de acesso ao teu NOS ID em Perfil > Gerir Utilizadores.

     

  6. Posso dar permissão a outros utilizadores para aceder à informação dos meus serviços?

    Sim. Podes fazê-lo na Área de Cliente > Perfil > Gerir Utilizadores.

     

  7. Quem pode aceder à App NOS e Área de Cliente?

    Todos os clientes NOS podem aceder à App NOS e Área de Cliente: os titulares do contrato, os utilizadores dos serviços e outros utilizadores a quem os titulares atribuam permissões de acesso.

     

  8. O que é a área  “A minha Conta”?

     Em A Minha Conta” é fácil aceder a todos os dados da sua conta e a todos os seus serviços para uma melhor gestão e consulta de informação.
    Navegar entre diferentes contas, de forma rápida e fácil, e destaque a conta principal, para um acesso mais imediato aos seus serviços e saldos. Saiba mais em: 

     

  9. O que é a área “Vantagens”?

     Na área “Vantagens” descubra ofertas exclusivas e novidades que temos para si, como bilhetes de cinema e futebol, várias campanhas e promoçõesdescontos e ofertas especiais. Saiba mais em: 

     

  10. O que é área “Pesquisa”?

     Na área de “Pesquisa” de forma rápida, através de atalhos,  procure e tenha acesso a qualquer funcionalidade disponível na App NOS. Saiba mais em: 

     

     

  11. O que é área “Apoio ao Cliente”

     Em “Apoio ao Cliente” encontra toda a informação necessária para obter ajuda e apoio ao cliente. Faça ainda uma gestão e acompanhe os seus agendamentos técnicos ou agende as suas visitas às Lojas NOS pela App NOS. Saiba mais em:  

     

  12. O que é o NOS ID? 

     A conta NOS ID, é o que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo a Área de Cliente e App NOS, sendo o identificador, utilizando sempre os mesmos dados.  Saiba mais em: 

     

     

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 


44 Comentários

Nao consigo fazer o login, apesar de estar registado, a APP cliente nos está sempre em loop, e nunca entra.
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Nao consigo fazer o login, apesar de estar registado, a APP cliente nos está sempre em loop, e nunca entra.

Sugiro que aguardes pela nova atualização da App Cliente NOS que passa a ser substituída por “NOS” com todo um interface diferente. Será disponibilizada ainda este mês.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @EMIDIO72 ,

Para o podermos ajudar, sugerimos que verifique qual o browser (exemplo: Google Chrome, FireFox e etc..) por "default" no seu equipamento e que nos diga, por favor.
Li agora sobre a nova app mas entretanto não tenho ainda a opção de actualizar e a antiga basicamente não funciona. Qual a outra opção que não seja aguardar? Gostava de utilizar o meu cartão Nós ainda esta semana e não consigo aceder pela app, já que praticamente nada funciona.
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Li agora sobre a nova app mas entretanto não tenho ainda a opção de actualizar e a antiga basicamente não funciona. Qual a outra opção que não seja aguardar? Gostava de utilizar o meu cartão Nós ainda esta semana e não consigo aceder pela app, já que praticamente nada funciona.

A atualização da app ainda não está disponível. Podes aceder ao cartão NOS através da área de cliente no site.
a nova app nos, no funciona , para que me obligarom a actualisar ?
dando a inisiar sessiao , me dirije a area de cliente, e ai nada de nada !!!!!!!!!
de a canselar e entre como novo cliente , servico indesponivel ID 10
levo asim desde dias , e sigue igual
porfor resolvan este problema obrigado
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Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE VITOR DE JESUS MACEDO,

Queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que nos diga, por favor, qual o modelo do seu equipamento e a versão do mesmo.

Ficamos aguardar resposta.

Muito Obrigado.
iphone xr...este e meu telefone
Boa noite, a actualização da APP está a correr bem até chegar à parte da distribuição de plafond de internet.
Não aparece essa opção na zona que era suposto..!!
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nrfdes.

Agradecemos o seu alerta. A situação já está identificada e estamos a trabalhar para que fique resolvida em breve.

Em alternativa, pode fazer a distribuição através do site.
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Olá a todos,

A dificuldade referente à distribuição de dados através da App NOS já se encontra ultrapassada. 😀
Bom dia, não me aparecem as faturas, nem online, nem na App. Podem ajudar-me?
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Tens os serviços registados na area de cliente?
Consigo ver a informação toda do meu plano (corporate), mas as faturas não aparecem...
Ja tenho o serviço configurado, quando tento adicionar serviço, dá-me erro...
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @DUARTE NOGUEIRA.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Bom dia,

Não sei porque motivo a app deixou de funcionar diz sempre que não tem conectividade o que não pode ser verdade pois acabei de reinstalar a app via AppStore. Todas as permissões de acesso aos dados da aplicação estou selecionadas:

iPhone Xr
IOS 12.4.1
SIM card Fisico outra operadora
eSim NOS

Tudo isto esteve a funcionar até recentemente, não precisar até quando.

Obrigado
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @bmsm.

Existe neste momento uma dificuldade com a App NOS. Estamos a fazer todos os esforços para resolver rapidamente esta situação.
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Olá @bmsm,

Temos indicação que a dificuldade já se encontra ultrapassada. Pedimos que teste novamente o acesso, por favor.
Boa tarde!
Hoje não consigo ver os meus serviços na app.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno73.

Pedimos que faça logout e login na App NOS. A dificuldade manteve-se?

Tenho a APP nos para android e já entrei com a minha pass. Na mesma apenas aparece os números de telefone que a nos me deu antes de efectuar a portabilidade. Não aparece mais nenhuma informação. Já associei serviços e nada acontece. Já desinstalei e instalei de novo e está tudo igual. Se entrar pelo browser do PC está tudo normal. 

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Olá @Barbosameister

O email que utiliza para aceder a app é o mesmo que utiliza no browser, correto? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Correcto

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Olá @Barbosameister,

Sugerimos que aceda às definições do equipamento, e limpe os dados da App NOS. A dificuldade manteve-se?

Realizei a operação sugerida mas o problema mantém-se...

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